Home » Estudos por VC,

Como vencer o desânimo?

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Como vencer o desânimo?

O desanimo é uma das piores armas do inimigo para tentar nos destruir.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O problema do desânimo, é que ele acontece de forma sutil, e o inimigo fica mesmo atento às nossas fraquezas, às situações difíceis que enfrentamos e tenta nos exaurir, convencer-nos a desistir.

O perigo, é que o mais forte de nós pode ser vitima do desânimo.Enquanto vivermos passaremos por VÁRIAS situações que nos levaram a isso. Por isso, precisamos ficar atentos e quando ocorrer, precisamos reagir buscando a Deus em oração. Na atmosfera da ORAÇÃO E ADORAÇÃO o desânimo não pode sobreviver.

A boa noticia é que a Bíblia nos traz o remédio para os dias que o desânimo bater a nossa porta. Deus é um Deus de encorajamento.

Disse o Senhor a Josué: Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Js.1)

Deus sabe que é difícil reagir diante de circunstancias sombrias, por isso, ELE enviou JESUS, que passou por todas as dificuldades que nos deparamos ao longo da vida, e, nos deixou um alerta e uma solução:
Disse JESUS :”No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.” João 16.33.

DEUS SEMPRE NOS MOSTRARÁ UMA NOVA PERSPECTIVA EM TUDO.

O desânimo embaralha nossa visão- quando estamos desanimados, uma pedrinha no caminho se transforma em uma montanha instransponível.

O desanimo é contagiante, conviver com pessoas que murmuram de ‘desanimo’ constantemente, pode nos fazer sentir assim. As pessoas com quem convivemos exercerá de alguma forma influencia sobre nós.

Posto isto, a fonte do desânimo pode vir das companhias!
Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes…. de I Cor. 1533.

Outra fonte do desânimo, pode ser um erro que cometemos. Nessa hora, precisamos lembrar que RECONHECER O ERRO é uma marca de excelência e Deus, com sua infinita misericórdia nos dá todos os dias a oportunidade de recomeçar.

Deus se opões ao desânimo, Ele sabe que isso nos impede de viver com excelência para honrar o Seu Nome. Por mais difícil que seja a situação que estamos passando, o importante é a certeza que DEUS está conosco e é a nosso auxilio, nosso socorro presente na tribulação.. Diante disso, temos só duas opções: ou nos entregamos ao desânimo, ou usamos a arma da Palavra de Deus para o combate.

Quando possuímos uma arma, por mais poderosa que ela seja, não nos defenderá a menos que apertemos o gatilho. Da mesma forma, se apenas lermos e estudarmos a Bíblia ela não servirá de espada nem escudo. Precisamos descruzar os braços e colocar a Palavra em prática em todas as áreas da nossa vida, inclusive nos momentos de dificuldades.
Deus coloca a arma mais poderosa (Bíblia) à disposição. Geralmente somos golpeados e machucados pois mesmo possuindo-a não apertamos o gatilho.

DERRUBE o DESÂNIMO- se não, ele vai derrubar você.

MANTENHA SEUS OLHOS FITOS no Senhor e não no tamanho do seu problema.
Focalize as promessas de DEUS para sua vida e ANIME-SE.
SEJA FIRME em seus valores, princípios e naquilo que Deus colocou em seu coração. Não tenha medo de expressar de forma clara o seu testemunho. Seja leal consigo mesmo e com o próximo, só assim podemos ser estáveis e seguros.

Não deixe o desânimo impedir você de se tornar disponível nas mãos de Deus.
Há muita gente desanimada porque se envolve demais com as coisas desse mundo:
Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra. 2 Timóteo 2:4

Lembre-se: O desanimo é como um peso na asa que nos impede de voar.
Domine suas emoções e quando estiver desanimado bendiga ao Senhor e deixa ELE ser sua fonte de ânimo.

Escrevo naquELE que me incentiva a continuar mesmo nas situações contrárias.
Beijos no coração
Deus abençoe cada um de vocês.
Raíssa Bomtempo
www.raissabomtempo.blogspot.com

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. davi orou tu és minha fortaleza é meu escudo precisamos só colocar a nossa fé em pratica é o nosso Deus irá expulsar o desanimo é o nome do senhor será glorificado fique todos com a paz DEUS

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar