Home » Opinião

Alegria

Profile photo of Jefferson Sales Por Jefferson Sales em 23 de janeiro de 2008

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Por que tanta festa ?
Por que vocês pulam tanto ?

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Fui questionado certa vez por essa pergunta e fui pesquisar para saber  porque desta nossa forma de manifestae a alegria e veja o que encontrei ,na Bíblia e em alguns sites sobre esse fruto do Espírito que cada vez mais está sendo esquecido pela nossa sociedade egoísta e fria, com um capitalismo selvagem que vende até mesmo a alegria e colocando a alegria com sinônimo de ter muito dinheiro ou posses.

Todas as festas bíblicas, comemoradas em Israel, são festas de alegria,júbilo e danças, conforme um mandamento bíblico:

“e na tua festa te alegrarás, tu e teus filhos e todos que estiverem dentro de tuas portas” Deuteronômio 16:14

“…e se alegravam porque DEUS OS ALEGRARA com grande alegria… até os meninos se alegravam, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu de longe”. – Neemias 12:43

“em Ti me alegrarei e saltarei de prazer. Cantarei louvores ao teu nome oh Altíssimo!”. Salmo 9:2

Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11

Charles Haddon Spurgeon, considerado, príncipe dos pregadores era muitas vezes criticado por, com frequência, rir no púlpito e contar algumas piadas que faziam rir a assistência. A essas críticas ele costumava responder: “Acho menos grave provocar algumas gargalhadas na assistência do que a fazer dormir durante meia hora”.

Mas veja alguns benefícios da alegria e por que devo ser alegre:

É mandamento de Deus

É bom para a saúde

“O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”(Prov.17:22)

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4

É contra a depressão

“No seu pescoço reside a força; diante dele até a tristeza salta de prazer.” Jó 41:22

Opinião médica sobre o assunto:

Por meio do riso, o ser humano revela sua disposição em se aproximar. Isto é o que acredita a psicobióloga Silvia Helena Cardoso, do Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp. Ela admite que rir pouco pode trazer conseqüências sérias para o bem estar mental, físico e social. Em suma, a ciência vem confirmando a cada dia o dito popular “rir é o melhor remédio”.

Já se sabe, por exemplo, que o riso promove a diminuição da tensão muscular. Basta dar uma gargalhada para constatar a afirmação. O riso e o humor diminuem o estresse e a ansiedade, reforça a imunidade e diminui a dor.

Entre seus benefícios, a psicobióloga enumera que o riso inicia uma cadeia de reações fisiológicas, afeta o sistema cardiovascular e aumenta a freqüência cardíaca e a pressão. As artérias se dilatam, levando a uma queda de pressão que supera o aumento anterior ,efeito benéfico aos hipertensos. Cientistas estudam que a manifestação também pode liberar endorfinas, conhecidas por reduzir a sensibilidade à dor e promover o bem-estar. 

Jefferson Sales
 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

3 comentaram, comente você também!

  1. Bastante interessante este artigo e o tema. Sempre ficamos alegres ao louvar ao Criador, mas nem sempre nos lembramos dos versículos e passagens bíblicas a este respeito. Glórias a Deus por isso!

  2. Maria Aparecida Canto disse:

    Quente pois qdo estamos frios, o Espírito Santo nos vem aquecer…sentimos algo inexplicável com este fogo…Alegria…Entusiasmo…
    Mais fogo…mais Glória..pra todos irmãos…

    Abraços.
    Maria Aparecida Canto
    Jlle/SC
    Lembrem de nós em vossas orações.

  3. JOSÉ ROBERTO disse:

    BOM DIA. ESTIVE PASSANDO POR AQUI E TIVE OPORTUNIDADE DE LER ESTA MENSAGEM. PORÉM AMIGO, GOSTARIA DE FAZER,SE NÃO ME LEVAR À MAL, UM COMENTÁRIO SOBRE A CITAÇÃO: JÓ 41,22. QUANDO ESTÁ ESCRITO, DIANTE DE DEUS. NA VERDADE SE FALA AÍ DO LEVIATÃ, SER MITOLÓGICO COM APARÊNCIA DE CROCODILO. NO CONTEXTO FICA MAIS FÁCIL ENTENDER. ABRAÇOS. A PAZ DE CRISTO JESUS.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar