Home » Capa, Destaque, Estudos por VC

A Oração de Moisés

Profile photo of Daniel Simoncelos Por Daniel Simoncelos em 24 de junho de 2011
Tags: , , , ,

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A Oração de Moisés

Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. Exodo 33:15

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Pensamento: Moisés estava em um período de crise. Ele subira ao monte a fim de estar com o Senhor, e recebera as tábuas da lei. Ao voltar para o povo, este havia levantado um bezerro de ouro para adorar. Com a saída de Moisés, eles não conseguiam mais visualizar o Senhor, e queriam algo que pudessem tocar, ver.

Moisés ao voltar para aquele povo, vê aquele bezerro e o destrói. Naquele momento, o Senhor diz a Moisés que faria que eles subissem em paz para a terra que prometera àquele povo, porém O Senhor não estaria mais no meio deles.

Então Moisés faz essa oração: Se a Tua presença não vai comigo, não me faça subir deste lugar.

Sabe o que isto significava? Moisés estava dizendo: Se o Senhor não estiver comigo, não quero terra que mana leite e mel, não quero a paz e nem a prosperidade que teríamos naquele lugar. Se o Senhor não estiver no nosso meio, de nada vale nada disto.

E o Senhor atendeu a oração de Moisés. Esteve com ele, e mostrou toda a sua bondade a Moisés.

Como tem sido sua vida? Você quer a terra que mana leite e mel ou quer o Senhor? Você deseja as bençãos que Deus pode te dar ou deseja o Senhor das bençãos? Você pode ter tudo o que o homem pode um dia sonhar, se o Senhor não estiver contigo, de nada vale. Não há esperança, não há plenitude.

Não busque prosperidade busque a presença de Deus. Santifique-se, jejue, ore, consagre-se a Ele. Não se entregue a bezerros de ouro da internet, da televisão, do dinheiro, da fama, dos prazeres deste mundo. Queira a presença do Senhor.

Ore: Senhor Deus, peço perdão pelos meus pecados e por tantas vezes vir a Ti apenas querendo suas bençãos. Tem misericórdia de mim. E neste momento Te clamo: Caminhe comigo. Não quero dar um passo sequer se não for na presença do Senhor. Toma a minha vida e direcione da maneira que te agrada. Em nome de Jesus, Amém.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."
Profile photo of Daniel Simoncelos

Por

Twitter: @DaniSimoncelos. Economista por profissão, Pregador por vocação, Blogueiro por Diversão. Um pecador que foi salvo pela graça de Deus. Crê que seu chamado é para falar do amor daquele que o salvou para todos aqueles que quiserem ouvir de todas as maneiras que ele puder.

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

1 já comentou, comente você também

  1. Paulino Campos,Pr. disse:

    Gostei imensamente de tudo o que encontrei neste site. Muito interessante.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,006 comentários no Estudos Bíblicos.

Da Internet e em Inglês para Praticar