Home » Estudos por VC,

Atitudes que devemos tomar diante das dificuldades

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Atitudes que devemos tomar diante das dificuldades

Uma das questões que mais atribula o cristão é o que fazer quando a aflição bate a porta? Que atitudes tomar em meio às dificuldades? Certa vez, Jesus disse aos seus discípulos: “No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (Jo. 16:33b); ou seja, o Senhor já os alertava acerca de que teríamos que passar por aflição enquanto vivermos neste mundo, não significando que viveremos uma vida de sofrimento, mas que tais tribulações servirão para aperfeiçoar nossa fé em Cristo Jesus.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A primeira atitude que recomendo tomar diante das dificuldades, é fazer uma introspectiva para encontrar as possíveis causas do problema. Em vez de ficarmos desesperados, procurando respostas aonde nunca iremos achar, devemos PARAR, PENSAR E REFLETIR: Por quê estou passando por essa aflição? E qual é o propósito de Deus para esse momento? As vezes, passamos por dificuldades por causa de negligência espiritual (mas isso não é regra geral). Quando paramos de ler a Bíblia, de orar, louvar, adorar, jejuar, com certeza estaremos mais vulneráveis diante das tribulações.

Uma segunda atitude que devemos tomar, é avaliar nossas possibilidades, exercer nosso potencial e usar a fé. Não feche teus olhos diante do agir de Deus. Precisamos entender que não devemos dar ordens a Deus, mas simplesmente obedecê-lo. Deixe Deus agir da forma dEle. Você se lembra da história da mulher com fluxo de sangue? Não havia nenhuma forma de chegar até Jesus, pois havia uma grande multidão ao redor do Mestre, mas ela foi persistente, avaliou todas as possibilidades, e encontrou um jeito de receber a sua benção: foi-se arrastando ao encontro dEle, pois não importava as circunstâncias, ela queria pelo menos tocar na orla do seu manto, crendo que assim seria curada. E foi. Sei que você também conhece a história da Sunamita, que com a morte de seu filho, tomou uma atitude diferente, pois achava que havia uma chance de reviver seu filho, assim tomou um jumento e foi até o homem de Deus, exercendo assim seu potencial.

Meus amigos,ás vezes Deus não opera em nossas vidas porque achamos que não somos capazes. Não aceite a situação que estás passando, mas crie estratégias para vencer. Outra atitude que recomendo tomar, é estruturar-se para enfrentar qualquer situação. A melhor forma de estruturar-se é orar, jejuar e ler a Bíblia. Viver uma vida de santidade é o único jeito de enfrentar qualquer situação sem esmorecer.

Ter esperança de que Deus resolverá seus problemas, também é uma atitude que não devemos rejeitar. Esperança está ligado a sua fé em Jesus. A Bíblia diz em Romanos, capítulo 5 e versículo 5, que a esperança não traz confusão. E devemos aguardá-la com paciência. Por causa da nossa impaciência, tomamos atitudes precipitadas que nos afastam das bençãos do Senhor. Uma delas é a murmuração, e quando murmuramos, dizemos automaticamente para Deus que não O queremos mais no controle de nossas vidas.

Outra atitude que recomendo, é crer em Deus e somente no Senhor. Lembre-se que para Deus nada é impossível (Lc. 1:37) e Deus pode fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, conforme o poder dEle que opera em nós (Ef. 3:20).
Nunca sabemos quando a aflição vai bater a nossa porta. Mas devemos estar preparado para pode resistir ao dia mau, e depois de passar tudo, permanecermos firmes (Ef. 6:13).

Tenha paciência e não transfira a responsabilidade que Deus tem depositado em suas mãos. Essas são algumas das atitudes que farão você vencer a aflição. Sei que com a ajuda do Amigo Espírito Santo você conseguirá passar a prova e alcançar a vitória.

” Porque para mim tenho certeza que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que virá no porvir.” (Rm. 8: 18)

Fiquem na Paz do Senhor…

Por Irmão Charles do Blog Congregação Macedônia

http://www.congregacaomacedonia.tk

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

2 comentaram, comente você também!

  1. Olá a Paz do Senhor Jesus. Gostaria da ajuda dos irmãos no sentido de esclarecer a Passagem de Apocalipse 14:7 que diz: Temei a Deus e dai-lhe glória porque é chegada a hora do juizo. Deus tem falado muito comigo nessa passagem. Só que eu não tenho conseguido entender o quê. É uma passagem que tem me intrigado muito. Porque tenho procurado andar nos caminhos do Senhor. As vezes tenho colocado diante de Deus situações que me sinto injustiçada. Me ajudem. Aguardo resposta. Desde já agradeço. Obrigado.

  2. Surpreendente a atitude de sunamita, assim devemos fazer diante as situaçoes que aos olhos humanos sejam impossiveis, porque ai que entra a soberania daquele que pertence todo o poder.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.