Home » Capa, Estudos por VC, , Jovens

Herdeiros de Deus

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Herdeiros de Deus

Nós somos da linhagem Real e devemos ter postura de herdeiro.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Essa linhagem não se trata de uma linhagem natural, humana. Os verdadeiros filhos desta linhagem, são aqueles gerados pela promessa feita a Abraão. “Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. (Rm 9:8)”

Ocasionalmente ficamos pensando se mesmo com todos os nossos pecados, nós poderíamos ou não ser aceitos por Deus. Às vezes também se é justo uma pessoa que cometeu tantos delitos, crimes e pecados ser mais abençoado e próspero que uma pessoa que sempre teve uma vida tranquila e “santa” diante de Deus.

Isso é muito comum entre os cristãos desde os primórdios da humanidade, e meio a estas situações muitos se perguntam, se contrariam e se decepcionam em sua caminhada como verdadeiros filhos para o recebimento da herança do trono.

Quando pensamos nestas circunstâncias, logo vem a mente a parábola do filho pródigo que diz:

“Um certo homem tinha dois filhos; E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda. (Lc 15:11-12)”

Mas quando decidimos deixar a casa do Pai e pegar parte da herança, nós estamos declarando que não pertencemos mais àquela casa e que não temos mais o direito de receber o que a casa lhe oferece, neste caso por exemplo, a casa lhe oferecia conforto, comida, amor, segurança e paz.

Ao Sairmos da Casa, deixamos tudo para traz e ficamos então sujeitos às coisas do mundo e ao projeto do mundo e não às coisas de Deus e aos projetos dEle para nossas vidas. Só que esta rebeldia não é relevante para que Deus venha ou não dar atenção a você. Muito pelo contrário isso afastara você do Pai e quanto maior a distância, maiores são os problemas, as dificuldades e a pobreza espiritual e física; foi justamente o que o filho pródigo passou.

“E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades. E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos. E desejava encher o seu estômago com a lavagem que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada. (Lc 15:13-16)”

Nesse momento a vida já não parece ter mais sentido e as forças já não conseguimos mais ter pelo peso espiritual e físico que vivemos. É importante observar que Deus até este momento não tinha se manifestado na vida daquele jovem, a justiça de Deus e colheita de desobediência e de rebeldia que o jovem tinha plantado não havia se cumprido.

Deus muitas vezes nos deixa e da permissão a Satanas e seus demônios de agir em nossas vidas até o último momento e fôlego de esperança, para só então a graça se manifestar em nossas vidas.

Você disse que Deus permite Satanas e seus Demônios?

Sim! como podemos ver sobre a vida de Jó. “E disse o Senhor a Satanás: Eis que ele está na tua mão; porém guarda a sua vida. Então saiu Satanás da presença do Senhor, e feriu a Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até ao alto da cabeça. (Jó 2:6-7)”

É fato comprovado que grande parte dos cristãos de hoje, aceitaram Jesus em suas vidas pela dor e não pelo amor e somente depois desenvolveram o seu amor por Jesus por terem efetivamente suas vidas transformadas.

Quando “caiu a fixa” do filho pródigo e ele olhou e prestou bem atenção em como ele vivia e no como ele estava vivendo, ele então se arrependeu.

“E, tornando em si, disse: Quantos empregados de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus empregados. E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou. E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho. (Lc 15:17-21)

Não depende do esforço humano, mas das misericórdias de Deus em nos atender. Então nossa revolta e rebeldia só servirá para atrasar em receber nossa vitória e nossa parte do trono do Pai. “Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece. (Rm 9:16)”

Aquele jovem ao voltar para a casa do pai, arrependido pede que seu pai o trate como um de seus empregados, sem luxo, sem o mesmo carinho de antes, sem o mesmo amor de antes só para ter um canto para morar e algo para comer como todos os empregados, mas o seu pai faz o que parecia ser impossível para ele. “Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés; E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos; Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se. (Lc 15:22-24)”

Um verdadeiro herdeiro não é aquele que permanece fiel em momentos felizes e fáceis de lidar, mas aquele que no meio da batalha, mesmo que existam mais inimigos na frente dele, ele tem a convicção do Deus que serve e que não o deixará na batalha. Seja um verdadeiro herdeiro e confie em Deus que no final sua vitória chegará.

Deus levantará inimigos em sua vida para que o nome dEle seja exaltado sobre todo nome. “Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. (Rm 9:17)”

Não deixe de conferir as principais notícias sobre os cristãos: www.oscristaos.com

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar