Home » Destaque,

As vestes sacerdotais

Profile photo of Everson Barbosa Publicado por Everson Barbosa em 25 de fevereiro de 2011
Tags: , , , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

As vestes sacerdotais

O livro de Esdras foi escrito durante um contexto da história de Israel em que Deus estava restaurando o povo que havia sido levado cativo, Ele estava devolvendo a liberdade àqueles que haviam sido oprimidos no exílio. No capítulo 1, para que se cumprisse a Sua palavra, Ele moveu o coração de Ciro, um rei ímpio da Pérsia. Então Esdras largou o seu conforto e partiu em direção àquilo que ele acreditava ser a vontade de Deus e o Senhor o supriu em todas as suas necessidades, bem como todo o material essencial para a obra. Quem teria coragem de deixar os seus afazeres costumeiros para ir restaurar a Casa do Senhor?

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

capítulo 2 menciona a volta do povo à Jerusalém, ao lugar de adoração. O versículo 63 destaca que a comida sagrada não voltaria a ser consumida até que houvesse sacerdote com Urim e com Tumim. São os nomes de duas pedras que eram fixas na roupa de linho fino do sacerdote bem acima do coração. A primeira significava “luz” e a segunda, “perfeição”, ou seja, simbolizavam a vontade de Deus que era soberana sobre a vontade do sacerdote, pois estava acima do coração enganoso do homem.

No terceiro capítulo, lê-se sobre unidade: se ajuntaram como um só homem, na mesma disposição de adorar ao Deus de Israel. Os alicerces ainda não tinham sido lançados, mas desejaram celebrar a Festa dos Tabernáculos, comemorar a volta da morada do Senhor entre o Seu povo. Guardando a ordem de Davi (I Cr 16:4), ministraram perante a Arca da Aliança, o que ressalta a vida de oração dos ministros. Os sacerdotes trajavam suas vestes e levavam suas trombetas. Quem quer ser um ministro de louvor, seja antes de tudo um intercessor, tenha uma vida de muita oração!

Voltem para casa com a trombeta para proclamar o que Ele deseja, lançar os fundamentos e vestir a vontade de Deus.

Por Judson Oliveira na Escola Adorando 2011
Fonte: Portal Adorando

 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar