Capa

Estudo: União homoafetiva não é bênção de Deus é apenas lei do Governo

Previous Article
Sonhos de Deus??
Comments (10)
  1. Luiz H. disse:

    Gostei do estudo , muito bom mesmo.
    Mas acredito que será dificil para muitos cristãos entenderem essa questão ! Espero que Cristo nos dê sempre a direção certa para lidar com esse assunto e de fato saber que isso é pecado e que não deve ser propagado como uma coisa ” Normal ” mas sim um ato de abominação pelo SENHOR.

  2. carlos carvalho disse:

    A palavra de Deus é a verdade e é essa verdade que vai libertar e dar uma visão correta .

  3. carlos jean disse:

    eu sou totalmente contra a essa atitude de os ministros votarem e aceitarem o casamento gay.Pergunte para um desses ministros se eles gostariam de ver um de seus filhos ou filhas mudando de atitudes sexuais, como lésbicas ou homossexuais!!!

  4. Jacinto disse:

    Falando de modo geral, o melhor que os ativistas gays conseguem sugerir é que Jesus nunca falou nada contra o homossexualismo. Há dois problemas com relação a esse tipo de pensamento. Primeiro, as leis do Antigo Testamento são declaradamente contra o comportamento homossexual. Então, qual é a posição de Jesus com relação a essas leis? Para isso leia Mt 5:17-18. Jesus não veio destruir o AT, mas cumpri-lo. Portanto, ele nunca contradisse as leis do AT. Pelo contrário, ele costumava citar, ensinar, explicar e confirmar o AT. E não podia ser diferente, pois ele é a própria Palavra de Deus. Jesus deixou bem claro sua posição sobre a sexualidade humana. Leia o que Jesus disse em Mt 19:4-6. Jesus ensina e confirma que o Criador criou apenas macho e fêmea. Citando o livro de Gênesis no AT, ele mostra que a sexualidade humana envolve exclusivamente homem e mulher e seu chamado para o casamento, onde se tornam uma só pessoa diante de Deus. Assim, por determinação divina, o chamado para o casamento e sexo tem alvo específico: o homem e a mulher. A única isenção que Jesus concede é para os eunucos, pessoas que fizeram o compromisso de renunciar ao casamento a fim de dedicar a vida completamente para o serviço de Deus. Eunucos também são as pessoas que, por algum acidente ou deficiência física, não podem gerar nova vida. Jesus nunca insinuou que os homossexuais, lésbicas, transexuais, travestis ou bissexuais são eunucos ou estão incluídos no chamado de casamento e sexo que Deus deu à humanidade. Ainda que os ativistas pró-homossexualismo ensinem que é possível crer na Bíblia e no homossexualismo como uma conduta aceitável, a Palavra de Deus não dá espaço para dúvidas e para outras interpretações na questão da relação entre homens e mulheres. Enquanto eles se esforçam para encontrar um só versículo que apresente o homossexualismo como algo diferente de abominação, vergonha e perversão podem fazer a escolha de crer na Bíblia ou não. Contudo, o que não podemos fazer é afirmar que a Palavra de Deus diz sobre o homossexualismo algo que realmente nunca disse.

  5. jânio Moura disse:

    Acredito piamente que a Bíblia Sagrada(Palavra de Deus) é regra de Fé e Prática e quando lemos o versículo que tratam “Pois do céu é revelada a ira de Deus, contra toda a impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça(Rm 1:18)”,Essa declaração feita pelo Espírito Santo através do apostolo Paulo mostra a real situação do homem carnal e injusto.
    Sendo a Bíblia a verdade de Deus, no versículo 32 do mesmo livro está escrito: “Os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que são dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas tambem aprovam os que as tais praticam”.
    Obs:Não cabe a sociedade julgar a favor ou contra, a IRA de DEUS já está estabelecida.

  6. o pior de tudo é termos que conviver com os que praticam essas iniquidades no nosso dia a dia, e o pior de tudo é que os apoiadores dessa barbaridade “acreditam” que tudo é normal e eu pergunto: onde fica Deus nessa história?? acaso julgam que escaparão ao decepamento que se aproxima e que será executado por Deus?? fujamos desses perniciadores irmãos, antes que sejamos enlaçados nos seus erros por compartilharmos suas bizarrices em aceitar como “normal”!!

  7. Veronica disse:

    O STF teve que julgar o que não é da competência deles pq o Congresso passou a bola, lavou as mãos. O STF julga e não legisla. E como acabou ficando numa saia justa….acabou dando favorável. Agora, que não me venham com essa de policiamento nas Igrejas! Aí já é demais! Estão exagerando! As Igrejas, em geral, não condenam o homossexual mas sim o homossexualismo, sem incitar violência. Os casos de violência são isolados e contra heteros tbém. Será que os skin heads frequentam alguma Igreja? Qto. aos bens que o casal homo adquire, não há lei que proiba que façam um testamento lavrado em cartório. Daqui a pouco quem falar “os livro” e for gay vai ser “O CARA”!

  8. Roberio Costa disse:

    Se chamar.mos os homens para uma queda de braço sobre esse assunto fica bem complicado a questão;
    é saber agir com sabedoria e amor, e lembrar que quem está virando a personalidade do homem, é o diabo, ele opoe em tudo que se chama Deus, uma das características de satanás quando se manifestar; ELE SERÁ HOMOSSEXUAL, ele sera´todo o contrario de Cristo, por isso é chamado de anticristo ou contra Cristo, acredito que quando o amor fala mais alto alcançamos a vitória em CRISTO JESUS, é logico que jamais iremos concordar com esse comportamento, pois se Deus viesse a concordar com isto, Ele mesmo teria que pedir perdão a SODOMA E GOMORRA isto não faz parte da personalidade de Deus, não é homem para que minta, nem filho do homem pera que se arrependa , vamos agir com amor para com essas pessoas lembrando que ali tem uma alma que Jesus ama. Um dia meu carro se apagou em um local um pouco deserto, clamei a Deus para que enviasse alguem para me ajudar, estava com minha esposa e meu filho em uma situação um pouco caótica, imediatamente apareceu um travesti todo ornado e maquiado me prestou uma baita ajuda, no final eu disse; Meu amigo, muito obrigado que Jesus lhe abençoe e lhe reconpense por esta grande ajuda que me prestou . Notei que houve nele uma boa reação, seus olhos começaram a lacrimejarem, não o discriminei,ele jamais esquecerá das palavras que lhe foram ditas. JESUS SIM NA QUEDA DE BRAÇO VIRA QUALQUER SORTE DE DEMONIO, vamos agir com amor, não com descriminaçao

  9. Henrique disse:

    Bom, pelo raciocínio de alguns então jamais poderia existir o divórcio na legislação brasileira e nem a união estável, sobretudo entre pesdoas divorciadas pois a Bíblia condena o divórcio. Temos que entender o seguinte: o país é formado de pessoas de crenças diferentes e é por isso que existe a liberdade religiosa garantida na constituição. Nem sempre foi assim e os evangélicos já foram muito perseguidos no passado. Viva a liberdade religiosa. Assim, nem todos tem a Bíblia como o seu livro religioso e mesmo entre as denominações cristãs há divergências de interpretação ( a igreja Cristã Metropolitana por exemplo prega que a homossexualidade não se opõe a Bíblia). Todas devem ser respeitadas, assim como também as pessoas que não professam nenhuma fé. Deste modo, em termos de legislação não poderá haver discriminação de pessoas diante dos institutos civis e nele se inclui o matrimônio, face o princípio da igualdade e do que veda a discriminação, ambos tb previstos na constituição. Considerando que os cidadãos do país pagam tributos independentemente de qual igrejas sejam, todos tem que estar protegidos por direitos iguais.
    Dentro de cada igreja fica então a liberdade de realizar ou não o matrimônio religioso conforme a sua crença. Oque não se pode é querer impedir o casamento civil que deve ser garantido a todos e nem ficar combatendo estas uniões civis em um tom que gere ódio e desunião entre as pessoas pois aí acabaremos por infringir o mandamento maior cristão que é amar o próximo.

  10. Henrique disse:

    Quando se trata de direitos de minorias em matéria de direitos humanos de igualdade, dignidade e liberdade ( inclusive a de crença religiosa) não se pode dizer que eles não devem ser garantidos somente sob o argumento de que deve prevalecer a voz da maioria. Se fosse assim, os evangélicos ainda são minoria diante de católicos no Brasil. Imaginem então que absurdo seria um plebiscito para fechar os templos evangélicos e acabar com a liberdade religiosa prevista na constituição. Outro absurdo seria votar por exemplo uma lei que obrigasse os cidadãos do estado menos populoso do país servirem de escravos para o restante do Brasil. Absurdo por que? Porque fere o princípio da igualdade garantido na constituição. Assim, nestas matérias de direitos humanos deve ser garantido às minorias os mesmos direitos garantidos à maioria. No âmbito de cada igreja aí sim uma delas realiza o matrimônio religioso de quem cada instituição decidir de acordo com o que professa. Mas os homoafetivos não querem casar na igreja A ou B. O que eles querem é o casamento civil na lei. Aliás o Supremo já garantiu tal direito desde 2011. Isso em nada afetou a família tradicional pois quem é hetero continua hetero, apenas permitiu que pessoas pudessem regularizar sua vida sem discriminação diante da lei civil. Não se deve trabalhar contra esse direito como se houvesse uma guerra de um lado contra o outro. Isso evita que o judiciádio já abarrotado de processos tenha que a todo instante ficar decidindo essa questão em causas pulverizadas ou tendo que desfazer leis que venham a ser aprovadas e que ofendam a estes princípios da igualdade e liberdade garantidos na constituição. O supremo é o orgão definido pela propria constituiçao como aquele a quem cabe a interpretação da propria constituição (art. 102) e não há arrogancia nisso. É assim para a segurança jurídica. Deste modo, devemos respeitar e defender as leis e decisões que garantam igualdade a todos e no âbito da nossa vida e da nossa igreja seguir aquilo que estiver conforme nossa fé, lembrando que o crostão não deve julgar ninguém e nem discriminar ninguém, podendo defender seu ponto de vista sem espalhar ódio ou condenação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

O Estudos Gospel+ é um espaço onde se coloca estudos bíblicos, voltado ao público cristão.

Aproveite o conteúdo e compartilhe o conhecimento através das redes sociais.