No deserto

6
252

“Assim diz o Senhor, “Eu te coloquei no deserto para saber o que existia em seu coração” Deut. 8.2.
Dizem que o deserto é a escola de Deus. E, é verdade.
O deserto não é um acidente de percurso, mas uma agenda de Deus, a escola do próprio Deus.O deserto é o local onde DEUS trabalha em nós para depois trabalhar através de nós.

No deserto passamos momentos difíceis, mas não para sermos destruídos, mas para sermos fortalecidos e restaurados. Na escola aprendemos, não é verdade? Da mesma forma, no deserto Deus deseja que aprendamos algumas lições preciosas, uma delas é a seguinte:

O deserto não é um lugar definitivo do povo de Deus, e sim uma passagem para uma bela terra que deveria ser conquistada.

O livro de Números na Bíblia, tem seu nome como “no deserto” na versão hebraica, porque o deserto é o lugar onde se passaram todos os fatos narrados neste livro. Muitos no antigo testamento não confiaram em Deus e apressados morreram no deserto, ou usando outros termos: “nadaram, nadaram e morreram na praia”.

O deserto tende a nos fazer desanimar mesmo, o clima é desfavorável, o ambiente desconfortável. Os desertos, de uma forma geral, têm a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida. Mas, é no calor escaldante do deserto, neste lugar árido e desconfortável que descobrimos a fonte de água da vida, águas Divinas.

É no deserto que somos preparados, moldados, fortalecidos, para conquistar o lugar ideal. Não tem a menos possibilidade de passarmos para um lugar definitivo sem antes pisarmos em terra transitória. E, penso que a incredulidade é o principal fator que atrasa nossa viagem e nos faz dar voltas e voltas uma vez que o caminho é retilíneo.

Como diz um hino antigo, baseado na Bíblia: Aos pastos bem verdes, na combra ou calor, Deus guia seus filhos em paz. Pelas montanhas ou pelo mar, pela fornalha vem nos provas. Pelas tristezas, mas sempre a cantar, Deus aos seus filhos em paz vai guiar.

Se desistirmos iremos morrer no deserto, sem ver a terra prometida, e, na maioria das vezes, quando estamos prestes a desistir, a longa jornada já está no fim.

Lembre-se: todas as pessoas que foram treinadas por Deus no deserto (Elias, Moisés, Paulo etc.) foram grandemente usadas por ELE. Quanto mais intenso é o treinamento, mais qualificados estamos para cumprir o chamado de Deus em nossas vidas.

Não precisamos ter medo do deserto, pois o deserto é apenas uma passagem, e Aquele que nos leva para essa escola é Deus, e, é ELE que está no comando desse treinamento, visando sempre o nosso bem.

No deserto conhecemos mais de Deus e descobrimos quem nós somos.

“Às vezes, por mais que pedimos, Deus não muda o clima do deserto, Deus usa o clima do deserto para nos mudar.” (Frase de @PrChinelato, em seu twitter )

www.raissabomtempo.blogspot.com.br
@raissabomtempo -twitter

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu ainda estou comendo poeira nas tempestades do deserto, mas com certeza ja consegui caminhar bem mais da metade , e tenho certeza absoluta que serei aprovado nesta escola, pois eu sei em quem tenho crido e ele é fiel e levará a bom termo a minha jornada, e esta mensagem colocou mais lenha na fogueira da minha esperança . amem .

  2. A palavra da vida .
    obrigado ho Deus por seres tao real tao verdadeuro e tao amigo, para nós infieis desobedientes, rebeldes e incredulos… verdade è que não somos merecedores do teu amor do teu sacrificio que fizestes por nós na Cruz….. Te amo sr..ate nas horas em q passo pelo deserto sei que tu caminhas comigo, pois se la levastes-me de lá me tirarás…..
    Deus usa o clima do deserto para nos mudar nos moldar e nos fazer fortes …Amémmmmm

  3. Eu agradeco a Deus por tudo , a palavra de Deus nos mostra que o Senhor passou por tudo que passamos neste mundo , foi humilhado , rejeitado, passou por varias situacoes dificeis, enfrentou o deserto , mas ele venceu e em suas palavras ele afirmou dizendo ; voces bem venceram!!
    Que possamos endender e aceitar certas dificuldades em nossas vidas , depositando a nossa fé no criador, no soberano , no SENHOR DOS SENHORES !! JESUS CHRISTO… ele renovara as nossas forcas nos dias dificeis!!! sejam abencoados amados !!! nunca desista.. saibam que nada e permanente .. sempre tem a hora de chegar e tb de sair….

  4. 1 Coríntios

    10.1 Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos sob a nuvem, e todos passaram pelo mar,
    ——————————————————————————–
    10.2 tendo sido todos batizados, assim na nuvem como no mar, com respeito a Moisés.
    ——————————————————————————–
    10.3 Todos eles comeram de um só manjar espiritual
    ——————————————————————————–
    10.4 e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma pedra espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo.
    ——————————————————————————–
    10.5 Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto.
    ——————————————————————————–
    10.6 Ora, estas coisas se tornaram exemplos para nós, a fim de que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
    ——————————————————————————–
    10.7 Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles; porquanto está escrito: O povo assentou-se para comer e beber e levantou-se para divertir-se.
    ——————————————————————————–
    10.8 E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil.
    ——————————————————————————–
    10.9 Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes.
    ——————————————————————————–
    10.10 Nem murmureis, como alguns deles murmuraram e foram destruídos pelo exterminador.
    ——————————————————————————–
    10.11 Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos e foram escritas para advertência nossa, de nós outros sobre quem os fins dos séculos têm chegado.
    ——————————————————————————–
    10.12 Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.
    ——————————————————————————–
    10.13 Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

DEIXE UMA RESPOSTA