Home » Vida Cristã

Efatá

Profile photo of Lucas Pedro  dos  Santos Por Lucas Pedro dos Santos em 16 de fevereiro de 2009

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Acredito que em determinados momentos da vida, nossa mente dá um salto evolutivo provocado por algum evento, situação e/ou relacionamento pelo qual passamos. Como se uma luz, até então apagada, agora está acesa clareando conceitos e opiniões, quebrando tabus, destravando conhecimentos e principalmente libertando idéias. Acredito ainda que estes saltos acontecem nas mudanças de fases da nossa jornada por aqui e que estas trocas são mais importantes do que o passar das horas, dos dias, anos e décadas. São estas mudanças nossos verdadeiros aniversários, não cronológicos, mas aniversários intelectuais e porque não, espirituais.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Certo dia, em uma das andanças de Jesus, algumas pessoas levaram até ele um homem surdo e mudo, dizendo: Cure-o! Jesus então faz alguns gestos estranhos como enfiar os dedos nos ouvidos do homem, cuspir em sua boca e por fim, disse: EFATÁ! Que significa ABRE-TE! E não é que o mudo falou!? E não é que o surdo ouviu!?

Certo dia um professor entrou na sala de uma turma qualquer, de um curso de informática qualquer, sentou-se em cima da mesa do professor e disse: “quero que comecem um projeto do gosto de vocês, algo que os inspire a programar! EFATÁ!”

Num emprego qualquer, de um escritório qualquer, um homem que acreditava piamente que o amor só acontece uma vez na vida, se encontrou com uma mulher que também pensava o mesmo e, após alguns meses, ambos dizem: “Por onde você andou todo este tempo!? EFATÁ!”

Numa igreja qualquer, dois filhos de pastor, no auge de suas juventudes, se encontravam entediados com a rotina de suas vidas, até que seu pai disse: “Vão! Podem ir! Colham seus botões de rosas! CARPEDIEM! EFATÁ!”

Numa casa triste, repleta de plantas por todos os lados, uma mulher se escondia da sociedade, pensando nunca mais ser capaz de amar um amigo, no momento em que a vizinha da frente batendo palmas lhe disse: “Oi! Prazer! Posso entrar? ABRE-TE!”

Hoje, um “EFATÁ” vai embora pra mim, amanhã ele pode estar de volta, vivemos pulando de um para outro, como em um riacho no qual atravessamos pulando de pedra em pedra. Espero ser eu também um grande “EFATÁ” aos que me rodeiam.

É isso?
Então que seja, ABRE-TE!
Assim seja.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

7 comentaram, comente você também!

  1. adorei demais este texto..me mada novos textos por email…deus abençoe vc!

  2. Afinal queria saber o que significa a palavra EFATÁ pois na verdade não entendi a definição da mesma.

    Obrigado !! e A Paz do Senhor Jesus Cristo !!!

  3. Arlete Mendes disse:

    Olá Lucas Pedro,

    ontém eu e meus filhos ouvíamos uma música do Cleber Lucas – Efatá – e hoje seu texto me trouxe algumas respostas! Continue escrevendo, sua escrita é muito boa! Com certeza Deus está usando essa habilidade (que Ele te deu) para alcançar mentes e corações! “Lance seu pão sobre as águas… depois de muito tempo o acharás…” Deus abençoe!!!
    Arlete Mendes
    Anápolis – Go

  4. A paz do Senhor Lucas!

    Parabéns pelo blog e Deus o abençoe!!!

  5. todas as bençãos materiais que quero do meu Senhor Jesus,coloco as mãos nelas e profetizo(EFATÁ) e após algum tempo, todas se realizam em minha vida. foi assim com a minha casa,com o meu automóvel,com os meus móveis e eletrodomésticos, sempre que uso essa pronúncia e imponho as mãos em cima do objeto desejado,consigo tudo o que quero!! . Experimente fazê-lo, e depois me diz como nosso Deus é maravilhoso. (NÃO ESQUECENDO DE SER UM DIZIMISTA E OFERTANTE FIEL AO SENHOR!!!!!) DEUS OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS!!!!!

  6. Boa tarde. gostaria de saber onde eu encontro essa palavra na bíblia?

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,005 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar