Home » Estudos por VC, , Opinião

Jesus suou Sangue?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jesus suou Sangue?

Muitas pessoas perguntam se realmente Jesus chegou ao ponto de suar sangue?
Então vamos avaliar bem o que aconteceu! Em Lucas 22: 42; 44, fala que Jesus passou por momentos muito angustiantes em sua vida, passava por aflições e começou a Orar ao Pai, pedindo que tirasse o seu cálice, logo depois ele começou a suar gotas de sangue.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Agora vamos ver se é possível alguém realmente Suar Sangue!

Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue!

A Hematidrose é um fenômeno raríssimo apenas uma fraqueza física excepcional onde o corpo inteiro dói, acompanhada de um abatimento moral violento causada por uma profunda emoção, por um grande medo. Apenas um ato destes pode causar o rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas onde o suor anexa-se ao sangue formando a hematidrose.

A hematidrose pode ser, mas entendida com uma transpiração de sangue acompanhada de suor.
Hematidrose (hêmato+hidrose)

O “suar sangue”, ´é chamado de “hematidrose“. Essa reação é produzida diante de condições excepcionais: para provocá-lo é necessário uma fraqueza física, acompanhada de um abatimento moral violento causado por uma profunda emoção, por um grande medo (sabemos que Jesus Cristo realmente passou por um forte abatimento, não é?). A tensão extrema, com contrações musculares localizadas, produz um rompimento das finíssimas veias capilares que estão sob as glândulas sudoríparas; o sangue se mistura ao suor e se concentra sobre a pele, e então escorre por todo o corpo
O fenômeno Hematidrose consiste em intenso vaso dilatação dos capilares subcutâneos que distendidos ao extremo rompem-se. O sangue se mistura com o suor e esta mistura acaba surgindo pela superfície do corpo.

Esta disfunção ocasiona uma extrema sensibilidade em todo o seu corpo, uma fragilidade que deixa toda a extensão do corpo com dores intensas.

Então como vemos Realmente aconteceu esse Fato na Vida de Cristo!

Espero ter ajudado a tirar as duvidas de vocês!

Maurílio Batista!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.