Home » Destaque,

O segredo para a renovação espiritual

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O segredo para a renovação espiritual

ETE CHAVES PARA RENOVAÇÃO ESPIRITUAL. Parte I

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Estas chaves irão destrancar as portas que bloqueia seu acesso a Deus.
Toda vez que você deparar com uma situação que parece ter um cadeado, uma destas chaves servirá para destranca-lo.
À medida que você se acostumar a usa-las você reconhecerá mais rapidamente qual deve utilizar.

1) Chave – Entrega:
“ Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu”.
O que não é entregar-se? A entrega não é uma ferramenta de barganha que usamos para conseguir o que queremos de Deus.
Não é tentar um bom acordo com Deus: Se Deus me conceder o final feliz que desejo para minha vida, irei à igreja e doarei dinheiro para sua obra.

O que é entregar-se? O dicionário de Aurélio Buarque de Holanda Ferreira define assim: “ Entregar-se; dedicar-se, consagrar-se, dar-se; submeter-se; render-se, deixar-se dominar por”.

Entregar-se é admitir –se que não podemos lidar com a vida sem Deus. É permitir que Deus reine sobre nós.
Entregar-se o que a Deus?
Conduta: Não podemos amar a Deus e ao mesmo tempo substituir o seu código de conduta por nossas próprias preferências em relação ao certo e errado.
João 14:15 Jesus disse: Se me amais, guardareis os meus mandamentos” A palavra de Deus é clara;
[Emtregar-se significa concordar coma s regras de Deus, e não tentar modifica-las para se adpatarem as nossas fraquezas, preferências, ou perspectivas políticas..
Pensamentos: O mandamento mais elevado de Deus é amar a Deus de todo coração, toda alma e toda mente. Isto significa que nossos pensamentos não estão d]fora do controle de Deus.
[Se permitirmos que constantes fantasias ou paixões tolas cresçam em nosso coração, ou continuamos a alimentar pensamentos de iras e de vinganças, matemos áreas em nossa vida que precisam ser entregues.
Sentimentos: Uma das áreas mais difíceis de entregar são as emoções.Exemplo: [Homens cristãos que usam as pornografias muitas vezes o fazem como um meio deter as necessidades aliviadas sem arriscar um envolvimento emocional com outro ser humano].
O desejo de Deus para satisfação sexual implica duas pessoas unidas físicas, mentais, espirituais e emocionalmente.
Qualquer área que não seja entregue a Deus torna-se alvo do inimigo da nossa alma.
Relacionamentos: Se tentarmos forçar os relacionamento, em vez de esperar que Deus supra nossa necessidade da sua maneira e no seu tempo, nossa tentativa desajeitada de agarrar, reformar ou possuir outras pessoas pode afasta-las de nós, em lugar de construir um relacionamento saudável.
Tempo: O uso do tempo é fundamental numa vida que foi totalmente entrega.
Se por um lado falamos de nossa entrega a Deus, mas por outro lado consevarmos nossa própria agenda, com nossos próprios planos e nossa vontade, [acabaremos vivendo em coflito e frustração].

Quem é Deus para que eu possa confiar e entregar-me a Ele totalmente?O apostolo Paulo o descreveu como:
1 Tim 6:15-16 “ bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores; o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem algum jamais viu, nem é capaz de ver”.
Quem é Deus?
Nossa visão de Deus determinará se nos sentiremos seguros ou não em nos entregar a ele.
[Se duvidarmos da bondade divina, se não temos a certeza de sua sabedoria ou não cremos no seu poder, não entregaremos em suas mãos nosso passado, presente ou futuro. /Quando buscamos a Deus e vemos como é, percebemos que é seguro nos entregar a ele].
Por isso é essencial conhecer a verdadeira natureza de Deus.
a) Deus é Criador.
Deus nos conheceu e tem um propósito único para nossa vida.
Salmo 139:13-16 Davi escreveu sobre Deus “ Tu formaste o meu interior, tu me teceste no sei de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhosos me formastes; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substancia ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado quando nem deles havia ainda.

b) Deus é refugio: Salmo 91:1-2
“Pense no Deus Todo Poderoso cujo poder e presença trazem terror aos meros mortais, como o Criador de tudo o que existe e o Comandaste Supremos de todas as hostes celestiais. Agora nos entregamos a Deus, ele torna-se nosso protetor – nosso refugio. Por isso o rei Davi rei de Israel escreveu este Salmo: “ O que habita no esconderijo do Altíssimo, e descansa a sombra do Onipotente, diz o Senhor: Meu refugio e fortaleza, Deus meu, em quem confio”.
Neste aspecto, a entrega traz paz-preservada pelo poder de Deus.
Sob o nosso próprio controle, estamos sujeitos a inseguranças da autoconfiança.
Sob o governo de Deus, estamos ancorados naquele que o salmista descreveu como “ Rocha” , digna de confiança.

c) Deus é amor: 1 João 4:8-10 – o apostolo João escreveu “ .
Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. Nisto se manifestou o amor de Deus em nós, em haver Deus enviado o seu filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado Deus, mas em que ele nos amou, e enviou o seu filho como propiciação pelos nossos pecados”.
Podemos ter certeza de que os planos de Deus para nós são planos de amor porque ele provou seu amor na cruz.
Não existe amor maior.
d) Deus é bom. . Romanos 8:28
Deus não somente nos ama, mas também trabalha para o nosso bem, quando lhe retribuímos amor. O apostolo Paulo escreve: Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo op seu propósitos”. Uma vez que Deus utiliza seus propósitos na vida daqueles que o amam, podemos nos entregar a ele em todas as circunstancias – boas, ruins e aquelas aparentemente impossíveis mesmo que tenhamos complicado nossa vida com erros e desobediências.
e) Deus é justo e misericordioso.
Paulo escreveu Romanos 3:25-26 (Jesus Cristo), a quem Deus propôs nos seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça., por ter Deus na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.

Davi o poderoso rei hebreu, entendeu que Deus é a autoridade suprema. Diante Dele. Davi sentia-se como uma criança.
Salmo 131:1-2 “ Senhor, não é soberbo o meu coração , nem altivo o meu olhar,não ando a procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrario, fiz calar e sossegar a minha alma; como uma criança desmamada se aquieta nos braços da mãe, como essa criança é a minha alm,a para contigo”.
Se o poderoso Davi podia achegar-se a Deus como uma criança, o que nos impede?

Entrega significa:
2) Humilhar-nos diante do Deus do universo.
3) Desistir dos nossos esforços para mudar outras pessoas no lugar disso, permitir que Deus nos mude.
4) Não insistir em fazer coisas a nossa maneira, mais se submeter a maneira de Deus.
5) Admitir que Deus é Todo Poderoso e colocar nossa vida sob seu controle.
6) Buscar o Reino de Deus e colocar Deus em primeiro lugar, em nossa vida.Mateus 6:33
7) Torna-nos crianças na obediência a Deus.
8) Submeter-nos a maneira de Deus fazer as coisas, mesmo quando não entendemos. Orar; [Seja feita a tua vontade], e não a minha.

Fonte: Ministério Anunciai

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Parábens aos irmãos ou ao irmão que contribiu,,p/escrever esse maravilhoso estudo,vcs ñ sabem o quanto esses estudos tem abrido o meu entendimento Espiritual,Que DEUS continue usando vcs.Na fé,irmã GILMARA.A PAZ DO SENHOR JESUS,sejam com vcs meus irmãos na FÉ.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.