A loucura da mensagem da cruz

6
543

“Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” 1 Coríntios 1: 19

A mensagem da cruz é a palavra mais poderosa que qualquer pastor pode pregar, pois esta é mensagens que trás salvação. Porém Paulo lembrou muito bem ao afirmar que essa mensagem é loucura para os que não creem, pois como é possível alguém que morreu de forma humilhante na cruz, ter o poder de salvar a humanidade? Como pode o o maior símbolo de maldição, hoje se o maior símbolo da libertação? Os pensamentos do nosso Deus são muito mais além do nosso, a sabedoria de Deus é muito mais além da nossa, Deus usou as coisa loucas para confundir as sábias.

Sabe o que mais me deixa impressionado com a mensagem da cruz? É que em todo o Antigo Testamento ela já vem sendo pregado de forma simbólica, e o profeta Isaias, profetizou a respeito da agonia do Salvador (Isaias 53), ou seja, já estava tudo profetizado a respeito de Jesus, porém o mais impressionante é que Jesus foi rejeitado e crucificados pelos religiosos da época, aqueles que mais “conheciam” as escrituras. Como pode os “teólogos” da época que conhecia as profecias, não reconhecerem que Jesus era o Messias? Consideravam-se tão sábios, que foram confundidos com sua própria sabedoria, não conseguiram identificar a maior profecia que já vinha sendo feita desde Gêneses, não tinha discernimento espiritual, e muito menos um coração quebrantado, se achavam os mais sábios. Se você olhar os quatro evangelhos a maioria das pessoas que receberam Jesus, eram pessoas humildes sem muito conhecimento, mas que entenderam a loucura da pregação. “os judeus ficam buscando sinais, e os gregos tentam entender de forma lógica, mas nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus, e loucura para os gregos” (1 Coríntios 1:22-23),

E nós? Quantas vezes não reconhecemos a Deus por não entendermos suas ações, queremos ficar pedindo sinais, e tentar entender de forma lógica. O sacrifício de Jesus na Cruz não tem lógica, pois não existe lógica humana para alguém deixar seu trono para morrer por um povo que ainda era pecador. Isso é loucura, e é através desta loucura que Deus decidiu salvar o mundo. E realmente poucas pessoas entendem a mensagem da cruz, poucos entendem o porquê do sacrifício de Jesus, poucos entendem que essa loucura foi feita, para que nós não precisássemos ser crucificados naquela cruz. Queremos muitas vezes nos passar por sábio e aí somos confundidos por Deus em nossa própria sabedoria.

Que possamos passar adiante dia pós dia essa loucura, não importando o irão achar disso, o fato é que Jesus morreu numa cruz de forma humilhante sim, mas ao terceiro dia ele ressuscitou, e hoje está sobre um trono de glória, e todos quanto aceitarem tem a vida eterna. Então se você é sábio ainda convido ser louco e receber Jesus Cristo como salvador.

COMPARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Para entendermos a ,mensagem da cruz somente pela revelação do Espírito Santo, e agradeço a Deus por ter me dado esse entendimento!!!!!!!!!!
    Que esse mesmo Espírito, o Espírito da Verdade, continue abrindo o entendimento de cada um de nós.
    Obrigado Senhor e Salvador Jesus Cristo por tu ter usado de misericórdia para comigo!!!!!!!!!!
    Amém!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Muito bom. É uma loucura porque é muito simples: Jesus morreu e ressuscitou por nós.Então eu creio nisso e estou salvo. Simples. Não precisa de pré requisito, não precisa acender vela, dar dinheiro, fazer campanha, nada. Sem muitas complicações. O problema é que a gente complica de mais.

  3. AS COISAS DO REINO DE DEUS É LOUCURA PARA OS HOMENS
    NÃO IXISTE SABEDORIA FORA DO REINO ,
    E ISSO VEM MEDIANTE A LOUCURA DA CRUZ
    A CRUZ É A PORTA DE ENTRADA PARA O REINO
    PRECISSAMOS PASSAR PELA CRUZ!
    sHALOM…… qUERIDOS!

  4. Muitas cristãos ainda não tem um certo entendimento a respeito da mensagem da CRUZ. Imaginam o que JESUS passou, mas ainda não conseguem sentir o que JESUS sofreu por AMOR a nós!. E esse entendimento so acontece quando estamos totalmente ligado ao ESPIRITO SANTO de DEUS! Devemos a cada dia nos preocupar com o que JESUS sofreu por nós, porque a nossa salvação não foi de graça, JESUS pagou um auto preço por nós. DEUS ABENÇÕE a TODOS…..

  5. A paz do senhor meus irmãos, o ev da cruz se refere tão somente as coisas la do alto, as espirituais e não as q nos dirimimos com a nossa inteligencia sordida e limitada, precisamos buscar entendimento sim , mas com o Espirito Santo, o profeta Isaias ja concluia em sua palavra no versiculo 30;21 ; para nos andarmos no caminho sem se desviar para direita nem para esquerda, est é o caminho. Isto é muito mais profundo do que qualquer teoria humana, os pensamentos de Deus, e eles não são para qualquer cristão ,romanos 9;16. Então meus irmãos peça a Deus e Ele te dara sabedoria, mas primeiro faça como Salomão sacrifique e tudo o q pedires em meu nome segundo a vontade do Pai Eu t darei.Vitor Vargas

  6. Foi através da mensagem da crus que conheci jesus cristo .
    Deus muito obrigado pelo o seu grande amor pela humanidade enviando o seu unico filho jesus cristo sendo nós ainda pecadores.
    Através desse amor hoje sou lavado e remido pelo sangue do Senhor jesus sangue do cordeiro aleluia.

DEIXE UMA RESPOSTA