Home » Estudos por VC, Opinião

Jardim do Éden, onde você está?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Jardim do Éden, onde você está?

A Bíblia nos relata sobre um paraíso que existiu na terra, um lugar agradável com toda sorte de árvores e frutos. Um lugar onde a natureza exuberante e encantadora contrastava apenas com a beleza e tranqüilidade dos rios e cachoeiras que brotavam molhando a grama e dando de beber a aves e animais de toda sorte que, em paz conviviam.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Esse lugar recebeu o nome de JARDIM DO ÉDEN e foi a primeira casa de Adão e Eva.

Mas onde era esse lugar?

A Bíblia nos dá algumas informações sobre onde foi plantado esse paraíso na terra. Vejamos as dicas de sua localização:

“E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços. O primeiro chama-se Pisom; é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro. O ouro dessa terra é bom; também se encontram lá o bdélio e a pedra de ônix. O segundo rio chama-se Giom; é o que circunda a terra de Cuxe. O nome do terceiro rio é Tigre; é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto é o Eufrates.” Gn 2.10-14

Quando transportamos essas informações para o dia de hoje, a localização da terra de Cuxe e dos rios, apontam para o que hoje nós chamamos de IRAQUE, mais especificamente BAGDÁ.
Vejamos o mapa:

http://3.bp.blogspot.com/_pxcZckOxgJc/S5JMDdUVn7I/AAAAAAAAAGU/OQR41iJZ7Y8/s1600-h/Oa2Iraque-mapa.jpg

A primeira e inevitável pergunta que fazemos então é: “Mas Bagdá e o Iraque em si, são terras áridas, terras pagãs e em nada se assemelham com a beleza e encanto relatados na Bíblia, como pode isso?

Na realidade, se pararmos para refletir, a resposta estará diante dos nossos olhos.

1º – Entenda que o diabo, nosso inimigo, tenta destruir tudo o que é de Deus. Ele é invejoso e como não consegue construir nada de bom, ele tenta destruir as belezas que nosso PAI deixou para nós. Nada mais óbvio que, após o pecado, o deus deste mundo, tentasse com todas as forças aniquilar o local desenhado por Deus nesta terra, o local aonde o próprio Deus vinha se encontrar para conversar com os primeiros habitantes, um pedacinho do céu na terra;

2º – A Bíblia nos fala que quando o homem foi expulso do Jardim, foi colocado um Querubim para guardar a entrada do local. Aquilo que Deus guarda ninguém encontra! Mas o local não está colonizado? Então como foi escondido? Nas Escrituras nos diz que o “SENHOR, Deus de Israel, que estás entronizado acima dos querubins.” II Rs 19.15, se Deus está no céu acima dos Querubins, logo os Querubins também estão no céu e lá está o Jardim com eles.

Então você está me dizendo que Deus recortou um pedaço de terra que Ele havia criado e levou pro céu, para que ninguém mais conheça o lugar e coma da árvore da vida e seja imortal? Isso não é muita fantasia não?

Na realidade não! Deixe-me explicar:

Bagdá hoje, como falamos, é uma terra deserta, é como se tivesse sido tirado à vida dali e só sobrado areia, mas isso não é tudo. A Bíblia também nos fala mais sobre isso. Veja o que diz Ap 22.1 e 2:

“Então, me mostrou o rio da água da vida, brilhante como cristal, que sai do trono de Deus e do Cordeiro. No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos.”

O Texto nos diz que tem uma praça no céu como uma árvore específica: A árvore da vida, a mesma árvore que estava no Jardim do Éden!!!

Que incrível!

Para evitar que os homens comecem do fruto da árvore da vida e vivessem eternamente em pecado, o SENHOR em Sua misericórdia recortou o Jardim do Éden da Terra e o plantou no céu, e o melhor de tudo, quando chegarmos lá, poderemos desfrutar dele!

Resumindo:
O local mais provável hoje de onde era o Jardim do Éden, segundo as informações que a Bíblia nos dá é o IRAQUE, mais especificamente sua capital BAGDÁ.

O Jardim não está mais lá, foi retirado e plantado no céu.

O mesmo acontece com nossos corações quando a presença do Senhor é retirada. A única coisa que sobra é areia, mas a boa noticia é que quando nos aproximamos do TRONO de Deus, onde existe um rio, essas águas fazem nosso deserto se transformar em árvores de vida.

Na paz daquele se separou o melhor para o final.

Pr. Felipe Heiderich

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Isso só pode ser brincadeira né?
    Porque é 1 DE ABRIL só pode ser!
    Foi recortado daqui e plantado no céu?

    Parabéns!

  2. Ir. Claudemir disse:

    Graça e paz a todos, o joão vitor, eu sinto discordar do seu comentário mais eu concordo com o texto escrito pelo pr. Felipe e se vc acha loucura o que o pastor escreveu eu creio q vc não crê no q DEUS pode fazer. Bom, vc não acha normal um pedaço de terra sendo cortado e levado aos céus? Vc acha normal um mar se abrir e o povo atravessar em terra seca(ÊX-14-13a18)? É normal jorrar água de uma rocha ferida por um homem(ÊX-17-6)? É normal o sol parar e resposta a uma oração(JS-10-13)? Esses sãn apenas alguns versículos, as escrituras vão muito além do normal, e o nosso DEUS não conhece o impossível, pois para ELE não exite o impossível, se vc não acredita q DEUS pode mover um pedaço d terra d um lugar para outro então vc não sabe quem é DEUS. ” Pois a sabedoria de DEUS é loucura aos olhos do homem”. Se crê q Deus pode fazer o impossível e loucura, então a humanidade tem um louco a mais; más um louco por JESUS CRISTO a paz do SENHOR JESUS a todos.

    • Tharles Fernandes disse:

      Infelismente Claudemir e assim mesmo, ainda há muitas pessoas que não sabem sobre Deus e suas obras!! Por isso o mundo esta desse jeito, vazio, e ninguem se importar com ninguem. Os que ainda acreditam são chamados de idiotas e louvos, mas prefiro 10000 vezes ser chamado assim do que negar o que ele faz por nós pois onde ja estava escrito que assim que a palavra de Deus resplandecer também haveria barreiras tentando abafar!!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.