Home » Estudos por VC,

Não Sou Vencedor

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Não Sou Vencedor

Um pregador diz que sou vencedor, outro manda eu declarar, para o Inferno ouvir, que eu sou vitorioso. Uma cantora diz que Deus vai saciar minha sede de vitória, outra diz que minha vitória tem sabor de mel. Um escritor diz que eu nasci para vencer, outro diz que é para eu determinar minha vitória.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

As vezes, até acredito que sou mesmo um vencedor, que eu realmente nasci para triunfar. Acredito que Deus não me fez para ficar em terceiro, nem em segundo e sim em primeiro. “Sou a imagem de Deus, não posso ficar na plateia e sim no palco!” Eu poderia exclamar.

Porém, quando leio a Palavra de Deus vejo que não sou um vencedor de “batalhas” efêmeras. Aprendo que Deus não me formou para fazer parte de uma competição terrena e passageira. Veja o que Paulo escreveu:

“Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37 cf. I Co 15.57; II Co 2.14; I Jo 4.4; 5.4; Ap 12.11).

JESUS não abriu mão da sua glória e do seu poder, nem sofreu e morreu na cruz para me fazer apenas um vencedor. Ele não se entregou para somente saciar a minha sede de vitória. A obra de Cristo é mais suprema.

EM Cristo, que me amou, sou MAIS QUE VENCEDOR. Ele me coloca além do palco e da platéia, além do pódio. Não fui feito para vencer, e sim para adorar ao Senhor. A minha vitória não é aqui na terra, e sim na morada celestial que Jesus foi preparar para mim. Não irei declarar, para o inferno ouvir, que sou vitorioso. E, sim, abrir a minha boca e louvar ao Senhor pelo sangue de Jesus que me torna MAIS QUE VENCEDOR. Minha corrida não é para ser o primeiro, nem o meu anseio é para ser o melhor. Meu desejo é ser um servo autêntico de Deus, um verdadeiro cristão… MAIS QUE VENCEDOR!

VOCÊ se resume a ser apenas um vencedor?

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Caro irmão, Suas palavras são simplesmente reconfortante. Como pode simplesmente acreditarmos em tudo o que esse povo canta, prega e nos esquecermos de um ensinamento de Paulo tão simples. Somos mais do que vencedores. E aí ele vai mais além quando aos Romanos diz “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Ou seja, como eu sempre digo, PERTENCEMOS AOS SENHOR!!!! Aleluia

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.