Home » Vida Cristã

Afinal, o que é ser Cristão?

Avatar de Raquel Louback Por Raquel Louback em 12 de maio de 2009

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Me deparo por vezes diante de alguns alunos com esta questão. E é absolutamente interessante. Observo que no contexto geral do Cristianismo atual, pessoas se confrontam e correm de um lado a outro, contestam-se, tentam de todas as formas abraçarem uma perfeição inatingível e muitas vezes, não conseguem dar o primeiro passo para ser verdadeiramente: um Cristão.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Torna-se rotineiramente muito mais fácil e cômodo criticar atitudes de terceiros (que muitas vezes a praticam na tentativa frustrada de acertar), do que observar seus próprios atos e atitudes. No quesito “ser Cristão”, na verdade, esquece-se de si mesmo e o foco se torna “observar os demais” e apontar os seus erros. Acertos? Acabam por passar despercebidos, e, quando levemente notados, nada mais são do que “você não faz mais do que sua obrigação”.

Em uma das vertentes que hoje imperam, ser “Cristão” virou nada mais nada menos que: status. É muito fácil se recuperar uma “imagem” na mídia quando se lê uma manchete que diz: “fulano se converte e agora é um Cristão”. Será? Glória a Deus pelas exceções que assim o fizeram e permanecem até hoje, como conheço exemplo de alguns. Mas na maioria das vezes, é apenas uma atitude para se recuperar popularidade de algum ex-famoso.

Em outro aspecto (pois isto é um leque formando uma gama de opções), dá-se o saber que outros se consideram Cristãos pelo simples fato de freqüentarem alguma Igreja Evangélica todos os domingos. Onde muitas vezes por terem nascido em Lar Cristão e terem sido habituados à se dirigir aos Templos rotineiramente nestes dias, e, caso faltem: pasmem: Sentem até falta! Verdade! Mas… Por que você vai à Igreja? É uma bela pergunta!! Geralmente as pessoas ficam meio pasmas em frente a ela e riem até.

A Bíblia em sua perfeição nos diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo” (I Coríntios 11:28). Ora, isto não se aplica apenas para o Dia da Santa Ceia nos minutos antecedentes a participarmos deste forte Memorial. Isto é para ser aplicado em nós todos os dias! É imprescindível que examinemo-nos a cada instante, cada atitude nossa, a cada comportamento, a cada ação.

Fomos criados para ADORAR. Exatamente isto: Criados para ADORAR Àquele que é Digno de toda a honra, toda a Glória e todo o Louvor por toda a eternidade! Ele merece. Ele é Deus! É para isto que devemos nos dirigir ao Teu Santo Templo, com o intuito de Adorá-lO, e, Ele tão maravilhosamente por sua Soberania nos enche de presentes e faz-nos sair de lá cheios, repletos de bênçãos!!! Pois Ele nos ama incondicionalmente.

Ao contrário dos que muitos pensam, o fato de simplesmente nos dirigirmos a um Templo Evangélico não nos torna Cristãos. Muitos até mesmo levam isto como um “encontro social” onde se revê amigos semanalmente, coloca-se o “papo em dia”, marca-se encontros, paqueras, uma “descontração santa” e etc.

Ser Cristão é ter uma vida literalmente transformada por Cristo, personalidade moldada pelo Espírito Santo de Deus, onde se busca o cumprimento de seus mandamentos em todo o seu modo de viver, onde se deseja ter o caráter de Cristo. É aprender a se auto-examinar e deixar de examinar terceiros periodicamente. É ter atitude e coragem para reconhecer suas próprias fraquezas e os pontos negativos que se têm e que resultam em um comportamento muitas vezes distorcido ao Evangelho e ter a disposição para buscar em Deus e deixá-lO moldar tais fatores negativos aprimorando-o para uma vida de cristão literalmente. É ter uma vida pautada no Evangelho genuíno de Jesus Cristo. É um conjunto de fatores que se busca em Deus para que Ele te molde, apare os espinhos, te sare do que necessário e “Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor, o teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar”. (Isaías 48:17)

Procure a cada dia conhecer ao Senhor Jesus e buscar qual é a vontade dEle em sua vida! Busque conhecer o Seu caráter, aproxime-se dEle. “Achegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós”. (Tiago 4:8)

Muito mais se pode dizer, mas deixemos para os estudos posteriores…

Deus ama você e só tem o melhor para ti. Pense nisto!

Deus te abençõe!

 
By Raquel Louback.
www.raquellouback.com.br

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. Excelente artigo. Parabéns! Jesus o abençoe ricamente hoje e sempre.

  2. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta… .

  3. Muito bom, você falou tudo, Somos criados simplesmente para Adorar o Deus Único.. Parabés que Deus te abençõe hoje e sempre.

  4. Tatiana Magda disse:

    Paz do senhor irmãos, quero comentar que devemos andar não por aparências mais por verdade na presença do Senhor sabemos que a palavra de Deus não se pode brincar e devemos buscar com sinceridade e vontade, não por obrigação pois Jesus sempre fez tudo pelo nosso bem ea única coisa que o Senhor pede que nos o adoremos em espírito e em verdade e que obedecem os seus mandamentos.

  5. Tatiana Magda disse:

    Sabemos que existe três coisas que Deus requer de nos, que nos o obedecemos e o adoremos em espírito e em verdade não somos perfeitos temos falhas mais nosso Deus e misericórdia para nos perdoar devemos ter consciência que Deus perdoa mas não devemos bater sempre na mesma tecla, que nos procuramos ter consciência de nossos atos pois no juízo final Deus irá cobrar que a paz esteja com todos não só agora mais pra todo sempre amém.

  6. Irmão Damião disse:

    Tem muitos irmãos dentro da Igreja q se diz ser crente,por não perder um culto.
    ser crente não é vc está 24 horas dentro da Igreja,isso não quer dizer nada,nada mesmo.
    muitas das vezes tem irmãos q vai uma vez na semana e é um verdadeiro crente q tem compromisso com Deus.
    o crente tem q ser diferente em tda sua maneira de ver,de ser,se comportar,tem q brilhar na escuridão. comprar e pagar , honrar com seus compromissos.
    tem irmãos,e ate pastor q mexe com aquele esquema de compra premiada,isso é um absurdo. não existe um crente serio q mexe com compra premiada,pq tdos os q mexe nesse esquema são pilantras,golpistas. não existe como não roubar nesse esquema,tdos são ladrões. se tem irmão q se dis ser crente e mexe com esse esquema,ta enganando a se mesmo.
    certo dia estava em São Luis,e estava ouvindo o rádio no meu carro um programa evangelico, eo pastor elogiando uma compra premiada,q aqual não me recordo no momento.
    isso é uma vergonha pra Igreja. pilantras dentro da Igreja trabalhando de passar os outros pra trás. mas sabe pq de tdo isso? chamasse DINHEIRO, e qd o assunto é DINHEIRO, o diabo sabe trabalhar facilmente,eo pobre do irmão q não está firmado na ROCHA cai bunitinho. ainda tem coragem de subir no Púlpito e pregar a palavra de DEUS. nem ele sabe q está servindo a SATANÁS , ainda dis q não é pecado,q não rouba,q não engana.
    só quero dizer mais uma vez: tdos q mexe com compra premiada são pilantras,ladrões. pode ate ser q ele nunca roubou,mas qd chegar depois dos 4 anos de compra premiada,ele mete a mão,pq depois dos 4 anos é final de plano,agendamento de motos,quitações e tbem os contemplados.
    fuja dessa armadilha satanica,pq se vc tem compra premiada e dis ser crente,vc é um mentiroso,vc não vai nunca morar na Cidade CELESTIAL.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.