Home »

Não desista de sonhar

Avatar de Viviane Pardim Por Viviane Pardim em 20 de fevereiro de 2010

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

É possível construir uma personalidade semelhante ao do jovem José nos dias atuais

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Os textos biblícos nos revelam importantes ensinamentos e nos aproximam de um modo único e especial da vontade do Pai para nossas vidas. Alcançar o equilíbrio emocional diante das dificuldades têm sido um desafio emergente para  jovens, homens e mulheres cristãos, nesse olhar, a história do jovem José nos apresentam importantes lições, entre elas podemos destacar:

A importância dos sonhos: Sonhe esse é o desejo de Deus, sobretudo, não desista dos seus sonhos diante dos possíveis obstáculos, persevere, batalhe e não desanime,. Assim como aconteceu com José ele passou por provações que poderiam o fazer desistir, no entanto as adversidades não pode paralisar a sua fé.

Genesis 37:11 ” e o Senhor estava com José

Assim como José, somos herdeiros das promessas e coopartcipantes da graça de Deus, nessa perspectiva ,saiba que o Senhor estava com José, assim como está em nossas vidas. A presença de Deus em nossas vidas é a garantia de que ele está no controle de todas as coisas, portanto, não recue diante das intempéries.

Busque a fidelidade ao Senhor em todos os seus relacionamentos, é muito importante não se deixar enganar com propostas supostamente atraentes, nesse olhar, faça como José que decidiu manter-se fiel  aos princípios cristãos. Tendo como referência a vida, bem como a fé de José é importante reconhecer a soberania de Deus, certos que no tempo oportuno ele trará a existência os nossos sonhos para louvor e glória do seu nome.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,983 comentários no Estudos Bíblicos.