Libertação Vinda Através da Fé

4
15

“Respondeu-lhes Ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então veio ela e, adorando-O, disse: Senhor, socorre-me. Ele, porém respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é  tua fé! Seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.” Mateus 15.24-28

Esta mulher que está diante de Jesus é grega, de origem siro-fenícia, segundo Marcos 7.26. Indica que ela não era de religião judaica. Mas a maneira como ela clama, “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim”, indica que ela aceitava a Jesus como Messias. Ela clama a Jesus porque a sua filha estava endemoninhada.

Ela estava clamando por compaixão, enquanto que os discípulos de Cristo falam para Ele despachá-la, falando o português claro. Não mostraram qualquer compaixão por ela, por seu sofrimento. Jesus teve fases de seu ministério entre os gentios e os samaritanos, conforme se vê no capítulo 4 de João; mas a missão de Jesus exigia que tudo, ou quase tudo, fosse feito em favor dos judeus, a fim de que se cumprissem as profecias.

Mas, também lemos em João 3.16, que Ele veio para todos, todas as nações, todas as raças. “Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;” (João 1.12)

E Jesus percebeu isto naquela mulher aflita. Ela o adorou. Se prostrou a Seus pés. E o Senhor não despreza ninguém nesta posição. Ele viu a fé da mulher e a atendeu no seu pedido. Sua filha foi liberta.

Para sermos libertos, precisamos acreditar que o Senhor é maior que a nossa prisão, que nossas cadeias. Em Hebreus 11.6 lemos: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Muitas vezes a nossa falta de fé cria ao redor de nós uma masmorra que fica difícil sair dela. Alcançamos libertação quando como Pedro, gritamos: “Salva-me, Senhor!” (Mateus 14.30). Creiamos, que “maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 João 4.4). Tenhamos fé no Senhor.

Por Rev.Roberto Silva Fonsêca

Artigo extraído do site www.gospel.org.br

COMPARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

    • PAZ DO SENHOR, PRIMEIRO EU QUERO AGRADECER A DEUS POR TER ENCONTRADO, ESTE EMAIL , COM ESSAS PESSOAS UNGIDA PELO SENHOR, QUERO DISER QUE ESTOU APRENDENDO CADA DIA MAIS COM ESTES ESTUDOS BIBLICOS QUE ESTOU ARECEBENDO, MUITO OBRIGADO, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E CONTINUE MANDANDO, ESTE MATERIAL

  1. A paz de cristo jesus!
    Louvo a Deus por criar pessoas tão sábias, como essas que partilham aquilo que aprendem com o espirito santo de Deus, e passam para os demais irmãos em Cristo, que estão em busca de um aperfeiçoamento dentro da Palavra de Deus. Parabéns! e que Deus continue iluminando a mente de todos! Abraços!

  2. Parabéns, realmente andar como ele andou é praticar, tornar o que lemos a nossa vida, parecer com Jesus, seremos aperfeiçoados no amor de Deus dessa forma, nos parecendo com Jesus. Vc conhece a Igreja Medalha Milagrosa?

DEIXE UMA RESPOSTA