Home » Capa,

O Senhor é meu pastor

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O Senhor é meu pastor

São 3horas da madrugada de quinta-feira (03/03/2012), preciso levantar e colocar no papel, pois ouço Deus sussurrar ao meus ouvidos sobre a Felicidade de termos o Senhor como nosso Pastor.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Acredito que Davi estava feliz ao escrever o Salmos 23, ele sabia que estava sobre cuidados especiais independente da circunstâncias que vivia.
Davi com essas palavras apresentou alimento para o coração faminto, orientação para o coração perdido, vida ao coração sem esperança e paz em momentos de adversidade.

Faço dessa a minha oração e exponho a confiança que encontro nessas doces Palavras de vida:

“O senhor é meu pastor; nada me faltará.’’ (v.1)
As ovelhas são os únicos animais que precisam de um pastor para o cuidado. Sozinhas elas se perderiam, morreriam de fome e até cairiam de um penhasco, elas não tem noção do perigo, precisam de um pastor como guia.
O cajado tem uma curva na ponta para o pastor puxar os frutos que as ovelhas não alcançam.
Esse versículo enfatiza a provisão, um pastor sabe o que uma ovelha precisa, ele é quem cuida, a ovelha não é capaz de cuidar de si mesmo.

“…Deitar-me faz em verdes passos, guia-me mansamente a águas tranqüilas” (v2)
é a garantia que o Pastor, não somente dá o necessário para a sobrevivência da ovelha, mas lhe trata de forma especial e lhe proporciona O MELHOR.
O pastor é o provedor de todo conforto, segurança, cuidado e bem-estar das ovelhas. Como ovelhas, precisamos amar a Deus como provedor e não nos apegarmos apenas às provisões.

“Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome” (v.3)
Quando uma ovelha tem um Pastor, ela tem um guia. Minuciosamente as ovelhas são conduzidas, cuidadosamente são protegidas e livradas dos predadores famintos.
Deus conhece os caminhos que nos levam a vida, e quando confiamos nEle como guia e deixamos ELE tomar a direção somos levados a um lugar melhor que podemos imaginar.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estas comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam” (v4).
Um versículo que trata do medo.
Davi, quando fala deste versículo, está falando diretamente com Deus. Ele usa a segunda pessoa do singular “TU estás comigo”.
Nos momentos mais difíceis, assim como Davi, podemos ter a certeza que o Pastor acompanha a ovelha lado a lado, é uma proteção, uma escolta, um guarda.
A “Sombra” do mal que Davi descreve só pode ser sombra porque existe algo maior que tampa a verdadeira imagem do mal.
Quando o Pastor está LADO A LADO com a ovelha vemos apenas a SOMBRA do MAL, e a verdade é que sombra não faz mal para ninguém, a sombra de um cão feroz não pode nos morder, a sombra de inimigos furiosos não pode nos atacar. Acredite: com o PASTOR ao seu lado, você está seguro, ainda que as sombras te causem pavor.

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (v5)
Mesa é lugar de intimidade, geralmente é um momento de comunhão. Davi, diz que tendo o Senhor como Pastor, ele é convidado para sentar-se na mesa com Deus, é servido com uma refeição maravilhosa. Deus só convida para sentar em sua mesa aqueles que são de sua intimidade, e ELE coloca-nos em lugar de honra, na presença de nossos inimigos.
O Óleo representa a unção, o cálice transbordante é a alegria de estar na mesa com Deus que além de visível é contagiante, notável para os próprios inimigos.

“Certamente que a Bondade e a Misericórdia me seguirão todos os dias, e habitarei na casa do Senhor para todo sempre” (v6)
São as bênçãos da bondade e da misericórdia que nos seguem. Nós apesar de nossas falhas e fracassos podemos contar com essa doce benção de Deus enquanto habitarmos na Casa do Senhor.

O Senhor nos chama de REBANHO. Porque, nós, de maneira semelhante às ovelhas precisamos de um PASTOR que cuide bem de nós, para nos guiar, proteger e suprir nossas necessidades.

Quando uma ovelha se desgarra do rebanho, o SUPREMO PASTOR, usa de Suas maneiras para nos trazer de volta. Se a ovelha se machuca ao tentar se desviar da trilha, o Pastor a carrega em Seus braços.

Deus age de forma diferente com cada um de nós. A alguns ELE atrai com amor pois logo a ovelha reconhecem a voz de Deus e retorna. Para outros, Deus permite alguns tombos e machucados para que reconheçam Sua dependência do Pai. Mas ELE sempre nos traz de volta ao rebanho.

Que delícia de Palavra.
Que Refrigério para a minha alma nessa madrugada.
Que confiança tenho em meu Jesus.
Que a Paz que excede todo entendimento guarde o coração de vocês.

Amo vocês
Escrevo naquELE que cuida de mim.
Raíssa Bomtempo
(www.raissabomtempo.blogspot.com )

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Olaá,Paz!

    Eu tenho perguntado ao Espírito Santo de Deus, a razão das 3:00 horas da madrugada? Quando comecei a ler a mensagem saltou aos meus olhos o horário, 3:00 horas da madrugada. Explico melhor:
    Eu sempre acordo às 3:00 da madrugada e ouço coisas profundas e às vezes eu acordo venha ao meu coração o Nome de Jesus, eu apenas sorrio e volto a dormir, mas normalmente eu oro e ouço Deus na madrugada.
    Há algum tempo atrás um grupo de intercessores da minha igreja, fez um relógio de oração pela vida de uma criança. Enquanto a lista rodava nos bancos, eu pensava: Ôba, 3 h da manhã será o meu horário! Para minha surpresa quando vi a lista, esse horário era o mais concorrido.
    Ainda nao entendi o que de especial exatamente nesse horário das 3:00 horas da madrugada, mas eu tenho ouvido muito do Senhor. Toda glória ao Senhor Jesus!
    Compartilhe comigo se você sabe as maravilhas de ouvir grandes revelações e sorrisos na madrugada com o Senhor Deus Todo Poderoso.

    Aguardo retorno

    Rogéria

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar