Home » Estudos por VC, Vida Cristã

O poder das nossas escolhas / Parte 1

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

O poder das nossas escolhas / Parte 1

E Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o; mas se Baal, segui-o. O povo, porém, não lhe respondeu nada. (1 RS 18:21)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.(Mt 6:24)

Sabemos que em tudo na nossa vida nós passamos por escolhas. E as escolhas fazem parte da nossa vida. A vida é cheia de escolhas. Escolhemos desde a roupa que iremos nos vestir até o curso que iremos fazer. Escolhemos nossos relacionamentos, nossas amizades, nosso cônjuge e etc..
Enfim, os caminhos da vida são feitos de decisões e escolhas.
E o que você é hoje é consequência das escolhas que você fez no passado.
Sendo assim as escolhas que você fizer hoje, também mudará o seu futuro.
Por exemplo, o fato de estar lendo este artigo foi uma escolha que você fez.
E também a questão de prosseguir em ler é uma decisão somente sua.
Eu não sei qual foi a sua motivação em ler este texto, porém , o que sei é que o importante não é a motivação de ler que vai fazer a diferença para você , mas é sua decisão de praticar o que se lê é o que muda a sua vida.

Assim também é a Palavra de Deus para aquele que pratica.

Nesse estudo veremos que aquilo que muitas vezes pensamos, seja certo ou errado, influencia nas nossas escolhas. E como nossas decisões influenciam a nossa vida.

E as Escrituras em muitos de seus textos relatam exemplos de escolhas que mudaram vidas e destinos. E através desses exemplos podemos também tirar algumas lições para as nossas próprias escolhas. Abaixo alguns exemplos de escolhas:

1)A escolha pelo pecado da desobediência – Desde o principio da humanidade vemos que o Senhor nos deu o livre arbítrio de escolher. Porém o Senhor nos direciona sempre a obedecer a sua voz, porque da mesma forma que Ele dos deu a escolha certa, também nos dá a sabedoria para poder escolher da melhor maneira.
No Éden , os pais da humanidade foram instruídos por Deus a comerem de toda árvore , mas a NÃO comerem da árvore do conhecimento do bem e do mal qu, ue estava no meio do jardim. (Gn 3:3).
Porém, foi justamente essa árvore que eles comeram, ouvindo assim a voz da serpente (satanás). Em três afirmações da serpente a Eva vemos a indução de Satanás.

Na primeira afirmação ele disse:
“E assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?” (Gn 3:1)
Nesta primeira afirmação vemos o inimigo colocando “DÚVIDA” a palavra de Deus.

Na segunda afirmação ele disse:
Então a serpente disse a mulher: “Certamente não morrereis”.
Nesta segunda afirmação ele colocou “DESCONFIANÇA” a ordenança divina e a aliviou a consequência da transgressão. O diabo disse: “Se comerdes é CERTO que não morrereis”. (Gn 3:4).

Muitas vezes as bandejas que o inimigo oferece visa nos ludibriar e desconfiar de Deus para que não obedecemos

Na terceira afirmação o inimigo declarou:
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus sabendo o o bem e o mal (Gn 3:5).
Nesta afirmação o inimigo aguçou a “CURIOSIDADE” de Eva, para que ela pecasse. É assim que o inimigo ainda faz , ele coloca curiosidade para que a pessoa caia e com isso deixe de ter comunhão com Deus.

Vemos nestas três afirmações que o inimigo através da serpente induziu que eles fizessem a escolha errada. Ele fez com que eles pecassem colocando dúvida, desconfiança e curiosidade a eles. Queridos, existem basicamente 3 fases da tentação e do pecado que geram:

A DÚVIDA com relação a palavra de Deus
a DESCONFIANÇA diante das suas promessas.
a CURIOSIDADE daquilo que escondido(oculto).

Através disso, o Diabo introduziu a humanidade a incredulidade e a desobediência.

Creio que o maior pecado que cometemos é quando não cremos no que diz o Senhor.

E é isso que inimigo quer, que não creiamos em Deus, nem que obedeçamos seus mandamentos, para que nossas decisões sejam precipitadas e nossos caminhos sejam tortuosos. O inimigo sabe que se fizermos escolhas erradas, isso vai influenciar toda a nossa vida.

Queridos, diz as Escrituras que há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte.
(Pv 14:12).

Também diz que o salário do pecado é a morte.(Rm 6:23).

Apesar disso, sempre existe uma solução vinda de Deus. A palavra de Deus diz que “ se pecarmos temos um advogado diante de Deus(1 Jo 2:1), porém não devemos usar isso como regra, mas como uma excessão. Devemos procurar sempre fazer o certo.

Devemos, portanto, entender as consequências de nossas escolhas. Não podemos ficar em cima do muro no que se refere a escolhas importantes.
Temos o livre arbítro de escolher o melhor, embora sempre tendenciamos a escolher o errado e pecar. Devemos decidir em que lado devemos ficar e saber das consequências que isso acarreta.
Devemos decidir em que caminho devemos seguir e quem nós iremos servir.

Pois assim diz as Escrituras que aquele que é nascido Dele não vive pecando,mas aquele que permanece Nele é a divina semente.
Este não pode viver pecando. Aquele que vive pecando não o viu e não o conheceu(1 Jo 3:6;9).

E nisso são manifestos os que são e os que não são Filhos de Deus.(1 Jo 3;10).

Deus não ouve a pecadores e as nossas transgressões fazem separação entre nós e o Senhor, mas diz a palavra de Deus que se alguém é temente a Ele e faz a sua vontade ele ouve(Jo 9:31; Is 59:2).

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Camila Carpenter disse:

    É maravilhoso qnd Deus fala com vc qnd menos espera. Precisava ler isto, nao qe ja nao soubesse, mas para que fique grifado na minha mente. Obrigada Deus. Obrigada meus irmaos.

  2. parabéns admiro mt a teologia simplista, nós que somos ministros de Deus temos que buscar isso para nossas vidas e ministérios. Fui mt abençoado nesse dia, que Papai do Céu retribua.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.