Confiar em Deus

0
1

Muitos cristãos dizem que confiam em Deus e que o obedecem, será?

Acreditar e confiar em Deus requer sacrifício, quer um exemplo? Suponhamos que você tenha que ir à casa de um amigo, e existam 02 caminhos um curto e outro distante, por qual caminho você iria? Pelo mais curto eu suponho. Mas se Deus lhe dissesse para ir pelo caminho mais distante, sem explicar o porquê, você iria?

A palavra de Deus em Provérbios 14:12 diz: “há caminhos que para ao homem parece direito, mas o fim deles são os caminhos de morte.”

Deus nos conhece e sabe o que é melhor para nós, e muitas vezes quando Ele nos pede para seguir um caminho, não quer dizer necessariamente que seremos livrados de algum mal ou abençoados por ele, muitas vezes o que ele quer é nos provar e saber qual o lugar que ele ocupa em nossas vidas, e se realmente confiamos nele e fazemos sua vontade independentemente das circunstâncias.

Foi o caso de Abraão, quando o Senhor pediu para que ele oferecesse seu único filho Isaque em holocausto. O Senhor não disse que ele seria abençoado, simplesmente pediu para que oferecesse seu filho em sacrifício. No fim Deus, após ser provado, o Senhor viu que ele era temente e o abençoou. (Gênesis 22:1-12)

Quando aceitamos ao Senhor Jesus como único e suficiente salvador de nossas vidas, nós temos que entregar a direção e a rédea de nossas vidas a ele, sabendo que ele fará o melhor por nós: “entrega teus caminhos ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”. (Salmo 37)

E agora o que você fará, qual caminho irá seguir? Em quem vai confiar?
Fiquem na paz do Senhor.

Lilian Soares

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA