Home » Capa, , Louvor & Adoração

O que estamos fazendo no momento do louvor?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O que estamos fazendo no momento do louvor?

Já passei diversos periodos de louvor simplesmente cantando a música e não louvando. Conhecia a letra e estava acostumado a ela, então simplesmente abria a boca e cantava, vezes olhando pra trás, vezes sorrindo com piadinhas dos amigos ao redor, vezes observando os músicos. Quando tocava “aquela” música chata q não gostava eu simplesmente ia para o fundo para beber água ou ver algum outro perdido (como eu) “prá módi nóis cunversá”. Sem contar os dias q chegava na igreja carregado de pecados da semana e na hora do louvor eu fugia.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Muitas vezes ouvi a expressão: “Eu cheguei atrasado mas perdi “só” o louvor……a palavra eu peguei!”
JESUS CRISTOOOO!! Q q é isso??? Me dói o coração ouvir isso!!!

Acho q este é um caso comum para muitos de nós. Acredito q vc conseguiu encaixar-se em algum desses exemplos (ou parecido). Se não conseguiu, este post não é pra vc! hehehe.
Bom, se vc se encaixa, quero então abordar esse tema: Afinal de contas, o que estamos fazendo no periodo de louvor???

A biblia nos diz:

Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23

Vamos estudar um pouquinho este versículo.

Verdadeiros Adoradores: Se diz verdadeiros é pq existem os falsos! Admito q por muitas vezes eu fui um “adorador de plástico”, falso, mentiroso! JESUS disse: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” (Mateus 15:8).
Ai!!! Isso dói!! Mas é assim q muitas vezes eu me sinto, um falso adorador. Graças a misericórdia e graça de DEUS q nos alcança e nos envolve fazendo-nos voltar a cumprir nosso chamado: Ser um adorador!

Espirito: Note q no versículo, o “e” de espirito encontra-se com a letra minúscula, logo indica q é o nosso espirito. Se fosse o Espirito Santo, estaria escrito com “E” maiúsculo como lemos em Gálatas 5:16-18.
Neste caso, como adoramos em espirito?
R: Quando estamos caminhando em direção à santidade de DEUS! Preste atenção, não estou dizendo q é preciso ser perfeito, até pq “esso non ecziste”!!! A bíblia mesmo nos diz:

Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

Somos pecadores e semanalmente pecamos!! Vc pode ter cometido pecados durante sua semana mas, se vc está com um coração quebrantado e um espirito contrito (Salmos 51:17) então estará no caminho da santidade. Para entender melhor, vejamos o seguinte versículo:

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

I João 3:9

A primeira vez q li este versículo eu tomei um susto!!! Na hora eu pensei: “Se quem nasce de DEUS não comete pecado…… MEU DEUS!!!! Eu não sou nascido de DEUS!!! Nem 100% dos meus amigos!!!”
No entanto, “comete pecado” é um infinitivo presente ativo, q subentende ação contínua! João enfatiza q quem realmente nasceu de DEUS, não pode continuar a viver pecando conscientemente, pq a vida de DEUS não pode permanecer em quem vive na prática do pecado!
Resumindo esta parte, adorar em espirito é manter seu próprio espirito no caminho (buscando a) da santidade.

Em verdade: Onde encontramos a verdade? Óbvio, na bíblia! Então devemos adorá-lo baseado na bíblia!
Podemos adorar a DEUS e a mamon?(Mateus 6:24) NÂO!!! Pq a bíblia nos diz!

Uma coisa q me dá calafrio e digo q abomino com toda minha alma é cantar musicas q não de adoração e sim de petição! Nossa, isso me deixa loco da vida! Os crente fica cantando, “me dá”, “me abençoa”, “me unge”, “dá tua promessa”, bla bla bla!!!! Já escrevi em um outro post q até onde sei, a música na bíblia era para adoração, para exaltar SUA santidade, SUA magestade, SEU poder, SUA glória, SUA bondade…. (Aleluia!!!) não para fazer petições a DEUS! Vejo q a igreja tem criado um bando de mendigos espirituais!!! SOCORRO!!!
Por isso q falo, adore em verdade segundo a bíblia, ADORE e não PEÇA NADA!!!!

O PAI procura a tais q assim o adorem: Já imaginou isso??? DEUS está procurando!!! Vc já perdeu alguma coisa? Qndo vc perde algo, inicia-se uma busca cautelosa, canto por canto, em baixo da cama, atrás do sofá………… Se DEUS está procurando, significa q ESTÁ DIFÍCIL ENCONTRAR!!!!!!

Observemos tb o estilo do culto contemporâneo. Geralmente é assim:

- Oração
- Louvor
- Dizimo e Ofertas
- Palavra
- Oração
- Fim

Separando os 2 periodos mais importantes temos o Louvor e a Pregação. A explicação simples para cada uam dela é:

Louvor: Momento de dar a DEUS
Palavra: Momento de receber de DEUS

 

O periodo do louvor e adoração é o momento em q lhe damos o nosso coração, q cantamos com gratidão ou simplesmente lhe confessamos o pecado (o q tb é adoração!). Não consigo imaginar q no periodo da pregação o SENHOR DEUS vire para o lado e diga: “Gabriel, corra, pegue uma caneta e um papel pois preciso anotar essa palavra! Acredito q vai ser tremenda! Vai mudar meu coração!!! Vai me levar mais perto de…. de…… de…….. de mim mesmo!!!”

E temos coragem de dizer “perdi só o louvorrr…” ?????

Outro fato é qndo estamos lá na frente e toca aquela música q não gostamos. Então resolvemos enrrolar ou ir passear ou nos distrair com alguma outra coisa. Entendo q existem musicas q realmente são chatas, cada um tem um gosto, mas a música é PRA ELE não pra nós!!!! Qndo acontece isso, aprendi a prestar mais atenção ainda na letra da canção e busco dizê-la olhando nos olhos de JESUS. Acaba virando um verdadeiro “sacrificio de louvor”.

O louvor não é pra me agradar é pra agradar a ELE!

Uma pergunta q me deixa doido é: “E ae? Como foi o louvor?”

JESUS querido! “Pergunta pra ELE!!! O louvor e adoração foi pra ELE não pra mim! ELE é quem tem q responder se foi bom ou não.”
Eu detesto essa pergunta! Pelo simples fato de o louvor não ser pra mim nem pra vc e sim pra ELE!!

Por fim, nosso louvor e adoração tem q ser para agradar a ELE não a nós! Tem q ser adoração e não petição, tem q ser em espirito e em verdade, tem se ser de todo nosso coração, tem q ser apaixonado!

“Seu eu TE adorar por medo do inferno, queima-me no inferno.
Se eu TE adorar pelo paraíso, exclua-me do paraíso.
Mas se eu TE adorar pelo que TU és, não esconda de mim a Tua face!”

“Rabia, 800 D.C”

Um abraçote!

No amor de JESUS,
Fernando Ortega.

Fonte: Não morda a maçã

 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Amanda Machado disse:

    Muito interessante seu texto.. muito bem explicado, direto e bem humorado.. para ser sincera eu sempre pensei nisso, mas ainda nao tinha chegado numa concluão, apesar de ser muito óbvio.. mas, sabemos o que fazer, qual a finalidade, mas não sabemos COMO fazer, no que pensar e tdo mais… vc ajudou bastante.. mto obrigada!

    • Ivonete Medrado de Souza disse:

      Que maravilhoso este texto! Além de bem explicado uma delícia de ler,e certamente falou comigo. No momento estudo canto e violão para o louvor do Senhor,depois que li este texto sinto que estou tentando fazer omelhor para o meu Deus. Um abraço e parabéns Deus te abençoe.

  2. Fhelipe Aranha disse:

    Só acrescentando….
    “o papel daqueles que ministram não é apenas transmitir conhecimento, mas sobretudo provocar mudanças de comportamento.”
    e vc fez muito bem…parabéns que Deus continue te usando.

  3. Muito obrigado falou muito ao meu coração…
    Deus te abençoe!

  4. irmão everson,quando o profeta isaias pediu a Deus que tocasse com nos seus labios com brasas vivas,ele sabia que precisava ser mais que um adorador ir muito mais alem de uma canção,e ao entender isto disse:és me aqui envia-me amim;nos encontramos em uma situação pior que isaias,e ninguem que se colocar nas brechas por acharem que adorar a Deus é simplismente participar dos louvores,e isto ocorre até com quem ministra faltalhes dicernimento,conhecimento e disprendimento de uma vida sécularizada apegada a sentimentos humanos;tudo porque nossas escolas dominicais tornou-se umcirco dos horrores ou seja:de Deus não ensinam nada,estão mais preucupados em acentuar vossas doutrinas hereticas;adorar em espirito e em verdade,passa primeiro por tránsformação,entrega e um desejo ardente de dervir a Deus incondicionalmente!.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.