Home » Vida Cristã

A Paz de Deus

Profile photo of csdrum Por csdrum em 14 de abril de 2009

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
(Isaías 53:4-5)

Obs.: O texto acima aponta para crucificação de Jesus, escrito a mais de 400 anos antes desse acontecimento, pelo profeta Isaías.

Muitos na Terra dariam tudo, venderiam seus bens, dariam prata, ouro, entregariam grandes somas de Dólares ou Euros para a pessoa que lhes fosse capaz de garantir uma vida em paz. Mesmo as pessoas que não se inclinam para as coisas de Deus, que vivem uma vida completamente ligada ao materialismo, mas que na verdade procuram preencher um vazio que sentem no mais profundo de sua alma, correndo, correndo para tentar seguir o rastro dela, pois, às vezes, por um milésimo de segundo sentem o gosto suave dela em seu coração, como que um abrir e fechar de olhos, e depois ela acaba sufocada pelas preocupações e “necessidades” que o mundo lhes apresenta, buscam pela paz verdadeira, só que infelizmente, grande parte dessas pessoas não sabem aonde encontrá-la.

Muitos anos foram necessários para eu poder lhes apresentar esta mensagem, anos pelos quais em muitos deles eu não caminhava, nem corria, mesmo estando no vigor de minha juventude, mas na verdade rastejava pelos becos escuros da cidade, sendo enganado pelas vozes que existiam ao meu redor dizendo: venha por aqui, tenho muitas alegrias para você desfrutar, mas o fim de tudo tinha o gosto amargo de uma vide sem Deus, pois como diz a Escritura: aquele que não conheceu a Cristo não tem a vida. Por isso a historia da humanidade é dividida em: Antes e depois de Cristo, assim deve ser a nossa historia neste mundo.

Uma palavra que chama a minha atenção e faz acender a chama do Espírito de Deus em meu coração é esta: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele. Note que a palavra “traz” esta no tempo presente, não está no passado: trouxe, nem tampouco no tempo futuro: trará, mas no presente momento da sua vida. Para tomarmos posse desse presente que Deus preparou para TODOS, não para alguns especiais ou escolhidos dentro de certo círculo de nobres ou devotos. Mas sim daqueles que com o coração aberto, muitas vezes arrebentado e machucado pelas decisões tomadas em dias anteriores de sua vida, aos que têm a coragem e a humildade de admitir e aceitar que o texto Bíblico de Isaías 53:4-5 foi escrito para você. É um bilhete que Deus manda te entregar hoje, e não é preciso fazer nada para receber isso em sua vida, apenas aceitar e permitir que Ele tome o lugar dele em seu coração, um lugar que Lhe pertence, pois como seu Criador ele esta se apresentando hoje como seu Salvador, que vai salvar você da enfermidade, do medo, da solidão e da tristeza, pois, Ele é o Senhor que te sara, mil cairão ao teu lado e dez mil a sua direita, mas tu não serás atingido, os sete olhos do Senhor estão sobre toda a Terra e onde você estiver a Sua destra te sustentará, por isso, você não esta mais sozinho, e ainda Ele diz que te dará óleo de alegria ao invés de pranto.

No dia em que olhei esse texto e vi que se refere ao dia de hoje, não esperei mais nem um minuto pra clamar a Ele e dizer: Senhor, eu creio que tu podes tirar todo o engodo que Satanás tem colocado em minha mente e meu coração durante todos esses anos e eu recebo agora em minha vida da paz que o Senhor tem pra mim, preparada, completa, plena, sem enganos e eu recebo em minha vida agora, Amém! E convido a você que lê esta mensagem a fazer o mesmo neste momento. Pare agora e converse com Deus, aceite o sangue de Jesus sobre sua vida, que pode lhe trazer tudo isso, sem ter que pagar nada, sem ter que oferecer alguma coisa em troca, pois Ele lhe dá isso porque lhe ama e te diz: Você tem muito valor para mim, não há mais ninguém no mundo que toca o Meu coração como você toca, mesmo que você ache que muitas vezes eu estou muito ocupado com outras pessoas, isso não é assim, você Me buscará e me encontrará quando me buscardes de todo o seu coração.

É esse o nosso Deus, Deus de amor, que é mestre em se apaixonar, que para até o universo para nos entregar a vitória. Esse deus que castiga, que é injusto, que nos deixa sofrer, Jesus já declarou quem ele é, é o príncipe deste mundo, Satanás e seus demônios têm tomado o lugar de Deus no coração das pessoas, usando de todos os aparatos tecnológicos, naturais e espirituais para inundar a mente das pessoas com suas mentiras, com sua prostituição, contendas, guerras em países que tem tudo para ser uma nação pacífica como a nossa, mas que nos feriados e dias que seriam para serem de festa, se transforma em campo de batalha aonde centenas de pessoas vão pra uma eternidade sem Cristo.

Tem uma coisa muito importante ainda a ser levada em conta e ser anotada e inscrita dentro de nosso coração que é para trazer o efeito permanente do bálsamo que somente essa paz que Jesus nos dá é capaz de nos fazer sentir:

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

No dicionário encontramos a palavra conformar com a seguinte definição: ser conforme; corresponder; ajustar-se, adequar-se. O Espírito de Deus aqui nos orienta para não ajustarmos os nossos sonhos a este mundo, pois a nossa pátria não é daqui e sim lá de cima do céu, e por isso, não devemos achar que a vida não tem solução, pois não devemos nos adequar ao que a sociedade nos ensina, que a vida gira em torno de intrigas, ou em quanto o que podemos fazer vale para essa ou aquela situação. Devemos buscar sermos transformados de meros expectadores que assistem as coisas ao nosso redor acontecer e sermos transformados em quem tem o comando, não nos conformarmos, não nos ajustarmos a viver uma vida de aparência, mas nos darmos o direito de desfrutar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus que somente a encontramos em sua Palavra, pois se ficarmos com nossa mente presa as coisas desse mundo, teremos que lidar com mais de setecentas classes de pecados que todos os dias se apresentam ao nosso redor para nos fazer tropeçar, mas quando começamos a olhar para Jesus, ele começa a declarar as mais de oito mil promessas de livramento e bênçãos que Ele tem preparado para os que o amam.

Esse processo começa desde a hora em que nos levantamos pela manha, onde não devemos nos entristecer de ser mais uma segunda-feira, mas nos alegrarmos em saber que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, isso deve ser motivo de alegria onde não tem para obsessão, depressão ou condenação alguma que venha contra nós e também pelo fato de sabermos que quando o sol aponta no horizonte podemos dizer que a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Na hora do almoço ao invés de engolirmos a comida com muita pressa, sem termos tempo de desfrutar da boa comida que Deus nos dá, que você possa sentir que Ele fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio-dia. E essa alegria pode estender-se até mais tarde e você será capaz de fazer como os apóstolos por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, contagiando a sua família com a alegria que Deus vai te dar.

Esse quadro que tentei esboçar em sua mente é para mostrar que, se quisermos, Jesus esta sempre pronto para nos levantar, devemos selecionar o que queremos colocar para dentro de nosso corpo através das coisas que nossos olhos vêem e os nossos ouvidos ouvem para que possamos, a cada dia ser renovados pela presença do Espírito de Santo em nossa vida e o mais importante em tudo isso, é que quando entramos em comun
hão com este nosso amigo, o Espírito Santo, podemos pedir perdão. Perdão pelas vezes em que quando poderíamos estar desfrutando da presença de Deus e tendo mais intimidade com ele, preferimos ficar pensando em ganhar mais coisas, mais bens materiais, quando na verdade a Bíblia nos ensina que o que podemos ver com os nossos olhos é passageiro, mas as coisas invisíveis são eternas, o amor de Deus por nós nos permite fazer isso e assim como quando temos um atrito com um amigo, mas que logo depois podemos conversar e nos reconciliar, é isso que esse amigo que temos, que muitas vezes age em silêncio, veio fazer: O ministério da reconciliação. Veio nos reconciliar com Deus, muitas vezes mostra nossos erros que durante anos pensávamos que estavam escondidos, Ele traz à plena luz, não para nos condenar ou nos julgar como faz o homem, ou melhor, Satanás, mas Ele nos mostra para que possamos nos arrepender.

Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados (Colossenses 1:13-14).

Remissão é uma palavra profunda, quero compartilhar o que ela quer dizer:
1. Ação ou efeito de remitir (-se); remitência;
2. Compensação, paga; satisfação;
3. Misericórdia, clemência, indulgência; perdão;
4. Perdão total ou parcial dos pecados;
5. Perdão de ônus ou dívida;
6. Falta ou diminuição de rigor, de força, de intensidade;
7. Lenitivo, alívio, consolo;
8. Ação ou efeito de remeter, de mandar a um ponto dado.

Não importa, não interessa o que você tem feito da sua vida, Jesus redimiu você, quando aceitamos a obra de Cristo na cruz, somos pessoas perdoadas redimidas, consoladas, toda e qualquer dívida que você pensava que tinha com Deus, ou que diziam que você tinha com Ele, Jesus já perdoou e a prova disso é que eu e você valemos mais pra Ele, do que o céu inteiro, pois Jesus saiu de lá, só pra nos resgatar.

Eu oro a Deus para que Ele permita que a dureza dos corações seja quebrada e o seu Amigo, Espírito Santo, possa restituir a alegria da salvação em nosso coração, que aquela pequena brasa que havia dentro do seu coração, ao soprar esse vento do Espírito, possa incendiar a todo seu corpo, alma e espírito trazendo de volta tudo que lhe foi roubado, sonhos, promessas feitas por Deus que estavam até mesmo esquecidas, sejam resgatadas e que a chuva da presença de Deus possa refrigerar sua alma e trazer de volta a alegria do perdão de Deus em seu coração.

Para finalizar hoje ninguém mais pode lhe acusar de nada, pois o Espírito Santo é testemunha desta declaração do Senhor:

Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei,
Acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.
Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.
(Hebreus 10:15-18).

Podemos glorificar a Deus, pois tudo esta pronto, fomos perdoados e agora fazemos parte de um povo que vive como estrangeiro aqui na Terra, pois a nossa pátria é lá no céu, recebemos o visto de permanência em nosso passaporte, temos agora uma dupla cidadania, aqui na Terra somos terráqueos, mas também somos Celestianos. Gloria a Deus!

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of csdrum

Por



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.