Arrependimento: caminho para vida

0
10

“Se o Meu povo que se chama pelo Meu nome, se humilhar, orar e Me buscar e se converter de seus maus caminhos então Eu vos ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7.14).

Arrependimento, essa é a palavra chave dessa passagem bíblica. O Senhor nos invoca ao arrependimento de nossos maus caminhos. Quer que reconheçamos nossos erros e nos voltemos a Ele, humildemente, de todo nosso coração, para assim nos perdoar e sarar a nossa terra. Infelizmente muitos de nós, por ter a certeza da disponibilidade do Senhor em perdoar, tornamos a cometer os mesmos erros. É aí onde mora o perigo. O perigo de cair e retroceder na caminhada, magoando o coração de Deus. O detalhe importante implícito nessa mensagem trata-se justamente do “não tornar a pecar”.

O Senhor é grande em misericórdia e o perdão é um dom gratuito derramado por Ele a todos nós, mas muitas vezes “abusamos” de sua infinita bondade e misericórdia e tornamos a cometer os mesmos erros, conscientemente. O arrependimento é louvável, mas o tornar a pecar é retroceder na caminhada cristã. O próprio Jesus nos deixou esta recomendação em João 8.11: “… vai e não peques mais.”

O Senhor busca por corações quebrantados e dispostos a seguir fielmente a sua Palavra. O arrependimento é o “quebrantar” do coração e a Palavra nos foi dada para ser seguida com fidelidade. Ali nos foi deixado o manual da vida, escrito pelo Próprio autor e consumador dela. Basta segui-lo. Fácil não é, mas o próprio Deus se tornou homem, carne como nós, por meio de Cristo Jesus para nos provar que é possível!

Estejamos dispostos a buscar constantemente na Palavra do Senhor a verdadeira conduta Cristã para as nossas vidas. O Senhor reconhecerá nossa sede em buscá-lo e agradá-lo. Assim ouvirá dos céus com grande alegria e verdadeiramente sarará a nossa terra!

Artigo extraído do site www.lagoinha.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA