A verdadeira adoração

16
1759

Texto-Base: Jo 4; 23-24

• O Que É Adorar

Segundo Os Dicionários, Adorar É O Mesmo Que Venerar, Reverenciar, Idolatrar, Amar Excessiamente, Cultuar… Por Isso Somente Deus É Digno De Toda Adoração.

• O Que É Adorar A Deus

É Expressar O Que Sentimos, Diante Dele E Dos Homens, Não Apenas Com Palavras, Mas Principalmente Com Ações.

• Os Tipos De Adoração

O Próprio Senhor Jesus É Quem Define Os Tipos De Adoração. Em Poucas Palavras No Evangelho De João 4;23-24, Ele Diz Que A Verdadeira Adoração É Feita Em Espírito E Em Verdade.Bom,Se Ele Diz Que O Pai Está A Procura De Verdadeiros Adoradores Que O Adoram Em Espírito E Em Verdade,É Porque Existem Os Falsos Adoradores Que Expressam A Falsa Adoração.
Adorar A Deus É Mais Que Cantar Pular, Dançar Ou Qualquer Outro Movimento… É Mais Que Vir Aos Cultos,É Mais Que Arrumar A Igreja,É Mais Que Ofertar…A Canção, A Dança, Vir A Igreja,Arrumar As Cadeiras E Etc Podem Ser Ações Feitas De Um Coração Adorador.Deus Não É Tocado Por Emoções,Deus É Tocado Pela Motivação Do Nosso Coração.Deus Tem Sede De Encontrar Pessoas Que O Adorem Verdadeiramente.Mas Qual É A Adoração Que Chama A Atenção De Deus
Muitas Pessoas Na Bíblia Ofereceram Adoração Ao Senhor Deus, Mas Vamos Aqui Retratar Apenas Quatro Pessoas Que Ficaram Muito Conhecidas Com Sua Forma De Adorar…

Verdadeira Adoração

A Pecadora Que Ungiu Os Pés De Jesus – Lc 7; 37-38

A Bíblia Não Delata O Nome Dessa Mulher, Diz Apenas Que Ela Era Uma Pecadora. A Ação De Chorar, Beijar E Derramar Unguento Aos Pés De Jesus, Demonstra Arrependimento De Pecados E Reconhecimento De Que Ele Era Digno De Ser Adorado,Pois Ele Era Santo E Poderoso.Ela O Reconheceu Como Salvador.Essa Adoração Pode Ser Considerada Verdadeira Pois Expressou Arrependimento,Quebrantamento E Entrega.

Maria Unge Os Pés De Jesus – Jo 12; 3

Diferente Da Mulher Pecadora, Maria Era Crente E Até Já Tinha Experimentado Dos Milagres De Jesus, Mas A Sua Ação Diante De Jesus, Também Reflete Uma Verdadeira Adoração. A Ação De Maria Vai Além De Arrependimento, Quebrantamento E Reconhecimento,Nessa Adoração Podemos Perceber O Que Uma Vida Consagrada A Deus Pode Causar Em Outras Vidas E Até Mesmo Na História.O Cheiro Exalado Através Daquela Adoração,Era Uma Prévia Do Que Deus Faria Pela Humanidade Através Do Sacrifício Salvífico De Jesus.Aquele Cheiro Não Era Apenas O Cheiro Do Puro Nardo,Um Perfume Caro E Usado Apenas Em Ocasiões Especiais,Aquele Cheiro Era A Essência Que Todo Crente Deve Exalar,O Bom Perfume De Cristo.Devemos Desejar Ser O Bom Perfume,Que Por Onde Passa Deixa Rastro De Cristo.

A Falsa Adoração

O Fariseu Simão – Lc 7; 36-47

Esse Homem Estava No Mesmo Lugar Em Que A Mulher Pecadora Estava, Ou Melhor, A Casa Era Dele. Ele Abriu As Portas De Sua Casa ,Permitiu Que Jesus Até Entrasse,Mas Criticou Quando Jesus Perdoou Aquela Mulher.O Fariseu Simão Não Reconheceu O Poder Perdoador De Jesus Cristo,Ele Não Se Envolveu Com Jesus,Não Permitiu Que Jesus Também Operasse Um Milagre De Libertação E Salvação Em Sua Própria Vida.Jesus Em Sua Casa,Ou Seja, Em Sua Vida Era Apenas Sinal De Status.

Judas Iscariotes – Jo 12; 4-6

Apesar De Ser Um Homem Que Andava Com Jesus, Ouvia Seus Mandamentos E Via Seus Milagres, Judas Não Tinha Um Coração Adorador. Era Mesquinho,Ladrão,Crítico…Jesus Estava Com Ele,Mas Ele Não Estava Com Jesus.Ele Não Sabia O Que Era Adorar Em Espírito E Em Verdade.Louvava Com Os Lábios,Mas O Seu Coração Estava Longe De Deus.Suas Ações Demonstravam Uma Falsa Adoração.

• Conclusão
Deus Não Está Procurando Pessoas Importantes, Deus Procura Verdadeiros Adoradores, Que O Adore Em Espírito E Em Verdade. A Verdadeira Adoração É Aquela Que Rompe Tradições,É Aquela Que Reflete Arrependimento,Quebrantamento,Rendição – Que É Entrega E Santidade.A Verdadeira Adoração Chama A Atenção De Deus,Ela Exala A Essência De Jesus, Rompe Cadeias Físicas E Espirituais.A Verdadeira Adoração É O Som De Um Coração Quebrantado, Que Foi Perdoado.A Verdadeira Adoração Proclama Que É Jesus E O Que Ele Pode Fazer!Aleluia!Quem Pode Calar Um Adorador, Mesmo Sem Voz, O Seu Cheiro É Exalado Por Onde Ele Passar.

Camila Pereira Silveira

 

16 COMENTÁRIOS

  1. A letra de um dos louvores do cd de Fernanda Brum(Quebrantado Coração) retrata muito bem essa mensagem!!!

    Vaso de Alabastro

    Adorar a Deus é mais que cantar
    Adorar a Deus é mais que erguer as mãos
    Não consiste em rituais ou tradições
    Adorar a Deus é mais que vãs repetições
    O vaso de alabastro tem que ser quebrado
    e o perfume tem que ser
    Totalmente derramado
    Só quem conhece a grandeza
    Do perdão que recebeu
    Entrega em amor todo tesouro seu
    Para adorar a Deus
    Adorar a Deus vai além das emoções
    É o Santo Espirito tocando e transformando corações
    Pois a unçao e poder do seu olhar
    Nos faz sorrir, nos faz chorar
    Nos faz perder para ganhar
    O vaso de Alabastro…

  2. Que benção esta tua palavra Camila… estava procurando algo que falase em adoradores, para homenagear o coral da nossa igreja que está completando 20 Anos, depois de muiuuuuitas pesquisas, encontei esta… e fala tudo… numa linguagem simples e direta, realmente palavras de alguem que ama a jesus em espirito, que tem comunhão com o pai…. que Jesus continue derramando muito sobre a sua vida e sua familia… Graça e Paz….

  3. Olá Camila, gstei muito do que vc escreveu, vejo quanto tenho que adorar mais ao Senhor Jesus, odorá-lo não só pelo que Ele fez e tem feito por mim, mas pelo que Elé É para mim. Ele é tudo que preciso para viver uma vida mais que feliz aqui na terra. Certo que ao partir daqui estarei lado a lado com o meu Senhor o adorando mais perto. Aleluia, Amém.

  4. Amei este estudo refleti bastante. Que a bençao do Senhor seja constante sobre tua vida.
    Estou remoendo dia e noite esta palavra. Abraços.

  5. Nao consigo adorar, nao consigo concentrar-me, sou interrompido por outros pensamentos no momento de adoracao. Sinto uma culpa tremenda pois reconheco a grandeza de Jesus na minha vida e quero demonstrar o meu agradecimento.
    Preciso de ajuda, nao sera um bloqueio espiritual?

  6. Oi Camila! A paz do Senhor, gostei muito desse post, realmente fala muito com as pessoas é uma forma muito interessante de aprender a palavra de Deus, apesar de quem quer aprender mesmo só e com ajuda do Espirito Santo consegue entender muiito. Que o Senhor Jesus continue te abençoando.
    Ahh e se der fala sobre o Primeiro Amor
    bjss

  7. verdadeiramente Deus ouvi um verdadeiro adorador, pois ele se joga aos pes de Jesus e o adora de todo o coração, sem importar com ou oque as pessoas vão falar… esse e o verdadeiro adorador.

DEIXE UMA RESPOSTA