Home » Destaque, Estudos por VC, Vida Cristã

É Necessário Que Ele Cresça!

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

É Necessário Que Ele Cresça!

João Batista, homem de Deus, aquele que veio para anunciar a chegada do Cristo, batizava as pessoas ensinando-as. Ele tinha tudo para querer todas as honras e pompas, ele até chamado de mestre era por seus seguidores. Mas João Batista nos deu o maior exemplo do que deveria ser o Evangelho hoje, ele declara: “Convém que ele cresça e que eu diminua!” Jo 3.30

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

João estava convicto que o centro do evangelho é o Cristo! João não pregava a prosperidade, não pregava os milagres, ele não dizia que para ser feliz você precisa ter uma bela casa, muito dinheiro no banco, muito menos muitos títulos, afinal ele mesmo abdicou de toda a glória que poderia ter para deixar bem claro que o centro não era ele!

Quando você freqüentar uma igreja, ou ligar a televisão e você presenciar homens se exaltando com seus mega títulos de apóstolos, bispos e representantes de Deus na terra, desconfie, ou melhor, desconsidere! O verdadeiro evangelho é aquele onde o que se é pregado é Jesus Cristo, a verdade que liberta, e não a placa da Igreja.

Cristo veio nos trazer a liberdade, a paz e o amor! Isso não significa que não teremos problemas na terra, pois temos que nos acostumar com o fato de que ser um cristão não significa ser um super herói, e sim alguém dependente de alguém que tem tudo em suas mãos, e mesmo sendo o soberano que governa o universo, olha para nós e não nos menospreza, pelo contrário nos ama!

O apóstolo Paulo, tão reconhecido e aclamado, ele mesmo declarava constantemente sua dependência de Cristo! E falando que o poder não era dele e sim de Cristo nos testemunha uma coisa impactante:

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados, abatidos, porém não destruídos” II Cor. 4. 8-9

Entregue-se a Cristo, deixe que ele conduza os seus passos e, então verás que como Paulo declara acima, ele não nos desamparará, não nos deixará destruídos! O passo que você tem que dar é diminuir-se, querer menos de si e mais dele! E o principal de todos, CRER! Crer que ele é o Salvador, Senhor do Universo, Criador de Todas as coisas que governa tudo!

E quando alguém lhe questionar quanto aos milagres, prosperidade, curas e bens materiais responda com Mateus 6. 33-34:

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.”

E lembre-se:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

“Mais de Ti, mais de Ti
E menos de mim! Que Ele cresça e eu diminua!
Que Ele apareça e eu me constranja com a Sua glória e todo o seu amor”

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,005 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar