Home » Estudos por VC

O servo do Senhor – Um estudo sobre o chamado de Deus na sua vida

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O servo do Senhor – Um estudo sobre o chamado de Deus na sua vida

Amados, ainda hoje Deus convida homens e mulheres cheios do Espírito Santo para ir e anunciar as Boas Novas àqueles que aguardam para ouvir a mensagem do evangelho. Nós, os salvos em Jesus, somos os escolhidos para cumprir a Obra da Grande Comissão Mundial. Que venhamos a despertar e ir em busca daqueles que estão caminhando para condenação eterna. Nesta postagem você vai descobrir sua chamada, o Espírito Santo é o seu diretor, é Ele quem escolhe e nos envia pra esta grande tarefa. Vamos descobrir que um homem sob a direção de Deus faz com que os propósitos dEle sejam realizados. Quando realizamos a obra de Deus com amor e fidelidade, Ele supri todas as nossas necessidades.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

I – Sua Chamada (Atos 13. 2). Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Paulo e Barnabé foram chamados à obra missionária e enviados pela igreja em Antioquia. Foram chamados para pregar o Evangelho e ganhar homens e mulheres para o Reino de Deus. Ainda hoje Deus nos chama para anunciar as Boas novas de salvação a todos àqueles que estão caminhando para a condenação eterna, e todos nós sabemos que o alvo do missionário é conduzir as pessoas a Cristo, livrá-los do pode de Satanás, Levá-las a receber o Espírito Santo. Os missionários do evangelho hoje devem ter a mesma atividade prioritária: ser ministro e testemunhas do evangelho, que levem outros a Cristo, livrando-os do poder de Satanás.
II – Seu Diretor (Atos 13. 4). “Estes, pois, enviados pelo Espírito Santo, desceram a Selêucia e dali navegaram para Chipre.”
As atitudes dos missionário, registradas em Atos, demonstra a forma de como a obra de Deus é feita. Sem condições adequadas, não deixara de cumprir a ordem de Deus. A Bíblia diz que enviados a Selêucia e daí para Chipre, Paulo e Barnabé ensinam a palavra de Deus nas sinagogas. Amados, o evangelho precisa ser pregado, mas só isso não é suficiente; é preciso que tenha uma preocupação com a organização da igreja e com o ensino da Palavra. Paulo pregava, os gentio ou os judeus aceitavam a Palavra, mas Paulo ainda tinha a preocupação com a permanência deles no evangelho.

III – Seu Campo (Atos 8. 26). “Mas um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai em direção do sul pelo caminho que desce de Jerusalém a Gaza, o qual está deserto.”
O diácono Filipe fez uma grande obra na cidade de Samaria: muitos samaritanos creram e foram batizados, a multidão ouvia e via os sinais que ele realizava; depois disso Pedro e João oraram para que os samaritanos recebessem o Espírito Santo. Quando começamos e meditar no ministério de Filipe entendemos que um homem sob a direção de Deus, faz com que os propósitos dEle sejam alcançados. Aqui vemos Filipe recebendo uma ordem de ir para a banda do Sul. Uma ordem que indicava somente uma direção a ser seguida, uma ordem sem detalhes, sem questionar ou duvidar Filipe se levantou e foi. Seguiu o caminho ordenado; encontrou-se com o etíope; anunciou-lhe Jesus e o batizou. Certo escritor disse: “Lembro-me de ter visto uma lista de proibição para operadores de máquinas; a única proibição de que ainda me lembro era: Não discuta com seu chefe. Quando perguntaram a um obreiro cristão qual o segredo do seu sucesso, respondeu: “Nunca disse não a Cristo”. (Comentário Bíblico de Atos)
IV – Sua Garantia (Filipenses 4. 19). “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”
Quando abrimos mão de nossos interesses em favor daqueles que precisam ouvir o evangelho de Cristo, Deus cuida de nós, suprindo nossas necessidades. Paulo aqui enfatiza o cuidado do Pai amoroso com seus filhos. Ele suprirá todas as nossas necessidades (matérias e espirituais). Em Hebreus 6. 10 nos diz: “Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra e do trabalho da caridade que, para com seu nome mostraste, enquanto serviste aos santos e ainda servis”.
V – Sua Ambição ( II Corintios 10. 16). “para anunciar o evangelho nos lugares que estão além de vós, e não em campo de outrem, para não nos gloriarmos no que estava já preparado.”
Paulo não tentou validar seu trabalho por comparações com os trabalhos de outros. Ele se viu no contexto da responsabilidade que Deus lhe deu. A esfera de ação dele incluiu Corinto e ele faria o trabalho entre eles, apesar da oposição de alguns “irmãos”. A esfera de ação. Embora Paulo comente sobre locais geográficos, ele não sugere limites de território físico no trabalho do Senhor. Os apóstolos foram enviados ao mundo (Marcos 16:15), e a mesma responsabilidade de pregar o evangelho foi transmitida a homens fiéis e idôneos (2 Timóteo 2:2). Pessoas que se acham hoje donas de determinados “territórios” no trabalho do Senhor mostram a mesma atitude carnal que Paulo condenou. Como servos de Deus, podemos e devemos pregar em qualquer lugar onde exista oportunidade.

Conclusão
Amado e querido irmão, se um discípulo conhece bem o que seu mestre deseja que seja feito e não o faz, por pura desobediência, então ele põe em dúvida sua submissão. Em outras palavras, significa que o “eu” reina mais forte e não Jesus. È necessário colocar Jesus no verdadeiro lugar, que é o seu e o meu coração. Concorda?

Márcio Andrade

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Osmarina Madeira disse:

    concordo plenamente.Lembrei agora de Deuteronomio no cap.30.11-14 quando diz que basta obedecermos,e que não é dificil e nem é preciso subir ao céu ou atravessar ao oceano para entendermos o que temos que fazer.

  2. O povo de Deus deve estar atento aos sinais da vinda de Jesus, mas não por só visar estar com Ele individualmente ou só seus entes queridos, mas querer que as nações estejam tbm. Deus é Amor! Puxa vida, é tão difícil entender e praticar isso? A manifestação do amor é a prova que Deus habita em você, mais do que vestes, falar em línguas ou ter algum título ou cargo eclesiástico, pq simplesmente, Deus é amor. Pregar as Boas Novas de Cristo é um mandamento!

    • e verdade sem o amor puro de DEUS no coracao nao vamos nem um cemtimetro a mais o amor tudo supera e tudo fca mais facil o fardo e leve e suave como disse jesus eu tenho vivido isso nesses ultimos dias fazendo a obra de DEUS com muito amor pls almas e tudo tem sido mais facil o fluir tem me fascinado cada dia eu anseio por fazer as pessoas ouvirem o evangelho nao ha um dia se quer que eu nao fale do amor de cristo e o quanto tudo pode mudar atraves da conversao em cristo

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.