Home » Capa, Destaque, Estudos por VC

Maná do Céu

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Maná do Céu

Exodo 16:4

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Então disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.

Pensamento: Enquanto o povo de Israel peregrinou pelo deserto, não havia comida que sustentasse aquelas mais de 3 milhões de pessoas. E Deus então enviava pão do céu (maná) para que todas as manhãs eles recolhessem e se alimentassem. Deus apenas impôs uma condição: não poderiam guardar. Se colhessem mais do que precisavam para aquele dia, o maná apodrecia no dia seguinte.

E alguns tentaram guardar, porém Deus estava mostrando para o povo que Ele os sustentava e jamais os deixaria sem sustento.

Como você tem levado sua vida? Seu maná tem sido apenas no domingo? Acha que pode reservar coisas para o resto da semana?

Jesus ao ensinar o Pai Nosso, revela novamente esta verdade: O pão nosso de CADA DIA nos dai hoje…

E diz: Não andeis ansiosos pelo dia de amanhã…

Busque alimento no Senhor, o maná de cada dia que Ele tem para você. Certamente Ele têm. Basta você sair para recolher e se sustentar!!

O interessante é que enquanto o povo ficou no deserto, o maná nunca deixou de cair. Somente quando eles entraram na terra prometida, e comeram do fruto desta terra é que o maná cessou. Pois o Senhor já havia preparado coisas ainda melhores depois daquele tempo!

Josue 5: 12E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã.

Ore: Senhor Deus, Tu és o meu sustento. Reconheço que sem Ti nada posso fazer. Peço que tires toda a minha ansiedade e me dê a paz. Ensina-me a confiar e depender de Ti. Tu és meu alimento, minha porção é o Senhor. Perdoe-me por tantas vezes querer ajuntar do maná que o Senhor tem me dado. Quero cultivar um relacionamento diário contigo. Em nome de Jesus, Amém.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.