Home » Capa,

Buscando o crescimento espiritual

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Buscando o crescimento espiritual

QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL
DEUS ENTRA COM PROVIDÊNCIAS.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

1. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS FAZ VER QUE É PRECISO EXPANDIR – vs. 1.

O cristão e a igreja que estão buscando crescimento espiritual sentem que não devem nem podem se acomodar, pois o nosso espaço sempre será pequeno.
A Bíblia nos ensina em Isaías 54.2-3: “Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda”.

2. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE DÁ A DIREÇÃO – v. 2.

Alguns cristãos pensam que hoje em dia Deus não mais dá a direção particular às igrejas ou aos cristãos; que Ele não mais nos diz o que deve ser feito.
Quantos não estão enganados achando que devem trilhar caminhos próprios sem depender exclusivamente de Deus. Tornam-se auto-suficientes profissionais e acabam se esquecendo o que a Bíblia diz em João 3.27 e Tiago 1.17 (por exemplo).

3. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO, ELE PREPARA UM INSTRUTOR – vs. 3.

Moisés instruiu Josué; Elias instruiu Eliseu; Paulo instruiu Timóteo; Jesus instruiu os discípulos.

4. QUANDO BUSCAMOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL, ELE NOS LEVA À DIMENSÃO DOS MILAGRES – v. 6.

Para o aprendiz de profeta que derrubou o ferro do machado na água, ali era o fim de seu ministério profético, entretanto, para Deus ali começava uma vida de milagre. O ponto final do homem é o ponto de partida de Deus.

CONCLUSÃO:
Se buscarmos crescimento espiritual, Deus mostrará que é preciso expandir (pois o espaço pequeno); Ele nos dará a direção do que deve ser feito e, se isso não bastasse, Ele nos preparará um instrutor e nos levará a uma vida onde milagres acontecem.

Fonte: Caminho para a Vontade de Deus

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

5 comentaram, comente você também!

  1. Anreia de Matos disse:

    Como eu amo louvar ao Senhor!!!!

  2. Esses estudos estão me ajudando muito para minha vida espiritual…Que Deus continue abençõando vossas vidas e dando-lhes conhecimento,sabedoria,para nos ensinar!

  3. Quando decidimos buscar ao Senhor com o propósito certo,Ele tem plena liberdade de ser o nosso guia… Deus sempre entra com providência milagrosa em nossas vidas e tudo isso Ele permite para que o nome dEle seja glorificado através daqueles que decidem crescer espiritualmente…e com isso Ele nos eleva para que possamos mostrar a homens que de fato existe um Deus que trabalha a favor de quem o busca…e que tudo podemos através dEle o Deus todo Poderoso..
    REFLEXÃO!!!
    ponha o Senhor Jesus em primeirissimo lugar do teu coração que irás te surpreender com seus feitos extraordinários…coloca teu pensamento verdadeiramente nas coisas do Reino (Colossenses 3) teu foco no prêmio da convocação celestial ( ISTO É REAL ) de Deus em Cristo ( Filipenses 3. 14). siga o que já foi ensinado e procure SEMPRE entender… Cuidado com doutrinas de homens e dessa forma a cada dia chegarás mais perto de ser irrepreensivel diante de Deus o todo Poderoso.( Efésios 4. 12-15 ).
    e quando o inimigo te lembrar o teu passado lembre a ele o futuro dele.
    Avance porque nesses ( Filipenses 3 13b ).
    que Deus possa nos derramar uma chuva de Sabedoria em nome de Jesus!
    Deus vos Abençoe!
    Amém!

  4. amei o estudo , fiz ele em meu grupo familiar e foi uma benção…Deus abençoe suas vidas e seus ministério.

  5. Emanoel Barros Machado disse:

    Estou passando grande tribulaçâo, Mais depois de poucos minutos de etudo o senhor me deu FORÇAS Para proseguir nesta caminhada Rumo ao céu!

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.