Home » Vida Cristã

Gigantes e Gafanhotos

Profile photo of Alexandre Moraes Gama Por Alexandre Moraes Gama em 3 de novembro de 2007

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“…Éramos aos nossos olhos como gafanhotos; e assim também éramos aos seus olhos.” (Números 13:33)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Foi dessa maneira que dez, entre os doze homens que foram espiar a terra que Deus havia prometido ao povo de Israel, relatou o que tinham visto.

Eles estavam diante de uma promessa de Deus e tudo o que conseguiam enxergar era a dimensão física da situação. O primeiro passo em direção à derrota é a maneira com que nós mesmos nos vemos, esses homens se viam como gafanhotos e já podiam declarar que os gigantes o viam assim também.

Muitas das vezes é assim que agimos diante de algumas dificuldades, nos consideramos pequenos demais, ou consideramos os problemas maiores do que realmente são, os vemos como gigantes porque não conseguimos contemplar as coisas com os olhos espirituais.

Felizmente Deus não nos vê como nós nos vemos, temos vários exemplos disso na Bíblia. É fato que aqueles doze homens eram de estatura menor do que os habitantes da terra, mas também é fato que Gideão, apesar de considerar o menor de sua casa, teve vitória sobre o poderoso exército dos midianitas com um número muito menor de guerreios, também é fato que Elias, sozinho, derrotou todos aqueles profetas de baal.

Não há lógica humana que explique isso, mas podemos compreender o que movia o coração desses homens quando observamos a declaração de Davi (talvez o exemplo mais conhecido onde as diferenças mais se destacam), ao saber das ameaças de Golias : “Davi, porém, lhe respondeu: Tu vens a mim com espada, com lança e com escudo; mas eu venho a ti em nome do Senhor dos exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. “(I Samuel 17:45).

É assim que podemos vencer situações adversas : “Em nome do Senhor dos exércitos”. É Ele quem nos capacita! Precisamos crer e colocar em prática, cada vez mais o que diz em I João 4:4 “Filhinhos, vós sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

Que Deus abençoe a todos.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar