O Senhor é meu pastor

1
82

São 3horas da madrugada de quinta-feira (03/03/2012), preciso levantar e colocar no papel, pois ouço Deus sussurrar ao meus ouvidos sobre a Felicidade de termos o Senhor como nosso Pastor.

Acredito que Davi estava feliz ao escrever o Salmos 23, ele sabia que estava sobre cuidados especiais independente da circunstâncias que vivia.
Davi com essas palavras apresentou alimento para o coração faminto, orientação para o coração perdido, vida ao coração sem esperança e paz em momentos de adversidade.

Faço dessa a minha oração e exponho a confiança que encontro nessas doces Palavras de vida:

“O senhor é meu pastor; nada me faltará.’’ (v.1)
As ovelhas são os únicos animais que precisam de um pastor para o cuidado. Sozinhas elas se perderiam, morreriam de fome e até cairiam de um penhasco, elas não tem noção do perigo, precisam de um pastor como guia.
O cajado tem uma curva na ponta para o pastor puxar os frutos que as ovelhas não alcançam.
Esse versículo enfatiza a provisão, um pastor sabe o que uma ovelha precisa, ele é quem cuida, a ovelha não é capaz de cuidar de si mesmo.

“…Deitar-me faz em verdes passos, guia-me mansamente a águas tranqüilas” (v2)
é a garantia que o Pastor, não somente dá o necessário para a sobrevivência da ovelha, mas lhe trata de forma especial e lhe proporciona O MELHOR.
O pastor é o provedor de todo conforto, segurança, cuidado e bem-estar das ovelhas. Como ovelhas, precisamos amar a Deus como provedor e não nos apegarmos apenas às provisões.

“Refrigera a minha alma, guia-me pelas veredas da justiça por amor do Seu Nome” (v.3)
Quando uma ovelha tem um Pastor, ela tem um guia. Minuciosamente as ovelhas são conduzidas, cuidadosamente são protegidas e livradas dos predadores famintos.
Deus conhece os caminhos que nos levam a vida, e quando confiamos nEle como guia e deixamos ELE tomar a direção somos levados a um lugar melhor que podemos imaginar.

“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estas comigo, a Tua vara e o Teu cajado me consolam” (v4).
Um versículo que trata do medo.
Davi, quando fala deste versículo, está falando diretamente com Deus. Ele usa a segunda pessoa do singular “TU estás comigo”.
Nos momentos mais difíceis, assim como Davi, podemos ter a certeza que o Pastor acompanha a ovelha lado a lado, é uma proteção, uma escolta, um guarda.
A “Sombra” do mal que Davi descreve só pode ser sombra porque existe algo maior que tampa a verdadeira imagem do mal.
Quando o Pastor está LADO A LADO com a ovelha vemos apenas a SOMBRA do MAL, e a verdade é que sombra não faz mal para ninguém, a sombra de um cão feroz não pode nos morder, a sombra de inimigos furiosos não pode nos atacar. Acredite: com o PASTOR ao seu lado, você está seguro, ainda que as sombras te causem pavor.

“Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (v5)
Mesa é lugar de intimidade, geralmente é um momento de comunhão. Davi, diz que tendo o Senhor como Pastor, ele é convidado para sentar-se na mesa com Deus, é servido com uma refeição maravilhosa. Deus só convida para sentar em sua mesa aqueles que são de sua intimidade, e ELE coloca-nos em lugar de honra, na presença de nossos inimigos.
O Óleo representa a unção, o cálice transbordante é a alegria de estar na mesa com Deus que além de visível é contagiante, notável para os próprios inimigos.

“Certamente que a Bondade e a Misericórdia me seguirão todos os dias, e habitarei na casa do Senhor para todo sempre” (v6)
São as bênçãos da bondade e da misericórdia que nos seguem. Nós apesar de nossas falhas e fracassos podemos contar com essa doce benção de Deus enquanto habitarmos na Casa do Senhor.

O Senhor nos chama de REBANHO. Porque, nós, de maneira semelhante às ovelhas precisamos de um PASTOR que cuide bem de nós, para nos guiar, proteger e suprir nossas necessidades.

Quando uma ovelha se desgarra do rebanho, o SUPREMO PASTOR, usa de Suas maneiras para nos trazer de volta. Se a ovelha se machuca ao tentar se desviar da trilha, o Pastor a carrega em Seus braços.

Deus age de forma diferente com cada um de nós. A alguns ELE atrai com amor pois logo a ovelha reconhecem a voz de Deus e retorna. Para outros, Deus permite alguns tombos e machucados para que reconheçam Sua dependência do Pai. Mas ELE sempre nos traz de volta ao rebanho.

Que delícia de Palavra.
Que Refrigério para a minha alma nessa madrugada.
Que confiança tenho em meu Jesus.
Que a Paz que excede todo entendimento guarde o coração de vocês.

Amo vocês
Escrevo naquELE que cuida de mim.
Raíssa Bomtempo
(www.raissabomtempo.blogspot.com )

1 COMENTÁRIO

  1. Olaá,Paz!

    Eu tenho perguntado ao Espírito Santo de Deus, a razão das 3:00 horas da madrugada? Quando comecei a ler a mensagem saltou aos meus olhos o horário, 3:00 horas da madrugada. Explico melhor:
    Eu sempre acordo às 3:00 da madrugada e ouço coisas profundas e às vezes eu acordo venha ao meu coração o Nome de Jesus, eu apenas sorrio e volto a dormir, mas normalmente eu oro e ouço Deus na madrugada.
    Há algum tempo atrás um grupo de intercessores da minha igreja, fez um relógio de oração pela vida de uma criança. Enquanto a lista rodava nos bancos, eu pensava: Ôba, 3 h da manhã será o meu horário! Para minha surpresa quando vi a lista, esse horário era o mais concorrido.
    Ainda nao entendi o que de especial exatamente nesse horário das 3:00 horas da madrugada, mas eu tenho ouvido muito do Senhor. Toda glória ao Senhor Jesus!
    Compartilhe comigo se você sabe as maravilhas de ouvir grandes revelações e sorrisos na madrugada com o Senhor Deus Todo Poderoso.

    Aguardo retorno

    Rogéria

DEIXE UMA RESPOSTA