Home » Família,

O que é Fé?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O que é Fé?

Fé é a consciência de quem Deus é, de quem você é, e de seu lugar nessa relação.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Mt.8.5 a 10 – Pelo contexto, Jesus estava descendo do monte quando se encontrou com o centurião. Isso nos faz lembrar que Jesus desceu do céu, deixou a sua glória para habitar entre nós.

Mateus nos mostra um Jesus que entra na história e vive como gente. Até os leprosos, que não poderiam se aproximar das pessoas perceberam, que de Jesus, eles poderiam se aproximar sem sofrer nenhum tipo de rejeição, preconceito.

Jesus colocava as mãos nos leprosos. Jesus se tornou homem para mostrar para uma sociedade preconceituosa que qualquer ser humano tem dignidade.

O centurião, neste texto, representava para os judeus, opressão. O centurião era um funcionário do governo, ele era um homem importante. Mas esse homem tão mal visto, se aproxima de Jesus.

A primeira coisa que podemos resgatar sobre fé neste texto, é que fé é um dom de Deus, é Deus quem dá. A primeira montanha que a fé remove é a montanha da nossa incredulidade.

Algo de anormal que podemos perceber no texto, é um senhor (centurião) se preocupar com um servo. Servo naquela época Tinha o mesmo valor e um objeto.

Jesus é acessível! Jesus se deixa encontrar por qualquer pessoa.

Fé nos leva a ver quem somos: não somos merecedores de nada (vs.8).

Fé nos leva a ver quem Deus é e que a sua palavra tem autoridade.

A nossa fé não pode ser pragmática, hedonista, um pensamento positivo. Fé, no cristianismo, é nos relacionarmos com Deus em submissão e soberania.

Deus se impressionou com a disposição do centurião, uma disposição sem manipulação, sem querer algo em troca.

Outra coisa que impressionou Deus, foi que o centurião se deslocou, se esvaziou de sua posição de senhor. Nesse momento, o centurião se tornou parecido com Jesus, isso impressionou Deus. O centurião se preocupou com o outro e isso é fé. Fé é vista por aquilo que fazemos.

Maturidade é crescer no nosso relacionamento com Deus, e isso é um processo que demanda tempo. Vida de oração não é para Deus, é para nós mesmos. O jejum é para nós, é para aprendermos a controlar o nosso corpo, a nossa carne. Lemos a bíblia para conhecermos mais a Jesus e não para nos mostrarmos espirituais para Deus. Isso tudo o que fazemos é uma questão de sobrevivência na vida cristã.

Quem não teme a Deus não tem fé em Deus. Temer a Deus não é ter medo de Deus, é saber quem ele é e quem nós somos. Fé é um relacionamento correto com Deus!

Texto extraído da Escola Adorando

Fonte: Portal Adorando

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. edivaldo s santos disse:

    e semre bon termos alguen que tem oconhecimento de DEUS para poder expressar overdadeiro sentimento ao falar da palavra gosto muito de ler as menssagens pois sao verdadeiras inspiracao p. aqueles que desejan o ministerio continue senre assim que DEUS abençoe. voçes

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar