Home » Oração

Fome de Deus

Avatar de Daniel Simoncelos Por Daniel Simoncelos em 18 de janeiro de 2008

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Quando penso numa empresa e como quero que ela cresça eu penso estrategicamente. Preciso dos insights necessários para criação da visão da marca, bem como os valores da mesma. Assim a partir disto criar um ambiente que possa transmitir da melhor forma possível a imagem da marca aos consumidores para gerar uma maior demanda e consequente aumento na participação de mercado e consequente crescimento da empresa.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Porém para a igreja isto não funciona, apesar de eu ver alguns líderes se portarem dentro da igreja como empresários aplicando estratégias de marketing e usando suas igrejas como se fosse suas empresas.

Contudo não deve ser assim. Para o crescimento de uma igreja ou até mesmo para o nosso crescimento espiritual vejo que é importantíssimo duas coisas: oração e jejum.

Sem oração não há fervor espiritual, não há intimidade e não há crescimento. Sem o jejum não há fome por Deus. Em todos os avivamentos que vi e todas as pessoas que admiro enquanto homens de Deus tiveram como base a oração e o jejum.

Na Coréia do Sul, onde existem igrejas com mais de setessentos mil membros, quando analisamos o por quê de tamanho crescimento notamos que a principal causa é a oração. Nenhuma igreja evangélica pode iniciar se não houver reuniões de oração de madrugada para que ela seja fundada. Se algum cristão que deseje se tornar pastor, sendo seminarista, faltar em 2 dias de oração de madrugada sem justificar, não serve pra ser pastor lá.

Quando fiquei sabendo disso meu coração estremeceu. Sinto vergonha de escrever isto pois há algum tempo não oro de madrugada pela igreja, por meus amigos, pelos não-cristãos.

E por quê eles oram de madrugada?? Um pastor disse: “Em todos os lugares do mundo as pessoas levantam-se de madrugada para ganhar dinheiro e cuidar dos seus interesses. Nós levantamos de madrugada porque Deus é prioridade nas nossas vidas”.

A Igreja Presbiteriana de Myoung Song, com mais de 55 mil membros tem quatro reuniões de oração diárias pela manhã onde o templo fica repleto de pessoas sedentas por Deus.

Quanto ao jejum, alguns dizem que não devemos fazer pois vivemos na era da graça. O jejum é um importante exercício espiritual e é enfatizado tanto no Novo quanto no Antigo Testamento.

Jesus, os profetas, os apóstolos, Lutero, Calvino, Wesley, John Knox, Agostinho, Moody, entre tantos outros grandes homens de Deus tiveram o jejum como prática em suas vidas e experimentaram bençãos através disto.

John Piper diz que há um apetite por Deus em nossas almas, e Deus colocou a eternidade em nossos corações e somente Ele pode satisfazer tal necessidade. E se nós não sentimos fortes desejos de buscar mais de Deus, não é porque estamos profundamente satisfeitos por ter bebido dos mananciais de Deus mas porque temos buscado saciar nossa alma nos banquetes do mundo.

Ele define o jejum como fome de Deus. Sendo que o maior inimigo da fome de Deus não é um veneno mortífero mas um bolo de chocolate. O maior adversário de Deus, segundo Piper, não são nossos inimigos mas os dons. Tudo aquilo que possa tirar a fome por Deus em nossas vidas será nosso maior inimigo. O jejum revela o grau de domínio que o alimento tem sobre nossas vidas.

O que te controla??

O propósito do jejum não é e nunca foi mudar a vontade de Deus ou conseguir algo em troca. O jejum é uma profunda humilhação perante Deus mostrando mais fome por Ele do que por qualquer outra coisa, mostrando total dependência dELe. Porém muitos tem amado mais os dons de Deus do que o próprio Deus. Mais os prazeres do que tendo fome por Deus.

Quando estamos buscando a Cristo mais profundamente e buscamos esse relacionamento de forma mais profunda, mais fome temos dEle. Mais saudade temos do céu. Mais prazer em buscá-lo nós temos e mais facilidade em jejuar e orar teremos.

Jejum e oração é intimidade com Deus. Que seja nosso maior apetite.

Se você está envergonhado como eu depois de ler este post, se coloque perante o Senhor e comece a partir de agora a buscá-lo com todo seu ser e comece hoje um jejum mostrando sua fome por Deus.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. olá gostaria que vcs orasem para minha e minha familia eu me chamo marcos mariani,inesj,dalposso mariani,leonardo henrique mariani, e laisa mariani, hoje estamos despeçados,queremos nos unir ´so com um milagre de deus , eu e meu filho e minha filha estamos convertidos, agora minha mulher não quer saber enem fla comigo só um milgre.

  2. Rosa Maria Farias de Barros disse:

    A gradeço a Deus por este site,pois tenho aprendido muito,e tenho passado muito desses estudos para os adolescentes da minha igreja.,Que Deus continue abençoando vcs todos que tem cooperado com este site,que a cada dia Deus derrame mais e mais sabedoria sobre vcs.Fiquem na paz do Senhor Jesus.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.