Home » Teologia

A Luta de Jacó

Avatar de Jose Valdo  Caetano Por Jose Valdo Caetano em 14 de abril de 2009

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

“Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então disse: Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel: pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.” (Gênesis 32.27-28)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Além de Abraão, Sara e Pedro, existe ainda uma outra pessoa na Bíblia que teve seu nome mudado. Isto aconteceu numa noite misteriosa em Peniel. Este episódio é misterioso e mal podemos entendê-lo: quando Jacó estava sozinho, um homem lutou com ele. Muitas vezes, ensina-se que Jacó lutou com Deus, mas, em primeiro lugar, Deus lutou com Jacó, até o clarear do dia. Está escrito claramente: “…lutava com ele um homem.” Durante quanto tempo? Até que o Senhor quebrou sua força humana, pois Jacó não queria se entregar. Somente então Jacó começou a lutar. Ele se agarrou firmemente no Senhor e exclamou: “Não te deixarei ir, se me não abençoares.”

Devemos levar em conta que o Senhor de fato o abençoou, mas só depois da renovação do nome, só depois que Jacó confessou o que era em seu íntimo. Jacó chorou, lutou com persistência e exclamou: “Não te deixarei ir, se me não abençoares.” Ele quer que o Senhor o abençoe logo. Então o Senhor lhe pergunta: “Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.” Essa foi a sua confissão de pecado, pois Jacó significa “embusteiro, enganador”. Depois de ele confessar isso, o Senhor diz: “Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel.”

Se você ainda não se confessou ao Senhor e Ele ainda não mudou seu rumo… Prontifique-se em fazê-lo, pois não tardará a volta do Senhor para levar à sua Igreja.

 
José Valdo Caetano.
Diácono – Dirigente da Congregação Rancho da Caça.
Bacharel em Teologia / Direito.

 

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 4,983 comentários no Estudos Bíblicos.