A Oração de Moisés

1
131

Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. Exodo 33:15

Pensamento: Moisés estava em um período de crise. Ele subira ao monte a fim de estar com o Senhor, e recebera as tábuas da lei. Ao voltar para o povo, este havia levantado um bezerro de ouro para adorar. Com a saída de Moisés, eles não conseguiam mais visualizar o Senhor, e queriam algo que pudessem tocar, ver.

Moisés ao voltar para aquele povo, vê aquele bezerro e o destrói. Naquele momento, o Senhor diz a Moisés que faria que eles subissem em paz para a terra que prometera àquele povo, porém O Senhor não estaria mais no meio deles.

Então Moisés faz essa oração: Se a Tua presença não vai comigo, não me faça subir deste lugar.

Sabe o que isto significava? Moisés estava dizendo: Se o Senhor não estiver comigo, não quero terra que mana leite e mel, não quero a paz e nem a prosperidade que teríamos naquele lugar. Se o Senhor não estiver no nosso meio, de nada vale nada disto.

E o Senhor atendeu a oração de Moisés. Esteve com ele, e mostrou toda a sua bondade a Moisés.

Como tem sido sua vida? Você quer a terra que mana leite e mel ou quer o Senhor? Você deseja as bençãos que Deus pode te dar ou deseja o Senhor das bençãos? Você pode ter tudo o que o homem pode um dia sonhar, se o Senhor não estiver contigo, de nada vale. Não há esperança, não há plenitude.

Não busque prosperidade busque a presença de Deus. Santifique-se, jejue, ore, consagre-se a Ele. Não se entregue a bezerros de ouro da internet, da televisão, do dinheiro, da fama, dos prazeres deste mundo. Queira a presença do Senhor.

Ore: Senhor Deus, peço perdão pelos meus pecados e por tantas vezes vir a Ti apenas querendo suas bençãos. Tem misericórdia de mim. E neste momento Te clamo: Caminhe comigo. Não quero dar um passo sequer se não for na presença do Senhor. Toma a minha vida e direcione da maneira que te agrada. Em nome de Jesus, Amém.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA