Home » Estudos por VC, Jovens

Errais, não conhecendo as Escrituras

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Errais, não conhecendo as Escrituras

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Mateus 22.29

- Religiões flexíveis,
- Experimentar diversas religiões,
- Construir sua crença com elementos de diferentes religiões.
Este perfil do jovem brasileiro mostra como estão mais distante e bem distante do conhecimento da Palavra de Deus.
Cada povo tem sua crença e dentre ela prevalece o sincretismo religioso e cada crença tem sua religião e cada religião tem sua doutrina e modo litúrgico.
A cultura de um povo exerce sua influência na crença e religião deste e tentar juntar ou misturar tudo isso em uma ação ecuménica é tentar misturar água e óleo.
O principal em uma religião não é o processo litúrgico, mas sua doutrina, seus ensinamentos à luz da Palavra de Deus. Se ela é liberal, flexível ou rígida não é determinante para obter a salvação em Cristo Jesus.
Hoje a flexibilidade, a tolerância, a “liberdade”, é moda entre todo tipo de pessoa.
Muitos cultuam “liberdade”, porem são presos, cada atitude mostram o quanto são escravos e dependentes; buscam seus próprios desejos, são amantes de si mesmo, não interessa os demais, cumprindo a sua vontade é o que importa, isto nos leva para o lado mais irracional do que racional, animal do que humano.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 2 Timóteo 3.2,4

Porque querem flexibilidade religiosa, porque ficam pulando de religião em religião, porque usam o sincretismo como religião, porque o ecumenismo, em fim porque tudo isto? Isto nos revela insegurança, vazio na alma e acima de tudo falta de conhecer as Escrituras Sagradas.
Conhecer, não é fazer curso teológico, por mais bom que seja, não é ler a Bíblia 100(cem) vezes, não é ser pastor, bispo, apostolo, missionário ou ser assíduo frequentador de igrejas, ou ter status de educado ou bonzinho ou socialmente aceito pelo simples fato de ser religioso.
Conhecer é ter uma experiência pessoal com o dono da Palavra, o próprio Senhor Jesus, pois quem diz que o ama, guarda os seus mandamentos e para poder guardar os mandamentos tem que nascer da Palavra.

Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 3.5; 14.21

Água, citado no versículo acima, é simbolismo bíblico que se refere a Palavra de Deus.
O que os jovens precisam não é de letra evangélica em musicas de rock, punk, frevo, samba e demais ritmos para demonstrar que adoram a Deus, isto só está levando a juventude a ficar mais longe da Palavra.
Instabilidade e falta de conhecimento é pensar que a religião é tudo ou a mistura dela.

E testificaste contra eles, para que voltassem para a tua lei; porém eles se houveram soberbamente, e não deram ouvidos aos teus mandamentos, mas pecaram contra os teus juízos, pelos quais o homem que os cumprir viverá; viraram o ombro, endureceram a sua cerviz, e não quiseram ouvir. Neemias 9.29

Voltemos o mais rápido possível para a lei de Deus, isto é, a sua Palavra, antes que seja tarde demais

E, no dia vinte e quatro deste mês, ajuntaram-se os filhos de Israel com jejum e com sacos, e traziam terra sobre si …e puseram-se em pé, e fizeram confissão pelos seus pecados e pelas iniqüidades de seus pais.
E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do SENHOR seu Deus uma quarta parte do dia; e na outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram ao SENHOR seu Deus. Neemias 9.1-3

A mensagem é esta para todos os jovens – Arrependei-vos! -
O segredo para ter a verdadeira presença de Jesus é: Arrependei-vos!
Para sentir refrigerio na alma e preencher o vazio e tirar a insegurança – a mensagem é: Arrependei-vos!

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, Atos 3.19

Gildo Tercio
Bacharel em Teologia e Licenciatura Plena em Educação Religiosa

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. As Escrituras Sagradas verdadeiramente é a fonte e guia para nossas vidas e muitos tem seguido vãs filosofias de homens egocentros que tem como alvo seus proprios interesses.

    Valeu gostei do estudo.

  2. A PAZ DO SENHOR .GOSTEI MUITO DESTE ESTUDO BÍBLICO O PASTOR GILDO TERCIO ESTÁ DE PARABÉNS .QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.http://manacialjovem.blogspot.com/

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.