Home » Vida Cristã

Gerando os sonhos de Deus

Avatar de Thais  Monteiro Brum Por Thais Monteiro Brum em 14 de março de 2008

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem, o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” I Co 2: 9

Todas as vezes que me disponho a ler esta palavra, meu coração se estremece. Sinto meu interior queimar quando leio uma tão profunda revelação do coração de Deus como esta. Não são apenas palavras bonitas. Não é demagogia, propaganda enganosa ou mera poesia. Verdadeiramente, tremendos e sobrenaturalmente maravilhosos são os sonhos que o coração de Deus tem alimentado a nosso respeito. Eu diria mais: para começar, eu e você já somos sonhos realizados do coração de Deus.

Pois bem, Deus tem sonhos tremendos reservados em seu coração para esta terra, para este tempo precioso em que vivemos. Ora, mas que tempo é este? Tempo de despertamento espiritual, tempo de avivamento, tempo de a Igreja do Senhor Jesus – eu e você – se levantar para preparar a Terra para volta do Noivo, Jesus.

Todavia, para que estes sonhos tenham vida e frutifiquem, Ele precisa de instrumentos que se disponham a serem usados trazê-los ao mundo. Ou seja, Deus está procurando “úteros espirituais” para conceber, gerar, dar a luz e cuidar dos sonhos de Seu coração. É uma palavra forte eu sei. “Útero espiritual? Eu? Que loucura!”

É verdade. Palavras como essa parecem mesmo loucura. Mas são loucuras de Deus, amado (I Co 1:15). É preciso que entendamos que não somos deste mundo. Como filhos eleitos de Deus, nós somos sim cidadãos do céu. Somos seres espirituais e não carnais. Nós somos um espírito, temos uma alma e habitamos num corpo. Isso precisa ficar claro dentro de nós. E para compreender as coisas de Deus, precisamos pensar “no espírito” e não na carne. As coisas do Senhor, Seus mistérios só se discernem espiritualmente (I Co 2:14). Amém?

Quero lhe fazer uma pergunta: Qual o seu maior sonho? Ou melhor, quais são os seus sonhos?

Bem em seu interior, talvez você responda que seu sonho é se casar, comprar uma casa, comprar um carro, ter seu próprio negócio, fazer uma faculdade, conseguir um bom emprego. Ou talvez, quem sabe o seu sonho seja gravar um CD, escrever um livro, ver sua igreja crescer e se avivar, a salvação de sua família ou de um ente querido em especial. Vou além: seu sonho pode ser algo muito simples aos olhos humanos, porém grandioso aos olhos espirituais, como conhecer a Deus na Sua intimidade, por exemplo.

Não importa qual seja seu sonho, o que realmente importa é se, verdadeiramente, este sonho vem do coração de Deus para sua vida. Se assim não for, eu lhe digo por experiência própria: Não vale a pena sonhar. Amado, sonhos humanos nos roubam tempo, dedicação e custam lagrimas que só vão produzir frustração e tristeza.

Somente a realização de um sonho de Deus pode trazer alegria verdadeira ao coração de um adorador, como eu e você.

Compreenda algo: seu o seu sonho é desejo pleno de Deus, nosso Pai, então,  “contraditoriamente” quero lhe informar que ele não é seu. Ele pertence ao Senhor e você é um instrumento que Ele deseja usar para dar vida ao mesmo. É prazer para Deus lhe dar uma casa, converter sua família, ou lhe dar um ministério frutífero. Antes de tudo, compreenda isso. Os sonhos de Deus, somente a Ele pertencem. Nós não passamos de instrumentos para a manifestação da glória do Pai através da realização deles.

Sabe queridos, ontem à tarde, eu tive o privilégio de passar muito tempo na presença do Senhor. Realmente não há melhor lugar para um filho de Deus, para um adorador habitar do que ali, aos pés do Mestre. Ali, naquela posição de humilhação e dependência, Deus vai quebrantado o nosso coração, mortificando a nossa carne, e revelado seus mistérios a nós.

Foi exatamente isso que sinto ter feito Jesus em mim. Sinto que Ele mortificou de uma vez por todas os meus próprios desejos, e começou a gerar em meu interior os sonhos mais belos que Ele tem para mim. Algo muito profundo Ele me disse. Algo muito forte Jesus ministrou ao meu coração. Disse-me Ele, com Suas inigualáveis palavras é claro:

“Filha, os meus sonhos são como filhos espirituais. E filhos para virem ao mundo, para terem vida, precisam ser concebidos, gerados, trazidos à luz e criados para que cresçam em estatura e graça, podendo assim, em tempo oportuno, produzir e frutificar outros sonhos ainda maiores.”

Foi quando senti meu interior queimar, espiritualmente falando. Senti meu coração arder na certeza de que naquele instante, eu estava, “engravidando espiritualmente” dos meus filhos mais preciosos, ou seja, eu estava, enfim, definitivamente grávida dos sonhos de Deus para mim. Aleluias.

Amado, seja homem ou mulher, como cristão, você é herdeiro de Deus e co-herdeiro com Cristo de todas as promessas celestiais! (Rm 8:17, Tg 2:5)

Será que você pode compreender isso? Deus tem uma promessa grandiosa para sua vida. Ela foi declarada por Ele no mundo espiritual antes mesmo do seu nascimento. E agora você está aí, vivo, de pé, lendo esta palavra porque Ele quer que você compreenda que chegou o tempo de você conceber, gerar e dar a luz os sonhos do coração Dele para sua vida e de todos ao seu redor.

Eu estou dizendo exatamente isto que você está pensando, meu querido irmão. Literalmente eu estou dizendo que chegou a hora de você se levantar e tomar sua posição de Igreja, noiva amada de Jesus e viver os sonhos mais tremendos, gloriosos que estão reservados para você. A promessa já foi feita na Palavra de Deus! E Jesus, Seu filho, na cruz já conquistou para nós o direito de vivê-la!

Dentro da direção que o Espírito Santo, por meio da própria Palavra, me entregou, hoje eu vejo claramente que o processo de realização de um sonho é mesmo, semelhante a uma gravidez. Um sonho, é mesmo um filho. Um sonho de Deus, é um filho espiritual. Por isso se você deseja, como eu creio que sim, viver a alegria de contemplar a fidelidade do Senhor neste aspecto, o que você precisa fazer, antes de qualquer coisa é conceber este “filho”. Ou seja, você precisa se “engravidar” do sonho de Deus, meu irmão e minha irmã. Entende?

Porém, antes de qualquer coisa, quero dizer algo que por mais pesado que possa soar, é a mais pura verdade. Nós que estamos em Cristo, fomos crucificados com Ele e morremos para nós mesmos. Não mais vivo eu, e sim Cristo vive em mim (Gl 2:20). Por isso querido, seu coração não pode inundar-se dos sonhos de Deus, se estiverem cheios de projetos puramente seus, humanos e carnais. Um útero não pode conceber um filho, se já portar um outro.

A verdade de Deus é clara. Precisamos “abortar” os nossos próprios sonhos amados (renegar nossos desejos puramente humanos e carnais, coisas que não trarão glória ao nome do Senhor), limpar o nosso “útero espiritual” (coração) e estarmos prontos para conceber (tomar posse da promessa, do sonho de Deus).

Este é o primeiro passo. Conceber. Assim como Ana (I Sm 1:9-20) que, em oração, creu em Seu Deus e já levantou-se grávida pela fé do filho a quem tanto ansiava ter.

Conceber amados, é ouvir a promessa do Senhor, crer nela e tomar posse. Faça isso hoje, agora mesmo. Seja homem ou mulher, como filho de Deus, toque pela fé em seu ventre espiritual e declare com fé, ousadia e autoridade: “Eu tomo posse de todas as promessas e sonhos de Deus para minha vida. Agora, em nome de Jesus, eu estou engravidando da minha vitória, da minha benção. Já concebi em Cristo Jesus, os sonhos de Deus para minha vida. Amém!”

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. boa tarde gostei dessa msg dos sonhos de Deus, essa smg ajuda agent entender melhor o que é sonho de Deus e os nosso proprio sonhos, Deus abençoe a paz

  2. muito otimosem comentario

  3. Vede entre as nações, olhai, porque realizo, em vossos dias, obra tal, que vós não crereis, quando vos for contada.
    Hc1:5

    A PAZ E A GRAÇA DO REI JESUS.

  4. … o fogo é quente mas é suportável quando se tem fé em jesus.

  5. Amei essa mensagem,mostra o que Deus vai fazer em nossas vidas , consertezas os nossos sonhos são os sonhos de Deus…
    amei mesmo essa mensagem de amor e fé
    Deus a abençõe cada vez mais.

  6. Olá Thais.
    Que bênção esta palavra que vc trouxe.
    É maravilhoso podermos ver como Deus é tremendo e brota em nosso coração os sonhos dEle pra nossas vidas, é como a própria palavra diz em Isaías 55: 8-11.
    Bênção o estudo desta palavra que vc fez. Maravilhoso eu ter a oportunidade de lê-la nesta manhã de segunda-feira; foi excelente para eu começar minha semana e gerar estes sonhos em meu ventre.
    Que Deus abençoe abundantemente sua vida.

  7. Graça e Paz

    Isaias 10:27 E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.

    Olá Amados, A paz do Senhor Jesus! Quero contar o milagre que Deus fez na minha vida. Fui drogado por 16 anos, morei mais de 7 anos nas ruas em SP, 3 anos debaixo do Viaduto do Glicério, fui internado no hospital de saude mental e doenças nervosas por 4 meses, era um nada para a sociedade, rejeitado por meus parentes, tendo perdido minha mãe com 5 anos de idade, perdi 2 irmãos e irmã e para completar com 8 anos já havia perdido todos esses e aí perdi meu pai. Fui criado pela minha tia num rancó de macumba no Jardim Peri, na Rua Anduia.em são Paulo, Mas Graças a Deus, um dia conheci Jesus, que transformou a minha vida. Aquilo que a borracha da polícia ñ conseguiu fazer, Jesus fez. O que as imagens de escultura ñ fizeram, Jesus fez pará Gloria de Deus. atos,1:8, Mas recebereis a virtude do do Espirito Santo, que há de vir sobre vôs;e ser-me-eis testemunhas. tanto em jerusalém como emtoda a judéia e Samaria, e até aos confins da terra. (x)(x)(31)(34982065)
    EM CRISTO COM AMOR [email protected]

    acesse:
    http://www.youtube.com/watch?v=Nxv1mZBgN3w

  8. Gostei mto do que li e agora desejo ser um útero fértil para Deus poder colocar os seus sonhos

  9. Irmao eu amei a mensagem caiu como luva nas minhas maos para mim..Que Deus abençoe …..LOUVADO SEJA O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.