A Ovelha Perdida

0
3

” Qual dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la? Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo porque já achei a minha ovelha perdida. Digo-vos que, assim, haverá maior júbilo no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. (Lucas 15:4-7).

Essa história é contada por Jesus, onde um pastor possuía cem ovelhas, mas uma delas se perdeu. Ele, deixando as noventa e nove no aprisco foi buscar a que se perdera. E quando ele acha a traz de volta para casa e cheio de alegria da a notícia aos amigos.

A ovelha, foi se distanciando e ficou perdida, não conseguia voltar sozinha e se via cercada de perigos e sem segurança. Esta é a triste condição do pecador longe de Deus. Ele se desviou de Deus, se afastou de seus caminhos.
Jesus é o bom pastor que desceu do céu a fim de vir “buscar e salvar o perdido”. (Mateus 15:11). E Ele nos convida, com interesse, dedicação e persistência: “Vinde a mim todos, cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. (Mateus 11:28).
Pense na alegria do pastor ao encontrar a ovelhinha. Deus, da mesma forma, não tem prazer na destruição de suas criaturas, mas quer que todos se salvem, vindo ao conhecimento da verdade. A ovelha estava perdida, e encontrou nos braços do pastor tranquilidade e segurança. Jesus declara: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz e me conhecem; eu lhes dou a vida eterna”. (João 10:14).
Se você ainda está longe do Senhor, no perigo de cair na perdição, se sente angustiado por causa do peso de tuas culpas e cheio de dúvidas quanto ao teu destino, escuta hoje mesmo a voz do bom pastor e atende ao seu apelo. Assim encontrarás a paz do coração e a segurança da tua alma.

Pastor Wanderley
Ministério Celular Famílias com Cristo
http://familiascomcristo.blogspot.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA