Home » Vida Cristã

Como Obter a Sabedoria

Avatar de Luis Claudio Oliveira Por Luis Claudio Oliveira em 14 de abril de 2009

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Objetivo: Despertar a busca por essa dadiva de Deus e mostrar sua importância na obra diária.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Introdução : A sabedoria é algo maravilhoso que Deus dá aos homens e é citada na Palavra muitas vezes como sendo algo glorioso de se obter. Então podemos busca-la , mas como? Nesse estudo aprenderemos como alcança-la de forma bíblica e obter resultados com essa poderosa faculdade espiritual.

1- Pedindo a Deus. Tg 1:5 . A sabedoria esta com Deus, ela é divina e só pode ser dada por Ele, mas esse versículo nos ajuda a entender que Deus quer que tenhamos sabedoria, tanto que nos dá sem precedentes.

2- Temendo a Deus. SI lll:10a É automático, temer a Deus e receber sabedoria.

3- Meditando na Palavra. SI 119:97-102. A própria Palavra de Deus é sabedoria e meditando nela alcançamos sua benção. Assim como esta escrito o conselho do Salmo l “medita na sua Palavra de dia e de noite… e tudo que colocares a mão serás bem sucedido”

4- Agradando a Deus. Ec 2:26. Deus faz diferença entre o que lhe agrada do que desagrada e a este da sabedoria para conquistar, alias vem um pacote de bênçãos junto com a sabedoria.

5- Aceitando a correção de Deus. Pv 29:15. Se em Deus achamos sabedoria em nós não e precisamos de uma renovação de mente para alcançar sua sabedoria, deixando que Deus nos corrija em nossas ações pecaminosas e tolas.

6- Sendo humilde. Pv 11:2. Humildade é um principio que agrada muito a Deus, talvez um dos que agrada mais a sua pessoa e Deus dá como recompensa aqueles que se posicionam dessa maneira.

7- Aceitando os conselhos. Pv 13:10. O orgulhoso dá com os burros na agua, Deus resiste aos soberbos. Devemos entender que existem pessoas mais experientes que nós e que podem nos ensinar, se tivermos olhos para isso seremos alvo da sabedoria.

8- Conhecendo a Jesus. ICo 1:30. Ele é a sabedoria, foi feito sabedoria e todo espelhar em Jesus sempre será sábio.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.