Home » Estudos por VC, , Vida Cristã

Evangelho não é esmola

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Evangelho não é esmola

Eu não me lembro de ter lido na bíblia sobre alguma passagem onde Jesus tivesse que implorar para que o recebessem, ou pelo menos que ele insistisse em forma de debate para que alguém o seguisse. Não me lembro de ter lido algo sobre Jesus tendo que oferecer um atrativo além da Palavra viva e a manifestação de poder do Espírito Santo de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O evangelho não pode ser mendigado. É claro que a nossa vontade é que todos venham ser salvos e essa também é a vontade de Deus (II Timóteo 2:4). Porém, o fato de ser a vontade de Deus não o faz violar a vontade do outro. Parece estranho, pois como pode algo que Deus deseja não acontecer? Mas é explicável pelo fato de que Deus é amor (I João 4:16) e o amor (ou Deus) não busca seus próprios interesses (I co 13:5).

Jesus era simples, pregava a Palavra e a ensinava com unção, não fazia mais que isso para que as pessoas pudessem segui-lo e o aceitá-lo. As vezes parece que para compensar a falta disto, buscamos atrativos, inovações e quando o “público” está presente ainda temos que implorar ou usar todo nosso poder de persuasão para que alguns, enfim, possam se decidir por algo que irá mudar a vida deles para sempre. Isso parece ou não mendigar o evangelho?

O nosso papel como cristãos é, assim como Jesus, amar as pessoas, apresentar o evangelho da salvação e ser um canal para operação do poder de Deus através do Espírito Santo que habita em nós, porém, para compensar a nossa falta de atitudes, por vezes queremos convencer com palavras.

I Coríntios 2
4 Minha mensagem e minha pregação não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram em demonstração do poder do Espírito Santo, 5 para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus.

Quando começarmos a demonstrar o poder, não precisaremos mais mendigar a aceitação de nossas palavras.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. pois é como podemos ser tão ignorantes ao ponto de falarmos aquilo que Deus não mandou falar e estão falando por Deus que coissa não é deixo aqui ……………..

  2. isso sim é a pra verdade,não o que estão fazendo com o evangelho,transformando num evangelho pobre e desnutrido.diferente do evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. pois o nosso
    Salvador Jesus diz em sua palavra, quem têm sede velha a mim e beba.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar