Home » Estudos por VC, , Vida Cristã

Fortalecendo a musculatura espiritual (parte 2)

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Fortalecendo a musculatura espiritual (parte 2)

Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.(CL 3:13)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;(1 Cor 12:22-24)

Muitos dos adeptos ao culto ao corpo justificam seu hedonismo excessivo dizendo que precisam cuidar do “templo do Espírito”. Esquecem esses , que o Senhor não só se preocupa com o individual, mas com a coletividade. Dvemos exercita o novo mandamento que é amar uns aos outros(Jo 13:34). Só quem tem exercitado o amor de Deus em sua plenitude possui musculatura espiritual para suportar o outro mais doente. Diz a palavra de Romanos no capítulo 14:

Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas(Rm 14:1)

A palavra de Deus diz que devemos “suportar” uns aos outros exercitando o perdão (Cl 3:13). A palavra sustentar no original é ανεχομαι, ou seja, anechomai que significa “carregar” , resistir ou dar suporte. Seria manter dentro aquele está atrás. Exercitando assim, com o outro , o amor, na humildade, na paciência e mansidão. (Ef 4:2). Paulo diz aos Gálatas que devemos levar “as cargas” uns dos outros (Gl 6:2).

Que ótimo exercício espiritual é este, não é mesmo?

É claro que não é fácil essa missão de “suportar” em amor com paciência, humildade e manisão, pois há momentos que somos como Pedro na noite que Jesus foi preso,ou seja, prontos para cortar a orelha do primeiro que aparece.

Porém é nesses momentos que devemos seguir o exemplo do justo Jó que suportou a fraqueza espiritual de sua mulher e de
seus amigos. Como diz romanos 15 , isso é suportar a fraqueza dos fracos.
Nós, como corpo de Cristo não devemos menosprezar os membros mais fracos, pois assim diz o Senhor:

E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra. Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela.( 1 Cor 12:21-24)

Muitos podem me perguntar: Porque tudo isso?
A resposta esta no versículo 25.

Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.

Amados , se o Senhor suportou a “nossa fraqueza”, devemos como verdadeiros cristãos suportar, ou seja, se compadecer dos outros.

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.(HB 4:15)

Mas, se somos atribulados, é para vossa consolação e salvação é; ou, se somos consolados, para vossa consolação e salvação é, a qual se opera suportando com paciência as mesmas aflições que nós também padecemos (2 Coríntios 1:6 )

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar