Home » Capa, Destaque, Estudos por VC, Jovens

Eclesiastes 11

Profile photo of kaytiline Por kaytiline em 27 de abril de 2013
Tags: , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Eclesiastes 11

Eclesiastes 11:9
“Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O livro de eclesiastes escrito por Salomão, homem de grande sabedoria, Com o coração ligado em Deus, em vários momentos de sua vida soube se sobressair de vários problemas relacionados ao povo quando rei. Porem sua vida não deixou também de ser uma vida cheia de vaidades e ambições, pelo simples exemplos mencionados na palavra de Deus, quando sita, por exemplo, a quantidade de esposas, sobre suas roupas, vaidades masculinas etc.

VONTADE DE DEUS E NOSSA VONTADE
Salomão foi abençoado com essas palavras porque elas se encaixaram perfeitamente em sua vida. A alegria da mocidade, a força, a vaidade muitas vezes enganam o coração do servo de Deus, os impedindo de ver o que realmente importa não para nos, mais sim para Deus, a própria palavra fala “Vaidade por vaidade tudo é vaidade…” isso quer dizer que mais dia ou menos dia, passa os anos e a vaidade por mais explicável que seja para Deus continua sendo vaidade. Ele trabalha na simplicidade de nossos corações, não adianta sermos, termos ou fazermos se não estiver na sua vontade de nada adianta.

CONQUISTAS TERRESTRES O QUE ADIANTA?
Salomão viveu tanto, fez tanto, conquistou tanto mais ao fim da vida se viu cansado, fatigado excesso em idade mais não muito a falar do que viveu. Além de ter sido abençoado com o dom da sabedoria o que mais ele fez? Teve riquezas, fez riquezas possuiu todo o tipo de vaidade possível aquela época mais e ai? Depois disto? Ele percebeu deitado em sua cama com suas esposas, viu então que não passava de um simples mortal, que iria morrer e suas riquezas prazeres momentâneo não lhe trouxeram o que Deus pode lhe conceder. Por isso essas palavras “alegra ti jovem na tua mocidade” claro que podemos fazer isso temos esse direito afinal Deus confirma isso quando ele diz que o jovem tem força capaz de vencer o maligno, mais como gastamos nossa força é o que importa. Será que estamos colocando a força da nossa mocidade na presença de Deus ou ao nosso desfrute? Se na presença de Deus parabéns nada será em vão mais se não ore porque nada que não tenha um propósito na presença dele vale apena ser feito.

VONTADES.
“ E recreie-as o teu coração nos dias da tua mocidade” muito simples você pode escolher servir a Deus e colocar os seus planos de lado, suas vontades seus desejos de lado e escolher servir somente a ele como fez Elias não temos um deserto para nos esconder, ou uma capa para usar mais temos o espírito de Deus dado no ato da graça dele quando seu filho morreu em nosso lugar e isso nos assegura qualquer vontade que ele tenha a realizar em nossas vidas fazer isso é que é difícil.

DEUS A NOSSO FAVOR.
”E pela vista de seus olhos…” quantas vezes nos apegamos somente ao que vemos? Aquilo que está diante de nós? Muitas vezes sem perceber nos tornamos verdadeiros “TOMES” nosso Deus ele é Deus que enxerga longe, onde nunca poderíamos imaginar e os sonhos dele para nos são infinitamente melhor do que qualquer sonho ou ambição que termos a alcançar.

CONSEQUENCIAS.
”Sabe porem que sobre todas as coisas lhe trará Deus em juízo” essa parte é bastante pesada, pesa sobre os nossos ombros, tudo que fazemos gera uma consequência isso é automático não tem como evitar. Pode ser boa ou ruim depende do que você fez ou qual sua intenção quanto aquilo. Um jovem, por exemplo, costuma pensar somente nele, é uma faze que lhe proponha realizações, conquistas que ele sempre quis como liberdade, no ato de um emprego conquistado ele se sente bem livre capaz de viver sua vida, mais ele não está ainda maduro suficiente para isso, porque isso leva algum tempo trabalho não só do jovem mais de seu pastor, presbítero pais na formação deste caráter que aos poucos vai se formando de acordo com o que ele aprendeu, as escolhas que fez. Um caráter é muito importante na vida de um servo de Deus ele é quem diz para os outros quem você é .isso é dito através de atos, escolhas até mesmo em palavras. Por isso que há ainda hoje igrejas que não admitem calças, brincos, gírias, maquiagem, porque o ministério acredita que isso atrapalha a visão do verdadeiro caráter que aquela pessoa tem. Pode ser que ele ou ela use por usar mais por medo ou precaução prefere proibi.

As consequências são nada mais nada menos que, uma escolha, uma palavra, as vezes boa outras ruins que permanecem em nosso cotidiano através da nossa vida, ao longo dela vivendo, aproveitando ou não o que você escolheu fazer.
O que você deve levar em consideração, é que Deus lhe dá a oportunidade de viver uma vida na presença dele, não te obriga, ele de dá uma escolha, como você escolhe vive-la é um problema seu, as consequências são inevitáveis, não culpe jamais a Deus por suas escolhas ele mostrou como se faz quando você leu este texto, o caminho é só um e é estreito conduz a salvação e a felicidade bem espero que escolha bem.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of kaytiline

Por

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar