Home » Estudos por VC, Liderança

Escondendo a Verdade

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Escondendo a Verdade

“Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Começo esta postagem com está passagem da Bíblia que está em I João 4:1. Hoje em dia sabemos da difícil situação em que o mundo se encontra (tudo está escrito na Bíblia), rumores de guerra, pai contra filho, violência, doenças e entre outras coisas. Mas me deparo com a seguinte situação de muitos “IRMÃOS” baterem no peito e dizer sou SERVO DO SENHOR, sou UNGIDO DE DEUS, falo em LÍNGUAS e tenho VISÕES, até aí tudo bem, mais gostaria de saber uma coisa; o que adianta tudo isso sem amar a seu irmão?
São diversas situações que isso acontece, e atualmente existem diversos de “IRMÃOS” que são nada mais do que hipócritas; alguns podem ter dito “misericórdia, falou forte demais o irmão”, mas vou explicar. Na citação bíblica em João 14:6 “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”, muitos dizem que o caminho é Jesus, a vida só está em Cristo, mas e a verdade? Onde fica a verdade? Onde em muitas igrejas vemos irmãos, pastores, “ungidos” de Deus com medo de falar a verdade. Querendo agradar a liderança ou o Pastor, por ter medo de falar aquilo que está errado ou que Deus mandou falar. Todos nós sabemos quem é o pai da mentira, não é verdade? Será que podemos carregar o rótulo (podendo assim dizer) de cristão, carregando o medo de falar a verdade? Um exemplo, bem claro que vejo na Bíblia é o de Moisés onde ele era um simples homem mais se viu a tomar uma atitude, pois era o propósito de Deus em sua vida, ele não negou o seu chamado e esteve frente a frente contra o Faraó, o quê tiramos daí? Mesmo Moisés estando frente a frente com o Faraó, um rei naquela época não negou o desafio e falou o que o Senhor lhe mandará.

“Mas irmão devemos não magoar os irmãos, as vezes a verdade pode machucar alguém”. Tudo bem irmão, tudo bem, mas vamos para a seguinte passagem de Provérbios 13:1 “O Filho sábio ouve a correção do pai; mas o escarnecedor não ouve a repreensão.”, vou lembrar “O Filho sábio ouve a correção do pai;”, meus caros irmãos se você falar a verdade (exatamente a verdade) se seu irmão for de Deus ele vai saber ouvir, mas se ele for escarnecedor vai ser como a Bíblia diz não vai saber ouvir. Outra passagem que retrata bem é em Provérbios 13:5 ”O justo aborrece a palavra de mentira, mas o ímpio é abominável e se confunde”, meu Amado quando somos escolhido e separado por Deus e principalmente vivemos a verdade, o ímpio meu caro irá se aborrecer, e iremos aborrecer mais e mais a mentira, pois a mentira não é de Deus.

Agora, irmãos deixo bem claro, não vão se preocupa com cargos ou ministérios assumidos na sua igreja, não esconda se atrás de um líder ou um sorriso bonito, o Senhor nos manda ajuntar tesouros no céu e não na terra. Podemos esconder do homem e de nossos pastores mais de Deus jamais. Por hipocrisia de muitos, muitos se afastaram, pois viram em seus lideres homens gananciosos e arrogantes. Converta seu coração dos seus maus caminhos pois podemos passar bem enquanto isso mais a iniqüidade e hipocrisia nunca fica impune na justiça de Deus.

Marthieres Vinicius – Ministério de Teatro Libertar

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. A verdade é uma arma potente perante a derrota do diabo
    Só DEUS é
    A verdade
    O amor
    A vitória

  2. eita preula

    Faaaaaaaaaaaalaaaaaaaaaaaaaaaaa

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,982 comentários no Estudos Bíblicos.