Home » Capa, Estudos por VC, Vida Cristã

Negar a si mesmo! É sério isso?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Negar a si mesmo! É sério isso?

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, NEGUE-SE a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Quando é falado em negar algo, somos levados a pensar que se trata de algo ruim, que não nos faz bem ou que não é licito. Porém quem gostaria de negar o que faz “bem”, e que além de tudo nos mantém em uma situação de comodidade?

Essa é a situação que muitas pessoas vivem. Não negam aquilo que lhes propiciam conforto, a fim de estender a mão a quem de fato necessita. Vemos pessoas vivendo abaixo da linha da miséria literalmente, e ao mesmo tempo, vemos tantas outras que se esbaldam nas suas mais doces luxurias. Uns com tanto, e outros com nada.

Quando Jesus diz: “Negue-se a si mesmo”, não significa que devemos largar tudo que temos e deixar todas as coisas para trás. Mas sim, que devemos largar nosso orgulho, nossa cobiça, nossa falta de solidariedade e amor ao próximo. Ele diz para segui-lo, e para que esse fato torne-se real, não temos que estar enfiados dentro de um templo, mas sim que sejamos um templo de amor e humanidade.

Jesus pregou VIDA, e VIDA em ABUNDÂNCIA! Viver como Cristo nos ensina na sua Palavra, significa não sermos seres individuais, mas sim pessoas que vivem como irmãos. Um defendendo o outro, um socorrendo o outro, um amando ao outro. Esses gestos fazem com que nossa vida tenha abundância de GRAÇA e MISERICÓRDIA.

Sendo assim, NEGAR-SE A SI MESMO, e SEGUIR A CRISTO, significa o simples fato de não “olharmos somente para o nosso umbigo”, e sim, nos lembrar que estamos cercados de outras pessoas que também anseiam por um socorro, e principalmente conhecer a verdade que sara e que salva… JESUS!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Nelson - Mocambique disse:

    Aleluia, que palavra abencoada.

  2. eu creio que quando Deus diz negue-se a si mesmo, é no sentido de negar-mos ao nosso antigo eu e que cresçamos conforme a sua palavra, não creio que seja só no sentido de nos negarmos ao nivel do nosso conforto e umbigo, mas sim despermo-nos de todas as nossas antigas crenças e que comecemos a viver conforme a sua palavra e assim consequentemente a isso cresçamos no seu Amor, existe uma musica que diz….

    “E que diminua eu para que tu cresças Senhor”… creio que o sentido disso tambem seja de nos despirmos de nos mesmo e nos vestir-mos na graça de Deus…

    Deus vos Abençoe na sua imensa graça e sabedoria.

    a paz

    • Querida:
      Tudo o que vc colocou em seu comentário vem de encontro a linha de pensamento deste texto. Para alcançarmos a Graça de Deus temos que nos dispir da velha criatura, e sendo assim dos velhos costumes de desamor e falta de humanidade.

      Fique na Graça, e continue na verdade!

  3. A minha opinião sobre esta passagem não é mais nem menos do deixar de fazer ou deixar de se ocupar com coisas que nos distânciam de Deus, isto é deixarmos dos desejos carnais, realizarmos as coias pela nossa propria vontade. Mais que possamos levar uma vida regrada com nosso Senhor Jesus Cristo que ele seja o centro de todas atenções. Graça e paz pra todos vocês

  4. na minha opiniao nega-se a si mesmo,e negar os desejos obssinto que o carnal alem do mas,negar o que a pessoa mas gosta de fazer que nao e da vontade de Deus,um exemplo a pessoa e cristan mas e igual a raimundo com o pe na igleja o outro no mundo,esti tipo de pessoa nao sabe o que quer ainda ta induvidas em relaçao as coisas de Deus,vai pra igleja um dia o outro vai em uma balada,entao no dia que esta pessoa, tomar atitude de nao ir mas em uma balada e ficar nos caminhos de jesus,ela esta negando a si mesmo,ainda que volte a vontade de esta na balada,mas ela ou( e) nao vai querer ta mas na balada….ate porque jesus disse que nao e por força nen violencia pra servi a ele..Deus a bençoe a todos…

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar