Cristão obrigados a pagar dízimos?

22
7

Irmãos de fé, gostaria de começar esse estudo, convidando a você a observarmos o significado da palavra dízimo no dicionário Bíblico: Dízimo é a décima parte consagrada a Deus. A lei requeria que a décima parte do grão, do vinho e do azeite produzidos cada ano, assim como os primogênitos dos rebanhos e das manadas, fossem entregues aos levitas e sacerdotes. ( lv 27.30-32 ; Dt14.22 ; 2Cr 31.5 ; Ne 10.38 ; Ml 3.10 ). Antes de continuarmos o estudo, vamos ver quem são os Levitas e Sacerdotes: Levitas desempenhavam o ofício de ajudantes dos sacerdotes, encarregando-se dos serviços menores no santuário. Sacerdotes no Antigo Testamento era encarregado do culto divíno, sobre tudo oferecimento dos sacrifícios. Tanto os Levitas com os Sacerdotes eram Israelitas ou Judeus.

O significado do dízimo no dicionário Bíblico, refere-se a palavra Lei. Essa lei é referente a lei mosaica ou a lei de Moisés. Sabemos que a lei mosaica era dirigida para o povo hebreus, propriamente para o povo escolhido, o povo Judeu. No monte Sinai, Deus estabeleceu uma aliança com seu povo e lhe deu a lei. Se você irmão, quiser saber mais sobre essa lei é só ler: Ex 12.37-51. Portanto o dízimo era também uma das diversas ordenanças que o povo Judeu precisava observar, era uma prática.

Em resumo, o objetivo de coletar o dízimo, sob a lei, era dar suporte ou sustentar o templo e o sacerdócio de Israel; Consequentimente a obrigação de pagar os dízimos cessaria quando aquele pacto da lei mosaica chegasse ao fim, por estar cumprido, por meio da morte de Jesus Cristo na estaca da tortura. ( Ef 2:15 ; Col 2:13-14 ).

Podemos observar no Novo Testamento, que nenhum dos apóstolos ou discípulos de Jesus Cristo, ordenou nenhum Cristão a pagar dízimos. Como somos Gentios, não somos obrigados a observar uma lei instituida e direcionada ao povo Judeu. “Para a liberdade foi que Jesus Cristo nos Libertou. Permanecei, pois, firmes e não submeteis, de novo, ao jugo da escravidão.” Gl 5.1.

Sabemos que as igrejas atuais, necessitam de ajuda financeira para suprir diversos custos como água, luz, as vezes aluguel, etc. Mas como deve ser essa oferta? Primeiramente, sem estipilação de valor, isto é certo. A oferta irmão, deve ser voluntária, de coração, sem sobregarregar o membro da igreja. O Cristão deve ter a consciência que a igreja necessita de sua ajuda financeira e não só isso, os irmãos precisam ter na mente que a palavra de Deus só é propagada de forma efetiva através da contribuição de todos. Veja o que apóstolo Paulo fala sobre a oferta ou a ajuda financeira na igreja:” E isto afirmo: quem semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama aquem dá com alegria.Deus pode fazer-vos abundar em toda a graça, afim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra, como está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá semente ao que semeia e pão para alimento também suprirá e aumentará a vossa sementeira e multiplicará os frutos da vossa justiça, enriquecendo-vos, em tudo, para toda generosidade,ao qual faz que, por nosso intermédio, sejam tributadas graças a Deus. Porque o serviço dessa assistência não só supre a necessidade dos santos, mais também redunda em muitas graças a Deus, visto como, na prova desta ministração, glorificam a Deus pela obediência da vossa confissão quando ao evangelho de Cristo e pela liberalidade com que contribuís para eles a para todos, enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós. Graças a Deus pelo seu dom inefável.” 2Co 9.6 .

Em nenhum momento no Novo Testamento, o Apostolo Paulo recomendou ou instruiu nenhum Cristão a pagar o Dízimo.

A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém.

22 COMENTÁRIOS

  1. Parabens senhor é a primeira vez que vejo num site evangelico alguem destacar as mudanças que o NT introduziu no dizimo.Sou católico e na paroquia que frequentava até pouco tempo atrás o padre colocou um cartaz destacando esta passagem da segunda epistola de PAULO aos Corintios.
    Ele sempre destacou que o dizimista deve contribuir conforme suas possibilidades financeiras,so ofertar se tiver boa vontade e sem ater-se a algum criterio percentual estrito(10%).Agora cabe a consciência do fiel saber que sua falta de caridade e comprometimento é pecado e falta de solidariedade.

    Levando-se em conta que já vi pastores cobrando o terço(30 %),já é hora de moralizar e fiscalizar o uso que fazem com estes recursos.

  2. Não fomos chamados a blasfemar, mas a adorar! Eu adoro a Deus com os Dízimos. pois Jesus disse: Dvíeis fazer essas coisas ( A JUSTIÇA A MISERICÓRDIA E A FÉ) sem omitir aquelas ( os dízimos do endro do cominho e da hortelã). E os dízimos no que paulo diz segundo a lei é o leite do rebanho. 1 Co 9:7. o que ele ensina ele o diz baseado na forma de contribuição da lei.
    Ainda em 1 Co.16.1 ele ensina a contribuição segundo a prosperidade e se fores um fiel adorador darás os teus dízimos também , pois qual contribuição segundo a lei se faz segundo a prosperidade de cada um senão os dízimos,como nesse texto se baseia o argumento de Paulo. De 10 se paga 1, de 1000 se paga ou dar 100, de 100000 se dar 10000. Paga teus dízimos e deixa de roubar a Deus!

    • parabéns irmão,paga teu dízimo,se for conforme o desejo do teu coração,mas se for porque malaquias escreveu,se não fores adventista,começa aguardar os sábados se não!!!!!

    • meus amados no meu entendimento ao ler as passagens q falam sobre dizimos eu entendi q o dizimo era tirado do trabalho do povo judeu trabalhado da terra sendo plantio e criaçao de gados ,ovelhas ,animais nunca relacionado a dar dinheiro mas sim alimentos,ja as ofertas tantas podiam ser em dinheiro como em animal ou legumes, vegetais etc!os apostolos de Jesus nao cobravam o dizimo mas pediam ofertas em dinheiro pra financiar o ide do envangelho de Cristo;
      o povo judeu vivia pela lei de moises sendo q abrao e jaco qndo deram o dizimo foi de livre e expontanea vontade sendo q moises veio depois,hj vivemos pela graça de CRISTO livres da lei de moises !
      leia atos 15 onde houve uma grande discução entre os apostolos sobre a lei de moises sobre os gentios q somos nós!
      ¶ Então pareceu bem aos apóstolos e aos anciãos, com toda a igreja, eleger homens dentre eles e enviá-los com Paulo e Barnabé a Antioquia, a saber: Judas, chamado Barsabás, e Silas, homens distintos entre os irmãos.
      E por intermédio deles escreveram o seguinte: Os apóstolos, e os anciãos e os irmãos, aos irmãos dentre os gentios que estão em Antioquia, e Síria e Cilícia, saúde.
      Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento,
      Pareceu-nos bem, reunidos concordemente, eleger alguns homens e enviá-los com os nossos amados Barnabé e Paulo,
      Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo.
      Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.
      Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias:
      Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.

      Atos 15:22-29

  3. Na Igreja que congrego, IBC Fortaleza, os pastores não estipulam porcentagem. Eles sempre citam o texto: II Co 9-6. Mas eu dou os 10%, e dou com alegria.

  4. O grande problema e condicionar o dízimo a lei de Moises. O dizimo está presente desde a criação do mundo: Deus deu todas as árvores a Adão, menos a do conhecimento do bem e do mau. Era o seu dizimo! Abrão deu o dízimo a Melquizedeque antes da Lei ser dada a Moises. Portanto, o dizimo nao é uma lei judaica e sim de todo o povo de Deus!

  5. Ainda sou um pouco leigo neste assunto.
    mas agora ficou vago, o pastor disse algo e os comentarios alegaram outro, afinal, e biblico pagar o dismo nos dias atuais, ou pagar 0s 10 por cento e algo que ficou dado pelo homem, o dizimo citado na biblia e valido para nos ou nao?

  6. Sou líder espiritual de uma igreja e nunca obriguei ninguém a dar dízimos à Casa do Senhor, o que sempre prego é que “aqueles que o dão, tem mais chance de serem abençoados financeiramente” pois a Bíblia é para ontem, hoje e sempre. Ela diz que é dando que se recebe, é a lei da semeadura meu irmão…”plantar é uma opção mas colher é uma obrigação”, se plantarmos pouco, certamente pouco colheremos. Faço minhas as palavras de Josué: “escolhei hoje a quem sirvais, porém eu e minha casa serviremos ao Senhor.”

  7. Bem, muitos irão defender a ferro e fogo a obrigação do dízimo, pois pela manutenção do sacrifício de outrem, é que vem as mordomias daqueles que se dizem pastores, que pra mim, são mercalizadores da palavra de Deus. Não adianta, novo testamento já nos diz: ” tudo se fez novo”.Graças a Jesus Cristo. Quem quiser continuar escravo, que continue. Deus deu o livre arbítrio a todos, mas lembre-se; ” o homen sofre por falta de conhecimento”!

  8. A palavra hebraica para “dizimo” é ( ma’aser) que significa literalmente a décima parte.Quando alguem for fazer comentários ou resumi alguns estudos biblicos faça-o com sabedoria.A biblia é dividida em duas partes o A.T e o N.T , mesmo sendo dividido assim é tudo a palavra de DEUS ou o antigo testamento podemos arrancar de nossas biblias pois não tem utilidade,errado, a biblia por inteiro deve ser aplicada em nossa vida como unica regra de FÈ, todo capitulo e versiculo deve ser compreendido com o seu verdadeiro sentido e não fica escrevendo eresias por ai ” isto é falta de sabedoria”

  9. Mateus 22:29
    29 – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

    Malaquias 3:6
    6 – Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

  10. Temos que entender que nada é nosso. Tudo é de Deus.
    Os 10% é para que aja mantimento na casa de Deus.. o os 90% é o que Deus nos Deixa administra, e que nos vamos prestar contas do que temos feito com o q nos é dado.
    Apenas 10% e as pessoas ainda reclamam, o que é 10% comparado a o que Deus tem te dado?
    não estou dizendo que é obrigatorio, mas vai da conciencia e do coração de cada um.
    O Seu amor é para com quem? com o dinheiro ou Deus?

  11. GENESIS 14 DIZ:

    E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.

    E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;

    E bendito seja o Deus Altíssimo, que entregou os teus inimigos nas tuas mãos. E Abrão deu-lhe o dízimo de tudo.
    E o rei de Sodoma disse a Abrão: Dá-me a mim as pessoas, e os bens toma para ti.

    Abrão, porém, disse ao rei de Sodoma: Levantei minha mão ao SENHOR, o Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra,Jurando que desde um fio até à correia de um sapato, não tomarei coisa alguma de tudo o que é teu; para que não digas: Eu enriqueci a Abrão;
    Gênesis 14:18-23
    Vejam que Abraão diz que não tomaria nada do que pertencia a Melquisedeque, ele estava falando do dízimo, conseqüentemente, fica evidenciado que o dízimo era de Deus, para a obra do altíssimo, ou seja, 10% de tudo que ele tomou de volta deu ao sacerdote do Deus altíssimo a décima parte.

    Tenho argumento DE QUE O DÍZIMO pertence a DEUS,O MELQUISEDEQUE ETERNO, CONFORME Gênesis 14:23,é necessário para todos os filhos de Abraão, continua na graça, nova aliança, de acordo com a ordem de Melquisedeque, segundo o novo testamento,conforme entendimento dado pelo espírito Santo.
    Prestem atenção, segundo Gênesis 14 Abraão deu o dízimo a Melquisedeque, voluntariamente. Nesse contexto, verifiquemos bem o que diz Hebreus 7:2, 7:11 e 7:21:
    A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
    (Hebreus7:2)“outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?(Hebreus7:11)
    Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque, Hebreus7:21.

    Ora meus caros, se Abraão dizimou a Melquisedeque e segundo Hebreus 7:21 o sacerdócio de Cristo é eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, sem dúvida o dízimo continua, de forma necessária para que a palavra de Deus, o Reino de Cristo seja anunciado ao mundo.

    Portanto, o dízimo continua, com Melquisedeque, a décima parte pertencente a DEUS e isso fica provado com a doação de Abraão e as palavras escritas em Gênesis 14:23. Sendo para aqueles que vive na graça, na nova aliança, filhos de Abraão segundo Cristo Jesus(sacerdócio eterno)necessário seguir o exemplo do Pai Abrão, doando 10% de tudo que ganha para a obra do reino de Cristo. O exemplo de Abraão em Hebreus 7:2, serve para demonstrar que na lei nova, segundo a ordem de Melquisedeque, o dízimo continua. A lei antiga foi ab-rogada, no entanto, existe um novo dízimo, aceito por Melquisedeque.
    Dessarte, se na nova ordem, na nova aliança, não era para haver dízimo, Melquisedeque recusaria o dízimo dado por Abrão e, este pai de milhões, não afirmaria que o Dízimo não era dele. Todavia, Melquisedeque aceitou o Dizimo e abençoou Abraão, sendo Cristo levantado segundo a ordem de Melquisedeque, abençoa todos aqueles de doam o dízimo para o salvador eterno, nosso Senhor Jesus Cristo.
    Lembrem-se produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos de Abraão.(Lucas3:8)
    .
    Enfim, o Dízimo continua na Nova aliança, Melquisedeque aceitou o dízimo de Abraão e aceitará o nosso que somos filhos de Abraão, a nação escolhida.

    Meus caros irmãos, se vocês se consideram filhos de Abraão e seguem o novo Sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, Jesus Cristo, passem a dizimar sem medo, o dízimo continua, todavia, deve ser dado com amor, com liberdade, com fé. Se você acredita que o dízimo é mentira de 2000 anos, possivelmente, você não acredita no novo sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque, em jesus Cristo. Lembrem-se, Melquisedeque aceitou o dízimo e abençoou Abraão.
    O sacerdócio de Jesus, que vem da ordem de Melquisedeque, aceita seu dízimo e te abençoará. Portanto, comecem a pensar diferente, o dízimo continua. Leiam Gênesis 14 e HEBREUS 7, conhecerão a verdade. Todavia, os pastores não devem ficarem ricos com o dinheiro dos fiéis, quem faz isso rouba a DEUS, têm dois senhores, Deus de Abraão e deus chamado dinheiro(obra de satanás),Mateus 6, 24.
    A prosperidade sim, porém, amor somente para Cristo. Não amem o dinheiro, não construam tesouros na terra. Façam o Bem para com todos, contribua com a obra de cristo, cabeça da igreja, com os 10%, conforme Abraão com Melquisedeque e, atualmente o Melquisedeque chama-se Cristo, aquele que tem o sacerdócio eterno, merecedor de 100%, tudo é dele, foi feito por ele, para ele, inclusive nossa vida e a nossa salvação passará pelo seu julgamento. Colossenses 1: 15-20 ; Marcos 10: 29-30 e HEBREUS 7. Portanto, o dízimo continua, pertence ao Melquisedeque eterno, Jesus Cristo, acredite, veja com os olhos do espírito santo, não esqueça de amar ao próximo e de fazer o bem a quem necessita, não sirva ao deus dinheiro, mas ao Altíssimo Deus de Abraão. Sejam dizimistas fieis, não por obrigação, mas seguindo o exemplo do nosso pai Abraão, digam não quero nada do que pertence ao Melquisedeque eterno, aquele que não foi feito sacerdote pelas regras e leis humanas, mas por meio de uma vida que não tem fim. Hebreus 7:8. A Bíblia Sagrada Tradução na linguagem atual diz:”no caso dos sacerdotes, a décima parte é recebida por homens que um dia vão morrer. Mas, no caso de Melquisedeque, como dizem as Escrituras Sagradas, a décima parte foi recebida por alguém que continua vivo”.
    Por acaso sabeis quem recebeu a décima parte e continua vivo? Sem dúvida, jesus Cristo. Dessa feita, continua doando a décima parte ao que vive e reinará para sempre, até o dia da sua volta. Não tenha amor ao dinheiro, ame aquele que deu a vida por nós pecadores.
    Todavia, se alguns falsos profetas cobram dízimo para ficarem ricos, ao invés de pregar a salvação em cristo jesus, não aplicam os recursos arrecadados na obra do Deus Altíssimo,mas tentam construir reinados na terra por meio do Evângelo, inclusive vivendo e compartilhando a corrupção com os reis da terra, fazendo política, criando partido político, juntando a luz com a escuridão(veja que absurdo, desde o princípio a luz foi separada da escuridão, a luz é Jesus, a escuridão o deus desse mundo, o diabo) com certeza serão julgados por isso, vejam:
    por fim, com consta na Bíblia: rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas (Apocalipse 3, 17-18).

  12. Bem diz a palavra que o amor do dinheiro é a raiz de toodo o mal… Também você encontra muito pouco no NT sobre música, instrumentos e cantos e não deixa de o fazer tal como se fazia no VT. Realmente o autor tem razão… Jesus disse no sermão de Montanha: ouvistes o que foi dito pelos antigos… porem eu vos digo… Se reparar Jesus exige sempre mais em tudo! Se não quer obedecer dando o dizimo, obedeça àquilo que Jesus determinou àquele jovem rico: Vai vende tudo quanto tens, dá-o aos pobres e segue-me. Faça tal e qual como os crentes faziam na primitiva igreja. Não fique com nada. Venda tudo e traga aos pés dos “pastores”, para que nada fata na igreja! Quer fazer o que diz o VT ou seguir o ensino de Jesus?

  13. a bíblia diz bem claro em Malaquias 3:6 7 8 9 10 porque eu, o senhor não mudo; por isso ,vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.
    você sabe que significa a o nome Jacó, ladrão enganado por isso jesus diz ó filhos de Jacó, deus deixou bem claro não tem nada de vou dar por amor não ele exige fidelidade ou você que e casado ou (a)gostaria de dividir a seu marido ou sua mulher com outra pessoa claro que não você exige fidelidade ou separação a sim e também com deus ele exige fidelidade tanto é si você ler o texto todo você vai ver que lá no versículo,
    8 ele chama o infiel de ladrão isso e serio meu a migo você que não devolve a decima parte em primeiro lugar do que você ganha a deus, raciocine como um ladrão vai obter a salvação eterna não cai teste teólogos da bíblia não usa a sua inteligência e ler a bíblia e pesa a direção de deus que o espirito santo vai ti guia a verdade espero com esse discurso ter aberto seus olhos não dependa de ninguém dependa de deus que deus a bençoe

  14. uma coisa é certa amados ,a lei foi comprida por cristo ,o qual a abirrocou,não estinguindo a lei mas trazendo aos homens o conhecimento de Deus e da sua justiça,pois pelo o espirito de Deus o homem é convencido do reino da justiça de Deus e de seus pecados.dizimo se tornou obrigação na lei de moisés por causa da dureça de coraçãao do homem,por falta de amor a DEUS ,pois abrão existiu antes de moisés e abrão pagou dizimo a DEUS como uma oferta(dadiva)a DEUS por amor e gratidão ao senhor..assim cristo pelo a palavra do evangelho da graça impulsiona ao homem a amar a DEUS e a seu proximo como a tir mesmo nisto se resume a lei e os profeta,ou seja entendão seus mentes e coroçoes endurecidos que quem tem o espirito de DEUS ama a deus e compre com a vontade de DUES.SERÁ POSIVEL AMADOS QUE OS VOSSOS CORAÇOES SÃO TÃO DUROS QUANTO ERAM OS DOS JUDEUS.AMEM

  15. Concordo não devemos dar somente a decima parte de tudo, devemos entregar tudo que temos, 100% à Deus!!!
    Eai quem está disposto a parar com discursos teológicos e praticar o verdadeiro amor a Deus e a sua obra?

  16. “””””””Podemos observar no Novo Testamento, que nenhum dos apóstolos ou discípulos de Jesus Cristo, ordenou nenhum Cristão a pagar dízimos. Como somos Gentios, não somos obrigados a observar uma lei instituida e direcionada ao povo Judeu. “Para a liberdade foi que Jesus Cristo nos Libertou. Permanecei, pois, firmes e não submeteis, de novo, ao jugo da escravidão.” Gl 5.1″””””””””

    Eu não sei qual o objetivo do amado Servo do Senhor, que demostra muito o seu amor pelo seu Senhor, mas a afirmativa do irmão acima descrita me deixa numa posição desconfortável, por que sou levado a crer que não preciso observar nada em relação a Lei, uma vez q

  17. “””””””Podemos observar no Novo Testamento, que nenhum dos apóstolos ou discípulos de Jesus Cristo, ordenou nenhum Cristão a pagar dízimos. Como somos Gentios, não somos obrigados a observar uma lei instituida e direcionada ao povo Judeu. “Para a liberdade foi que Jesus Cristo nos Libertou. Permanecei, pois, firmes e não submeteis, de novo, ao jugo da escravidão.” Gl 5.1″””””””””

    Eu não sei qual o objetivo do amado Servo do Senhor, que demostra muito o seu amor pelo seu Senhor, mas a afirmativa do irmão acima descrita me deixa numa posição desconfortável, por que sou levado a crer que não preciso observar nada em relação a Lei, uma vez que não sou judeu. Logo posso matar, roubar, adulterar, dizer falso testemunho, etc..

  18. “””””””Podemos observar no Novo Testamento, que nenhum dos apóstolos ou discípulos de Jesus Cristo, ordenou nenhum Cristão a pagar dízimos. Como somos Gentios, não somos obrigados a observar uma lei instituida e direcionada ao povo Judeu. “Para a liberdade foi que Jesus Cristo nos Libertou. Permanecei, pois, firmes e não submeteis, de novo, ao jugo da escravidão.” Gl 5.1″””””””””

    Eu não sei qual o objetivo do amado Servo do Senhor, que demostra muito o seu amor pelo seu Senhor, mas a afirmativa do irmão acima descrita me deixa numa posição desconfortável, por que sou levado a crer que não preciso observar nada em relação a Lei, uma vez que não sou judeu. Logo posso matar, roubar, adulterar, dizer falso testemunho, etc..
    Se o amado ler com carinho Mt 23.23 o próprio Jesus não traz ou menciona a abolição da Lei e do Dízimo – Jesus veio nos dá condições de vivenciarmos toda a lei e muito mais por meio da nova vida por Ele adquirida. O meu amor por Jesus que se deu totalmente e gratuitamente por mim na “estaca da tortura”, me leva não só a dedicar o Dízimo do Senhor, mas as entregar-lhe o que tenho de mais valioso: Minha própria vida. Pense nisso amado. Sou propriedade de Jesus, comprado pelo Seu sangue. Lembra dessa expressão: “VIVO NÃO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM”. Não sou mais meu, pertenço a Cristo por direito de Criação e Remissão. do que me vale 10% da minha renda?
    Pense Nisso. Ah! Sou um fiel dizimista e Deus nunca me deixou faltar nada, muito pelo contrário.

  19. pastor,venho a lhe falar desculpe mais a sua teologia,inverte os principios biblicos,diante da inerrante palavra de DEUS,o senhor esta errado.Veja em Mateus 5;17ao 20 leia e ensine as suas ovelhas certo.

DEIXE UMA RESPOSTA