Home » Capa, Estudos por VC, Família

Invoca-me no dia da angustia e Eu te responderei!

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Invoca-me no dia da angustia e Eu te responderei!

Será que que nós já nos sentimos confortados em todas as nossas aflições e preocupações? Uma coisa tenho por certo: Quem se encontra em grande aflição, começa a chorar, suplicar e clamar. Podemos ver no exemplo de uma criança que começa a chorar, ela ta em busca de alguma coisa, ou ta sentindo dores, falta de sono, fome ou até sentindo a falta do colo de sua mãe. No mundo atual de hoje, choramos por desemprego, doenças, percas grandes, famílias destruídas pelas drogas, separações e até por poucas coisas choramos. Isso tudo acontece, por não entendermos onde esta a fonte de todas as respostas que queremos. Logo começamos a perguntar para nós mesmos: O que farei agora em diante de todos estes problemas que causei, ou que causaram contra mim! A resposta para esta pergunta esta em Salmo 50:15: Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei e tu me glorificarás. Quando uma pessoa se encontra em estrema angustia e opressão, é parecido com uma panela de pressão, ao ponto de explodir de tanta pressão dentro dela. As angustias de uma pessoa a sufocam e ficam presas dentro de seu coração, que não tem para onde solta-las, a não ser para Deus. Hoje temos que ter a sabedoria para quem contar nossos problemas, tem muita gente que se faz de amigo, mas depois nos destrói usando nossas fraquezas para nos esmagar diante das pessoas.
É por isso que o salmista que escreveu o verso do Salmo 50:15, diz que nós temos que invocar a Deus no dia da angustia. No invocar a Deus tem um propósito: é reconhecermos que Deus vem ao nosso auxilio, e nos livra destes dias maus, de pessoas más. Quando invocamos a Deus, nos tornamos pessoas seguras, porque sabemos que a promessa vem de Deus através de sua Palavra, que não falha. Podemos chamar a Deus a qualquer hora, Ele sempre esta disposto a nos ajudar: Pela madrugada, ao meio dia, de manhã cedo, ao anoitecer e qualquer dia Deus esta a nos atender. Nunca ficamos sozinhos, ao dormir, Deus cuida de nós, nos observa e nos protege.
Deus nos exorta a busca-lo! Então realmente devemos fazê-lo, antes que os maus dias venham e tentem nos deixar presos diante de tudo que esta acontecendo no mundo, desemprego, doenças, catástrofes, mortes, estresses, e outras coisas semelhantes a estas. Se nós não clamarmos a Deus, corremos o risco de ficar presos a esses problemas. Não basta eu orar só um pouquinho e dizer: Senhor me ajuda de alguma maneira, por favor! Devemos invocar o nome do Senhor com firme confiança, só então é que algo há de acontecer em nossas vidas. Nosso clamor tem que ser cheio de Fé, e assim alcançaremos o coração de Deus. E nesse exato momento eu creio que Deus esta a dizer: Invoca-me! Não pense tanto em invocar a Deus agora, clame! E você verá o livramento de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Deus te abençoe.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.