Home »

Libertação Vinda Através da Fé

Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 30 de agosto de 2007

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Respondeu-lhes Ele: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então veio ela e, adorando-O, disse: Senhor, socorre-me. Ele, porém respondeu: Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ao que ela disse: Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos. Então respondeu Jesus e disse-lhe: Ó mulher, grande é  tua fé! Seja-te feito como queres. E desde aquela hora sua filha ficou sã.” Mateus 15.24-28

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Esta mulher que está diante de Jesus é grega, de origem siro-fenícia, segundo Marcos 7.26. Indica que ela não era de religião judaica. Mas a maneira como ela clama, “Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim”, indica que ela aceitava a Jesus como Messias. Ela clama a Jesus porque a sua filha estava endemoninhada.

Ela estava clamando por compaixão, enquanto que os discípulos de Cristo falam para Ele despachá-la, falando o português claro. Não mostraram qualquer compaixão por ela, por seu sofrimento. Jesus teve fases de seu ministério entre os gentios e os samaritanos, conforme se vê no capítulo 4 de João; mas a missão de Jesus exigia que tudo, ou quase tudo, fosse feito em favor dos judeus, a fim de que se cumprissem as profecias.

Mas, também lemos em João 3.16, que Ele veio para todos, todas as nações, todas as raças. “Mas a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus;” (João 1.12)

E Jesus percebeu isto naquela mulher aflita. Ela o adorou. Se prostrou a Seus pés. E o Senhor não despreza ninguém nesta posição. Ele viu a fé da mulher e a atendeu no seu pedido. Sua filha foi liberta.

Para sermos libertos, precisamos acreditar que o Senhor é maior que a nossa prisão, que nossas cadeias. Em Hebreus 11.6 lemos: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus: porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”

Muitas vezes a nossa falta de fé cria ao redor de nós uma masmorra que fica difícil sair dela. Alcançamos libertação quando como Pedro, gritamos: “Salva-me, Senhor!” (Mateus 14.30). Creiamos, que “maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 João 4.4). Tenhamos fé no Senhor.

Por Rev.Roberto Silva Fonsêca

Artigo extraído do site www.gospel.org.br

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. Lourenço Ramos disse:

    Este site é muito importante, porquê nos trás mensagens do coração de Deus.

    • NADIR DE OLIVEIRA disse:

      PAZ DO SENHOR, PRIMEIRO EU QUERO AGRADECER A DEUS POR TER ENCONTRADO, ESTE EMAIL , COM ESSAS PESSOAS UNGIDA PELO SENHOR, QUERO DISER QUE ESTOU APRENDENDO CADA DIA MAIS COM ESTES ESTUDOS BIBLICOS QUE ESTOU ARECEBENDO, MUITO OBRIGADO, QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E CONTINUE MANDANDO, ESTE MATERIAL

  2. A paz de cristo jesus!
    Louvo a Deus por criar pessoas tão sábias, como essas que partilham aquilo que aprendem com o espirito santo de Deus, e passam para os demais irmãos em Cristo, que estão em busca de um aperfeiçoamento dentro da Palavra de Deus. Parabéns! e que Deus continue iluminando a mente de todos! Abraços!

  3. Rafael Marcos Garcia disse:

    Parabéns, realmente andar como ele andou é praticar, tornar o que lemos a nossa vida, parecer com Jesus, seremos aperfeiçoados no amor de Deus dessa forma, nos parecendo com Jesus. Vc conhece a Igreja Medalha Milagrosa?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.