Home » Capa,

Como estar no centro da vontade de Deus

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Como estar no centro da vontade de Deus

“E os onze discípulos partiram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes tinha designado. E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra”. (Mateus 28:16-18)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Qual é à vontade de Deus para a minha vida?
O que devo fazer para estar no caminho certo?
Como posso saber qual é à vontade de Deus para mim?

- Três atitudes que devemos tomar para responder estas perguntas:

1 – Sendo Fiel! – “Seguiram os onze discípulos para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes designara” (v. 16).

Deus está observando as coisas pequenas que fazemos. Tudo começa noas coisas pequenas! Quando aprendemos com o pequeno, Deus nos coloca no grande! “Quando somos fiéis no pouco sobre o muito seremos colocados!” (Mateus 25:23). O problema é que queremos começar pelo grande!
Quando caminhamos com o Senhor ele fala conosco, e então, sabemos e temos a convicção de que ele falou conosco.
Não existe lugar melhor aonde Deus quer te colocar. Quando murmuramos sobre o lugar que Deus nos colocou, nos colocamos acima de Deus porque não cremos que ele tem o melhor para nós, então pecamos e não somos abençoados.
Pensamos que o lugar que Deus nos põe deve estar perfeito. Ex: Jonas.
Estou disposto a ir ao lugar que Jesus me mandar?

2 – Sendo Obediente! “E, quando o viram, o adoraram…” (v. 17).

A adoração verdadeira é aquela que “sai de dentro”, é quando sabemos o que Deus é! Deus quer ouvir dos nossos lábios palavras de elogio que tocam o Seu coração. Mas acima de expressões de adoração, Deus quer corações sinceros e quebrantados. “O sacrifício aceitável a Deus, é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus” (Salmo 51:17).
Deus não está buscando expressões de adoração, mas sim buscando corações! Ele nos quer por inteiro e quer que sejamos obedientes a sua voz, “é melhor obedecer do que sacrificar, e o atender do que a gordura dos carneiros” (1ª Samuel 15:22).
Devemos aprender a louvar e adorar a Deus em meio às tribulações.

3 – Sendo direcionado pela Palavra de Deus! “Jesus, aproximando-se…” (V.18).

O melhor é quando Jesus se aproxima de nós! Apesar das pessoas duvidarem, Jesus se aproxima delas.
Devemos deixar de lado a incredulidade e a falta de fé, “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e aprova de coisas que não se vêem” (Hebreus 11:1,6).
Para termos fé precisamos conhecer a Palavra de Deus, “Ora a fé é pelo ouvir, e o ouvir a palavra de Deus” (Romanos 10:17).
Para fazermos qualquer coisa precisamos de uma Palavra de Deus, e se O ouvirmos seremos abençoados.
Quando buscamos a Deus, Ele nos mostra os seus caminhos e como buscar. “Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora ao teu Pai, que vê em secreto, e te recompensará” (Mt 6:6).
Que Deus o abençoe e lhe ensine a estar no centro da Sua vontade.

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo
Acesse:http://familiascomcristo.blogspot.com

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. É VERDADE MUITOS PENSAM QUE ADORAÇÃO É IR PARA UM EVENTO GOSPEL,É ESTAR EM MEIO A ULTIDÕES,MAS O VERDAEIRO LOUVOR NASCE DO CORAÇÃO DE CADA SERVO PARA COM DEUS, NÃO ATRAVÉS DE IMBALOS IMPULSIVOS,MAS DO MAIS PROFUNDO INTERIOR, O CORAÇÃO.

  2. Na minha opinião ser fiel a Deus para podermos herdar a coroa eterna,se estamos servindo a Deus o todo poderoso é obvil que temos que estar buscando a sua direção até mesmo para as minimas coisas e quando obtivermos a direção D”èle a obdiência deve prevalecer para que não tenhamos que pagar um alto preço, muitos são cheios das coisas de Deus , dons , mas não são obdientes …

  3. Paz e graca. Precsamos adorar em espirito e em verdade, ou seja precisamos adorar com todo nosso entendimento focarmos toda nossa atencao p Jesus

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.