Home » Capa, Destaque, Estudos por VC

A oração move a mão de Deus?

Avatar de Daniel Simoncelos Por Daniel Simoncelos em 8 de setembro de 2011
Tags: , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A oração move a mão de Deus?
Quando Jesus ensina como orar em Mateus 6, seu objetivo não era ensinar uma oração poderosa, ou uma oração que move a mão de Deus.
.
Vejo que em muitos lugares as pessoas dizem isso. Acham que determinada pessoa tem a oração poderosa,  outros acham que tem crédito no céu e se colocam como parceiros de Deus. Porém estes homens não tem poder algum.
.
Quando vêm as tribulações, todos percebemos que não temos poder algum e o que nos resta é suplicar o favor de Deus. Somente Ele tem a visão do todo e sabe o que irá acontecer. Somente Ele pode intervir conforme a Sua soberana vontade.
.
O objetivo de Jesus ao ensinar a orar no secreto, a orar o Pai Nosso e dizendo para que batessem, buscassem e pedissem, não era para que nós usássemos a oração para nosso prazer e sim para que através da oração estivéssemos em sintonia com o Pai e buscássemos a Sua Soberana vontade.
.
Tiago diz que o povo pedia e não recebia porque pedia mal, para esbanjarem nos próprios prazeres.
A oração não move a mão de Deus, mas move o coração do homem a buscar a vontade de Deus. Quando aprendemos a orar, aprendemos a buscar a vontade de Deus.
.
Se suas orações não giram em torno de: Seja Feita a Tua Vontade!! Você tem orado de forma errada. Ninguém decreta nada para Deus, ninguém ordena nada.
.
Diante do Pai, nossa posição deve ser de confiança nEle, de que Ele fará o melhor. Crendo que Ele sabe o que é o melhor, nós não.
No dia que você começar a conhecer quem Deus é, você começará a orar e ver Deus responder suas orações, por você estar orando aquilo que Ele deseja fazer.
.
O melhor que você pode fazer é começar a andar com Deus e buscar aquilo que Ele deseja realizar.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Avatar de Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

4 comentaram, comente você também!

  1. como um esposo cristão deve tratar sua esposa?

    • Bem!! Um esposo deve ser amável, carinhoso,saber compreender sua esposa, pois uma mulher precisa de carinho.Quando o marido trata ela com ignorancia e brutalidade, nada vai bem. O homem não deve ser grosseiro, pois se o homem trata a esposa com amor, com certeza ela irá retribuir da mesma forma.Jesus ensina que o maior mandamento é amar a
      Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como a si mesmo.Tendo amor vc tem tudo.Sem amor nada vai bem….

  2. misa que explicação maravilhosa hem?arespeito do divórcio
    parabéns!!!! que DEUS possa usa-lo mais e mais ainda.
    nunca tinha ouvido de um pregador esclarecimento como esse a respeito do divórcio
    a sim como eu tinha dúvida mim ajudou sei q.. ajudou outras pessoas também.

    fica na paz.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,000 comentários no Estudos Bíblicos.