Home » Capa, Estudos por VC

A loucura da mensagem da cruz

Avatar de Maicon oliveira Por Maicon oliveira em 28 de maio de 2011

Estudos Bíblicos em seu email

Receba Estudos Bíblicos em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

A loucura da mensagem da cruz

“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1: 19

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é mensagens que trás salvação. Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode o o maior símbolo de maldição, hoje se o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias.

Sabe o que mais me deixa impressionado com a mensagem da cruz? É que em todo o Antigo Testamento ela já vem sendo pregado de forma simbólica, e o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaias 53), ou seja, já estava tudo profetizado a respeito de Jesus, porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificados pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” as escrituras. Como pode os “teólogos” da época que conhecia as profecias, não reconhecerem que Jesus era o Messias? Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde Gêneses, não tinha discernimento espiritual, e muito menos um coração quebrantado, se achavam os mais sábios. Se você olhar os quatro evangelhos a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. “os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23),

E nós? Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais, e tentar entender de forma lógica. O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador. Isso é loucura, e é através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo. E realmente poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita, para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz. Queremos muitas vezes nos passar por sábio e aí somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria.

Que possamos passar adiante dia pós dia essa loucura, não importando o irão achar disso, o fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quanto aceitarem tem a vida eterna. Então se você é sábio ainda convido ser louco e receber Jesus Cristo como salvador.

"As opiniões ditas pelos colunistas são de inteira e única responsabilidade dos mesmos, as mesmas não representam a opinião do Gospel+ e demais colaboradores."


PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

6 comentaram, comente você também!

  1. Monik Nathanaelle disse:

    Para entendermos a ,mensagem da cruz somente pela revelação do Espírito Santo, e agradeço a Deus por ter me dado esse entendimento!!!!!!!!!!
    Que esse mesmo Espírito, o Espírito da Verdade, continue abrindo o entendimento de cada um de nós.
    Obrigado Senhor e Salvador Jesus Cristo por tu ter usado de misericórdia para comigo!!!!!!!!!!
    Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Muito bom. É uma loucura porque é muito simples: Jesus morreu e ressuscitou por nós.Então eu creio nisso e estou salvo. Simples. Não precisa de pré requisito, não precisa acender vela, dar dinheiro, fazer campanha, nada. Sem muitas complicações. O problema é que a gente complica de mais.

  3. AS COISAS DO REINO DE DEUS É LOUCURA PARA OS HOMENS
    NÃO IXISTE SABEDORIA FORA DO REINO ,
    E ISSO VEM MEDIANTE A LOUCURA DA CRUZ
    A CRUZ É A PORTA DE ENTRADA PARA O REINO
    PRECISSAMOS PASSAR PELA CRUZ!
    sHALOM…… qUERIDOS!

  4. PRISCILA RODRIGUES disse:

    Muitas cristãos ainda não tem um certo entendimento a respeito da mensagem da CRUZ. Imaginam o que JESUS passou, mas ainda não conseguem sentir o que JESUS sofreu por AMOR a nós!. E esse entendimento so acontece quando estamos totalmente ligado ao ESPIRITO SANTO de DEUS! Devemos a cada dia nos preocupar com o que JESUS sofreu por nós, porque a nossa salvação não foi de graça, JESUS pagou um auto preço por nós. DEUS ABENÇÕE a TODOS…..

  5. A paz do senhor meus irmãos, o ev da cruz se refere tão somente as coisas la do alto, as espirituais e não as q nos dirimimos com a nossa inteligencia sordida e limitada, precisamos buscar entendimento sim , mas com o Espirito Santo, o profeta Isaias ja concluia em sua palavra no versiculo 30;21 ; para nos andarmos no caminho sem se desviar para direita nem para esquerda, est é o caminho. Isto é muito mais profundo do que qualquer teoria humana, os pensamentos de Deus, e eles não são para qualquer cristão ,romanos 9;16. Então meus irmãos peça a Deus e Ele te dara sabedoria, mas primeiro faça como Salomão sacrifique e tudo o q pedires em meu nome segundo a vontade do Pai Eu t darei.Vitor Vargas

  6. Ezequiel Felipe da Silva disse:

    Foi através da mensagem da crus que conheci jesus cristo .
    Deus muito obrigado pelo o seu grande amor pela humanidade enviando o seu unico filho jesus cristo sendo nós ainda pecadores.
    Através desse amor hoje sou lavado e remido pelo sangue do Senhor jesus sangue do cordeiro aleluia.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 5,002 comentários no Estudos Bíblicos.