Home » Capa, Destaque, Estudos por VC, , Vida Cristã

No deserto

Profile photo of raissabomtempo Por raissabomtempo em 12 de novembro de 2012
Tags: , , , , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

No deserto

“Assim diz o Senhor, “Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração” Deut. 8.2.
Dizem que o deserto é a escola de Deus. E, é verdade.
O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola do próprio Deus.O deserto é o local onde DEUS trabalha em nós para depois trabalhar através de nós.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

No deserto passamos momentos difíceis, mas não para sermos destruídos, mas para sermos fortalecidos e restaurados. Na escola aprendemos, não é verdade? Da mesma forma, no deserto Deus deseja que aprendamos algumas lições preciosas, uma delas é a seguinte:

O deserto não é um lugar definitivo do povo de Deus, e sim uma passagem para uma bela terra que deveria ser conquistada.

O livro de Números na Bíblia, tem seu nome como “no deserto” na versão hebraica, porque o deserto é o lugar onde se passaram todos os fatos narrados neste livro. Muitos no antigo testamento não confiaram em Deus e apressados morreram no deserto, ou usando outros termos: “nadaram, nadaram e morreram na praia”.

O deserto tende a nos fazer desanimar mesmo, o clima é desfavorável, o ambiente desconfortável. Os desertos, de uma forma geral, têm a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida. Mas, é no calor escaldante do deserto, neste lugar árido e desconfortável que descobrimos a fonte de água da vida, águas Divinas.

É no deserto que somos preparados, moldados, fortalecidos, para conquistar o lugar ideal. Não tem a menos possibilidade de passarmos para um lugar definitivo sem antes pisarmos em terra transitória. E, penso que a incredulidade é o principal fator que atrasa nossa viagem e nos faz dar voltas e voltas uma vez que o caminho é retilíneo.

Como diz um hino antigo, baseado na Bíblia: Aos pastos bem verdes, na combra ou calor, Deus guia seus filhos em paz. Pelas montanhas ou pelo mar, pela fornalha vem nos provas. Pelas tristezas, mas sempre a cantar, Deus aos seus filhos em paz vai guiar.

Se desistirmos iremos morrer no deserto, sem ver a terra prometida, e, na maioria das vezes, quando estamos prestes a desistir, a longa jornada já está no fim.

Lembre-se: todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto (Elias, Moisés, Paulo etc.) foram grandemente usadas por ELE. Quanto mais intenso é o treinamento, mais qualificados estamos para cumprir o chamado de Deus em nossas vidas.

Não precisamos ter medo do deserto, pois o deserto é apenas uma passagem, e Aquele que nos leva para essa escola é Deus, e, é ELE que está no comando desse treinamento, visando sempre o nosso bem.

No deserto conhecemos mais de Deus e descobrimos quem nós somos.

“Às vezes, por mais que pedimos, Deus não muda o clima do deserto, Deus usa o clima do deserto para nos mudar.” (Frase de @PrChinelato, em seu twitter )

www.raissabomtempo.blogspot.com.br
@raissabomtempo -twitter

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. A palavra da vida .
    obrigado ho Deus por seres tao real tao verdadeuro e tao amigo, para nós infieis desobedientes, rebeldes e incredulos… verdade è que não somos merecedores do teu amor do teu sacrificio que fizestes por nós na Cruz….. Te amo sr..ate nas horas em q passo pelo deserto sei que tu caminhas comigo, pois se la levastes-me de lá me tirarás…..
    Deus usa o clima do deserto para nos mudar nos moldar e nos fazer fortes …Amémmmmm

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,005 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar