Home » Capa, Destaque, Estudos por VC, Vida Cristã

Como Crescer Espiritualmente

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Como Crescer Espiritualmente

“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.”
(I Pe 1.14-16)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Aqui, no que acabamos de citar, temos o fato, o propósito divino quanto ao que devemos ser a saber, que sejamos santos em todo o nosso proceder.

E nos dois textos a seguir, temos revelado o modo de alcançar o referido fato e propósito:

“Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma.”
Tiago 1:21

“Despojando-vos, portanto, de toda maldade e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte de maledicências, desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual,
para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação,” 1Pe 2:2

Um procedimento que em seu todo, seja santo, demanda em primeiro lugar, portanto, o despojamento de toda forma de impureza, maldade, dolo, hipocrisias, invejas e maledicências, e logo em seguida demanda o acolhimento, com submissão e mansidão, da palavra do evangelho
do único e verdadeiro, com um ardente desejo por esta palavra genuína, revelada por nosso Senhor e pelos apóstolos, conforme se encontra registrada na Bíblia.

Porque este é o único modo designado por Deus para que cresçamos espiritualmente, desenvolvendo a nossa salvação, para que possamos dar os frutos de amor, justiça e bondade que todo crente deve produzir.

Isto pode parecer óbvio, mas não importa, porque a par desta aparência, é muito comum não se crer e praticar esta verdade que requer da nossa parte, não pouca disciplina e diligência.

Quão fácil é pegar um atalho. Abraçar aquilo que é mais fácil. E com isto se deixa o caminho estreito que demanda vigilância, sobriedade e obediência ao que se encontra na Bíblia.

A Palavra de Deus descreve tanto o significado de Cristo e da obra que ele fez por nós, quanto aquilo que somos em relação ao pecado, à natureza decaída que temos, e aquilo que devemos ser e praticar, para que possamos de fato nos santificar.

Ninguém se iluda portanto pensando que o modo de se servir a Cristo pode ser atingido se negligenciando tudo o que na Palavra se encontra revelado e escrito, porque se afirma na mesma Bíblia que é maldito todo aquele que não permanece nas coisas que estão nela escritas.

Pr Silvio Dutra

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.