Home » Estudos por VC, , Vida Cristã

Metanoiando – Mudança de mente

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Metanoiando – Mudança de mente

Não há Evangelho na vida sem conversão. Sem conversão é evangelho falado, pensado, premeditado, filosofado, mas não é o evangelho na vida.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Evangelho na vida é mais que Evangelho vivido.
Evangelho vivido pode ser tentativa forçada de fazer o que deve ser feito. Evangelho na vida é mudança de direção de forma sincera e fluitiva, sem o fardo pesado do ter, mas cheio da essência de ser.

Não há Evangelho na vida sem arrependimento. Sem arrependimento é evangelho de templo, de casa, de lugar, de herança familiar, de cargos e funções, mas não é evangelho na vida.

Evangelho na vida é mais que evangelho freqüentado.
Evangelho freqüentado é estático e pode ser apenas a representação de mais um personagem do cotidiano, só mais uma entidade que se manifesta em dias sagrados, mais uma atuação profissional, mais uma questão de falta de opção do que de decisão. Evangelho na vida é decidir mudar por amor a Deus e aos outros, reconhecendo quem és independente do que fazes.

Não há Evangelho na vida sem quebrantamento. Sem quebrantamento é evangelho competitivo, cheio de razões, vendo o irmão como errado e culpado, responsabilizando outros sem enxergar minha condição. Sem quebrantamento é evangelho das desculpas. Evangelho na vida é ter olhos pra dentro é se enxergar e assim ver o outro com olhos de misericórdia e pureza.

Conversão, arrependimento e quebrantamento estão incluídos na palavra metanóia (grego).
Em suma sem metanóia não há Evangelho e sem o Evangelho não há metanóia.O apelo de Jesus as igrejas da Ásia, no Apocalipse de João, é por metanóia; a mensagem de Jesus começa com metanóia – “arrependei-vos e crede”; metanóia é constancia, é estilo de vida; metanóia é à Deus e aos outros, à família, aos irmãos. Deus está cheio de metanóia por nós seres humanos. Em Cristo mostrou isso à nós, mostrou-se convertido aos homens a tal ponto que se converteu em homem. Assim quem se converte à Ele se converte aos outros, quem se volta para Cristo se encontra com gente.

Metanoiar-se é Evangelizar-se.
Pense nisso e metanoie-se.

Em Cristo, saúde e paz.
Fabio

www.ebetel.com.br
www.menteiluminada.blogspot.com
@prfabiotx no twitter

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar