Home » , Vida Cristã

Jesus, o pão da vida

Avatar de Everson Barbosa Publicado por Everson Barbosa em 5 de fevereiro de 2012
Tags: , , , , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jesus, o pão da vida

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

(João 6:35).

De sete modos diferentes, no evangelho de João o Senhor Jesus usa uma metáfora para expressar algo de Seu caráter e obra. No sexto capítulo Ele descreve a Si mesmo como o Pão da vida.

O que Ele quis dizer com tal descrição? Ao comparar-Se com o pão, Ele indica que é o sustento da vida: Sua Pessoa é tão indispensável para nós quanto o pão diário.

Talvez isso não seja imediatamente claro. Agora imagine que o Filho de Deus não tivesse se tornado Homem, ou que não tivesse dado Sua vida por nós. Quem poderia lidar com a questão da nossa culpa? Que esperança haveria para pessoas perdidas que buscam se livrar da carga de culpa que as escraviza?

Sem o Senhor Jesus e Sua morte expiatória na cruz, todos os seres humanos estariam irremediavelmente perdidos e destinados ao inferno. Mas, por meio do evangelho, há esperança de vida, de vida eterna. “Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Mas Deus queria nos dar muito mais que isso. Conceder a vida eterna aos que se achegam a Ele em arrependimento e fé, recebendo-os como Seus filhos por amor do Senhor Jesus não é suficiente: Deus deseja que os redimidos se alimentem de Cristo e sejam semelhantes a Ele. Na prática, isso significa oração e leitura diária da Palavra de Deus, da mesma maneira e com o mesmo cuidado que nos alimentamos e tratamos do nosso corpo físico.

Fonte: A Paz

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Exelente o estudo Bíblico, tenho aprendido muito sobre DEUS, e mais percebo a sua aproximação, seu cuidar seu zelo por quem o procura, todos os dias agradeço por dar-me mais um dia de oportunidade para adora-lo, ama-lo e vive-lo.

  2. Pura verdade é o que Jesus diz…”que é o pãp da vida” pense em quantas pessoas existem no mundo quem poderia alimentá-las? somente um pão que jamais se termina, que jamais se esconde para compartilhar o imenso amor e compaxão por aqueles que possuem além de problemas do dia a dia ; a fome espiritual.
    Um grande abraço a todos que aqui se encontram para meditar o Rei dos reis!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.