Home » Estudos por VC, Louvor & Adoração

A verdadeira adoração

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A verdadeira adoração

Texto-Base: Jo 4; 23-24

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

• O Que É Adorar

Segundo Os Dicionários, Adorar É O Mesmo Que Venerar, Reverenciar, Idolatrar, Amar Excessiamente, Cultuar… Por Isso Somente Deus É Digno De Toda Adoração.

• O Que É Adorar A Deus

É Expressar O Que Sentimos, Diante Dele E Dos Homens, Não Apenas Com Palavras, Mas Principalmente Com Ações.

• Os Tipos De Adoração

O Próprio Senhor Jesus É Quem Define Os Tipos De Adoração. Em Poucas Palavras No Evangelho De João 4;23-24, Ele Diz Que A Verdadeira Adoração É Feita Em Espírito E Em Verdade.Bom,Se Ele Diz Que O Pai Está A Procura De Verdadeiros Adoradores Que O Adoram Em Espírito E Em Verdade,É Porque Existem Os Falsos Adoradores Que Expressam A Falsa Adoração.
Adorar A Deus É Mais Que Cantar Pular, Dançar Ou Qualquer Outro Movimento… É Mais Que Vir Aos Cultos,É Mais Que Arrumar A Igreja,É Mais Que Ofertar…A Canção, A Dança, Vir A Igreja,Arrumar As Cadeiras E Etc Podem Ser Ações Feitas De Um Coração Adorador.Deus Não É Tocado Por Emoções,Deus É Tocado Pela Motivação Do Nosso Coração.Deus Tem Sede De Encontrar Pessoas Que O Adorem Verdadeiramente.Mas Qual É A Adoração Que Chama A Atenção De Deus
Muitas Pessoas Na Bíblia Ofereceram Adoração Ao Senhor Deus, Mas Vamos Aqui Retratar Apenas Quatro Pessoas Que Ficaram Muito Conhecidas Com Sua Forma De Adorar…

Verdadeira Adoração

A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus – Lc 7; 37-38

A Bíblia Não Delata O Nome Dessa Mulher, Diz Apenas Que Ela Era Uma Pecadora. A Ação De Chorar, Beijar E Derramar Unguento Aos Pés De Jesus, Demonstra Arrependimento De Pecados E Reconhecimento De Que Ele Era Digno De Ser Adorado,Pois Ele Era Santo E Poderoso.Ela O Reconheceu Como Salvador.Essa Adoração Pode Ser Considerada Verdadeira Pois Expressou Arrependimento,Quebrantamento E Entrega.

Maria Unge Os Pés De Jesus – Jo 12; 3

Diferente Da Mulher Pecadora, Maria Era Crente E Até Já Tinha Experimentado Dos Milagres De Jesus, Mas A Sua Ação Diante De Jesus, Também Reflete Uma Verdadeira Adoração. A Ação De Maria Vai Além De Arrependimento, Quebrantamento E Reconhecimento,Nessa Adoração Podemos Perceber O Que Uma Vida Consagrada A Deus Pode Causar Em Outras Vidas E Até Mesmo Na História.O Cheiro Exalado Através Daquela Adoração,Era Uma Prévia Do Que Deus Faria Pela Humanidade Através Do Sacrifício Salvífico De Jesus.Aquele Cheiro Não Era Apenas O Cheiro Do Puro Nardo,Um Perfume Caro E Usado Apenas Em Ocasiões Especiais,Aquele Cheiro Era A Essência Que Todo Crente Deve Exalar,O Bom Perfume De Cristo.Devemos Desejar Ser O Bom Perfume,Que Por Onde Passa Deixa Rastro De Cristo.

A Falsa Adoração

O Fariseu Simão – Lc 7; 36-47

Esse Homem Estava No Mesmo Lugar Em Que A Mulher Pecadora Estava, Ou Melhor, A Casa Era Dele. Ele Abriu As Portas De Sua Casa ,Permitiu Que Jesus Até Entrasse,Mas Criticou Quando Jesus Perdoou Aquela Mulher.O Fariseu Simão Não Reconheceu O Poder Perdoador De Jesus Cristo,Ele Não Se Envolveu Com Jesus,Não Permitiu Que Jesus Também Operasse Um Milagre De Libertação E Salvação Em Sua Própria Vida.Jesus Em Sua Casa,Ou Seja, Em Sua Vida Era Apenas Sinal De Status.

Judas Iscariotes – Jo 12; 4-6

Apesar De Ser Um Homem Que Andava Com Jesus, Ouvia Seus Mandamentos E Via Seus Milagres, Judas Não Tinha Um Coração Adorador. Era Mesquinho,Ladrão,Crítico…Jesus Estava Com Ele,Mas Ele Não Estava Com Jesus.Ele Não Sabia O Que Era Adorar Em Espírito E Em Verdade.Louvava Com Os Lábios,Mas O Seu Coração Estava Longe De Deus.Suas Ações Demonstravam Uma Falsa Adoração.

• Conclusão
Deus Não Está Procurando Pessoas Importantes, Deus Procura Verdadeiros Adoradores, Que O Adore Em Espírito E Em Verdade. A Verdadeira Adoração É Aquela Que Rompe Tradições,É Aquela Que Reflete Arrependimento,Quebrantamento,Rendição – Que É Entrega E Santidade.A Verdadeira Adoração Chama A Atenção De Deus,Ela Exala A Essência De Jesus, Rompe Cadeias Físicas E Espirituais.A Verdadeira Adoração É O Som De Um Coração Quebrantado, Que Foi Perdoado.A Verdadeira Adoração Proclama Que É Jesus E O Que Ele Pode Fazer!Aleluia!Quem Pode Calar Um Adorador, Mesmo Sem Voz, O Seu Cheiro É Exalado Por Onde Ele Passar.

Camila Pereira Silveira

 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

9 comentaram, comente você também!

  1. A letra de um dos louvores do cd de Fernanda Brum(Quebrantado Coração) retrata muito bem essa mensagem!!!

    Vaso de Alabastro

    Adorar a Deus é mais que cantar
    Adorar a Deus é mais que erguer as mãos
    Não consiste em rituais ou tradições
    Adorar a Deus é mais que vãs repetições
    O vaso de alabastro tem que ser quebrado
    e o perfume tem que ser
    Totalmente derramado
    Só quem conhece a grandeza
    Do perdão que recebeu
    Entrega em amor todo tesouro seu
    Para adorar a Deus
    Adorar a Deus vai além das emoções
    É o Santo Espirito tocando e transformando corações
    Pois a unçao e poder do seu olhar
    Nos faz sorrir, nos faz chorar
    Nos faz perder para ganhar
    O vaso de Alabastro…

  2. Que benção esta tua palavra Camila… estava procurando algo que falase em adoradores, para homenagear o coral da nossa igreja que está completando 20 Anos, depois de muiuuuuitas pesquisas, encontei esta… e fala tudo… numa linguagem simples e direta, realmente palavras de alguem que ama a jesus em espirito, que tem comunhão com o pai…. que Jesus continue derramando muito sobre a sua vida e sua familia… Graça e Paz….

  3. sirlei oliveira disse:

    Deus alegra com os verdadeiros adoradores.

  4. antonio carlos - juiz de fora disse:

    Olá Camila, gstei muito do que vc escreveu, vejo quanto tenho que adorar mais ao Senhor Jesus, odorá-lo não só pelo que Ele fez e tem feito por mim, mas pelo que Elé É para mim. Ele é tudo que preciso para viver uma vida mais que feliz aqui na terra. Certo que ao partir daqui estarei lado a lado com o meu Senhor o adorando mais perto. Aleluia, Amém.

  5. a verdadeira adoração é aquela adoração incondicional,indescritiva,ilimitável de todo o coração.

  6. cristina elisangela da silva disse:

    Amei este estudo refleti bastante. Que a bençao do Senhor seja constante sobre tua vida.
    Estou remoendo dia e noite esta palavra. Abraços.

  7. cristina elisangela da silvaf disse:

    Amei este estudo estou remoendo, que Deus a abençoe. E te de novos estudos para compartilhar conosco. Abraços.

  8. Nao consigo adorar, nao consigo concentrar-me, sou interrompido por outros pensamentos no momento de adoracao. Sinto uma culpa tremenda pois reconheco a grandeza de Jesus na minha vida e quero demonstrar o meu agradecimento.
    Preciso de ajuda, nao sera um bloqueio espiritual?

  9. a paz do Senhor! irmã camila que Deus te abençoe.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.