Home » Estudos por VC, , Vida Cristã

Na presença de Deus há plenitude de alegria

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Na presença de Deus há plenitude de alegria

Há alguns dias o Senhor tem ministrado comigo uma palavra específica que é “Em minha presença há plenitude de alegria“. E por dias, O Espirito Santo confirmava essa palavra.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Até que resolvi buscar em Deus saber que plenitude é essa. Essa palavra, logo foi confirmada no Salmo 16 que diz:

Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.(Sl 16:11)

Primeiro devemos saber que plenitude é algo que significa algo feito, completo e perfeito. Isto quer dizer que na presença de Deus existe uma alegria plena, completa. E isso na Igreja de Deus não é diferente. Porém enquanto em muitos lugares alguns tem desfrutado de uma alegria plena, outros tem desfrutado de uma tristeza plena.

O que vai diferenciar entre uma e outra é o grau de intimidade com Deus que possuem. Embora , hoje, não haja um avivamento tão visível, estamos caminhando em um tempo onde as coisas serão manifestas, onde a peneira de Deus está sendo sacudida. Aqueles que buscão em Deus verão nítidamente e como nunca antes, quem realmente é de Deus e quem não é. Não digo mais ou menos próximos a Deus, mas se for usar uma analogia, veremos quem é lobo e quem é cordeiro na Igreja de Deus.

Será manifesto aqueles que não querem nada com Deus, pois estes não suportarão a sã doutrina.(2 Tm 4:3-4).
Também aqueles que são íntimos de Deus não suportarão mais a religiosidade. E isto vai desde um (pastor)ministro do evangelho até a ovelhas mais novas.

Creio que aqueles que tem desfrutado da plenitude de alegria em Deus nada é forçado, mas necessário. Já aqueles que não tem desfrutado disso,as coisas parecem ser forçadas e o próprio buscar a Deus acaba sendo algo enfadonho.

Gostaria de ressaltar que essa alegria não é um sentimento,apenas, mas é o resultado do teu sentimento e tuas atitutes para com Deus. Essa alegria referida vem de uma confiança em Deus. Essa alegria vem da paz que o Senhor dá, bem diferente da que o mundo dá, pois esta,excede todo entendimento, e guarda em Deus todo nosso coração e pensamento (Jo 14:27, Fp 4:7).

É por isso que muitos não possuem essa paz e acabam se perturbando. A paz de Deus guarda o nosso coração e nosso pensamento para com Ele. Aliás a palavra paz (shalom) vem da raiz “shalam”, que quer dizer: “ser completo, perfeito e pleno, ou seja, paz perfeita. Todo aquele que se achegar a Deus terá essa paz.

Mas para que tudo isso aconteça é preciso que você se achegue a Deus para que Ele se achegue a você com a plenitude de alegria. A palavra do Senhor diz: “Achegai-vos a Deus e Ele vos achegará a vós outros”. Aos inconstantes ele alerta: “Limpais as mãos e purificais os corações”. (Tg 4:8-9). Somente uma pessoa que se achega a presença de Deus com odre limpo e novo, poderá receber da plenitude da alegria de Deus.

O profeta Isaías diz: “A todos que tem sede, vinde as águas , comprai e comei sem preço, vinho e leite” (Is 55:1).
Antigamente o odre servia para colocar o vinho e o leite. Se o vinho novo fosse colocado em odre velho ele estouraria pela fermentação. Muitas vezes o vinho é derramado, mas a religiosidade impede que a alegria do Senhor transborde. Por isso que quando existe vinho novo em odre velho, ele “estoura”. O religioso não suporta o vinho novo, pois isto lhe parece loucura e este quer manter aparência.

Muitos hoje, tem se acostumado a tomar vinagre ao invés de vinho. Muitos tem acostumado a ser “aliviado” pela mistura de posca(vinagre e água) e nunca saberão o que é o vinho bom.

Hoje,da mesma forma, podemos chegar as águas vivas(Jesus) e desfrutar “de Graça” do vinho e leite. Podemos desfrutar do vinho que nos alegra e do leite que nos sustenta, quando nos achegamos a presença de Deus, limpos.

E o Senhor sempre derrama o vinho novo em nossas vidas(Jo 2:9-10). Quando Jesus fez seu primeiro milagre ele transformou as águas que estavam nas talhas em vinho. As talhas não eram de “costume” de colocar vinhos, mas as águas serviam para purificar (Jo 4:6).As talhas serviam para abluções (lavagens) também para santificar da imundícia o povo escolhido.
Jesus, além do milagre, estava dizendo, “Eu SOU o que santifico”, eu transformo e eu purifico com meu sangue e através disto haverá festa e alegria. E “sobre eles” eu derramarei o meu melhor vinho. (Joel 2:28).

Quando Jesus estava falando de odres velhos ele falava também da forma de religiosidade que exclui os que não são iguais. Jesus entrava na casa dos pecadores, mas não compactuava com seus pecados, pois sabia que Ele era o remédio. Jesus mesmo disse: “os sãos não necessitam de médicos, mas os doentes, eu não vim chamar os justos, mas os doentes” (Mt 9:12-13). Com Sua presença o Senhor derramava sobre os doentes e amargurados de espírito do seu vinho novo. (Pv 31:6-7). Derramava seu óleo santo sobre toda parte e curando a todos das feridas da alma.(At 10:38)Derramavam sobre aqueles que eram excluídos da sua plenitude de alegria. O Senhor e sua plenitude são para todos(Is 61:1).

Hoje mesmo o Senhor chama a todos para desfrutar da plenitude de alegria que é estar na casa Dele(Sl 122), de servir a Ele(Dt 28:4-7),de lembrar Dele(Nm 10:10) de nos alegrar nas vitórias Dele em nossas vidas(2 Cr 20:27). Essa alegria excede a tudo que temos (Sl 4:7),pois ela é a nossa força (Ne 8:10). O salmista Davi dizia que a alegria de sua alegria era ir ao altar de Deus. (Sl 43:4). Como é bom estar no altar do Senhor e desfutar de sua presença. Aquele que se aproxima de Deus, com inteireza de coração receberá da plenitude da presença Dele.

Como resultado dessa presença se manifestarão no meio da igreja, não crentes mornos, mas agentes de justiça de Deus,voz da Verdade nessa terra. E estes receberão a unção que vem Dele, recebeberão do oléo da alegria. Receberão do renovo do Espírito que mudará a forma de agir e pensar em Deus. (Is 61:1-11)
Diz o salmista Davi:
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros.(Sl 45:7)

A palavra é bem clara, por você “amar a justiça” e “odiar a iniquidade” ,o Senhor te ungirá, te santificará e te capacitará mais que a teus companheiros. Mas isso, não esqueça, é resultado da presença Dele em sua vida. Quanto mais perto Dele, mais justo serás. Quanto mais perto Dele, mais intimidade terás. Quanto mais perto Dele, mais plenitude de alegria, mais plenitude da presença de Deus. Aqueles que se aproximam do Senhor recebem Ele e Dele , a recompensa de uma formosa herança (Sl 16:5-6; 128:1-6).

Busque Nele o Verdadeiro Óleo e busque Nele o Verdadeiro Vinho. Pois o Senhor Jesus é a Videira e a Oliveira verdadeira. (Jo 15:5;Rm 11:17). O Senhor é a Igreja.

Não se atente para os “defeitos” da noiva, pois ela está se ataviando ainda, mas olhe firmemente para o Noivo, que já está pronto.
O profeta Habacuque diz: Mesmo que não aja fruto na videira ainda que o fruto da oliveira minta, eu te louvarei.
De uma forma profética ele quis dizer que ainda que não haja alimento em minha casa, ainda que a videira e oliveira , ou seja, Israel (Igreja) se corrompa e não cresça, da mesma maneira eu me alegrarei em Ti e te louvarei. (Ha 3:16-17-18)

O SENHOR DÁ O BANQUETE COMPLETO

O Senhor dá o vinho que alegra o coraçäo do homem, e o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o päo que fortalece o coraçäo do homem.(Sl 104:15). Ele prepara uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Sl 23:5).A segunda parte do Salmos 16, Davi diz: “Em tua destra há delicias perpétuamente”.
Saiba meu amado, que estando na destra de Deus (JESUS) o banquete é completo. Em sua mesa não falta nada. Na mesa do REI não falta nada. E hoje ele te chama, Igreja, para Sua mesa, para termos comunhão com Ele e nos deliciarmos com Seu amor e com Sua alegria, não somente hoje, mas para sempre (Ct 2:4)

Então, noiva, não perca tempo !!!

Busque em Deus e receba da plenitude de alegria que Ele oferece a quem O busca “verdadeiramente”. (Jr 29:13)

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Querido, que palavra maravilhosa. Creio que esse mover do Espírito têm sensibilizado aqueles que tem buscado intimidade contínua com o Senhor. Desde o início deste ano o Senhor tem trazido ao meu coração este sentimento e no meio do ano, foi nítida esta revelação em nossa congregação, Ele falou-me claramente que estaria derramando um tempo da plenitude de sua alegria, pois era um tempo de alinhamento de sua igreja com Ele, um tempo de novas coisas, porém sobre aqueles que quisessem assentar em sua mesa de banquete, ou seja gozar de sua intimidade e presença. Entendi, que não era algo referente apenas a nossa congregação, mas a igreja, o corpo de Cristo, em toda terra. E desde então, tenho encontrado amigos ministros, outros irmãos, e aqueles que estão buscando viver realmente conforme a vontade de Deus, movidos por este mesmo mover, e creio que serão tempos últimos da igreja sobre a terra e de muitas manifestações. Cremos que o próximo ano será o Ano do Governo de Deus, através de sua noiva, creio que serão tempos impactantes da glória do Senhor. E esta sua palavra, vem como uma confirmação deste tempo precioso. Deus o abençoe. Pastora Cristiane Corrêa – Centro Cristão da Família

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.