Home » Destaque, Estudos por VC, Jovens

Jovens Em Santidade

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jovens Em Santidade

A paz do Senhor Jesus, Irmãos quando lemos o primeiro capitulo do livro de Daniel, podemos ver o exemplo de santidade de jovens, que assim como Moises tiveram mas prazer em servir ao Senhor do que sentir o gozo do pecado: (Hebreus11:25 Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Quando o rei Nabucodonosor determinou a porção diária das iguarias, do vinho para que eles fossem mantidos por 3 anos (Daniel1:5); Daniel, Hananias, Misael e Azarias, não se iludiram com aquilo, enquanto o povo de Deus, estava sobre o domínio do reinado de Nabucodonosor, estes jovens poderiam até ver aquilo como uma oportunidade de terem uma vida de gozo pois serviriam ao rei estariam no seu palácio, estariam diante do rei, mas contudo não se deixaram levar pelas ilusões do pecado(Provérbios 1:10 Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites. )

E aqueles jovens se decidiram não comer da porção do rei Nabucodonosor para não se contaminar. ( Provérbios: 23:3 Não cobices as suas iguarias porque são comidas enganosas. Não comas o pão daquele que tem o olhar maligno, nem cobices as suas iguarias gostosas. )

Mas que porção era essa?

Quando lemos em Mateus 15, entendemos o que é que aqueles jovens rejeitaram não foi só apenas a comida material que era ofertada ao deuses(O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.), mas que vai muito além disso aqueles jovens principalmente rejeitaram os manjares espirituais.

Irmãos, lembrai do que que está escrito em Romanos 12:2. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Nós temos que ser influencia para os que estão longe de Deus, e não ser influenciado por eles.

Um dia o salmista escreveu uma pergunta e uma resposta em salmos 119:9

(Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.)

Jovens amados de Deus ainda que o pecado tão de perto nos rodeia(Hebreus12:1 Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, ) é possível seguir o caminho de santidade e vida.

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.